Eleições Brasil - dia 856 - Congresso em Março/10 [análise]

Day 857, 23:07 Published in Brazil Brazil by Jean Liberato
Olá eAmigos.
http://somokon.com/erep/hitcounter.png">
Hoje vamos analisar o impacto do babyboom na política eBrasileira. Ontem ocorreu a eleição para o Congresso e muitos dados podem ser colhidos dos números desta eleição.

PDB e PIL dominam o Congresso eBrasileiro



Como podemos ver no gráfico acima, o PDB detém 40% do congresso, seguido por PIL com 24%, UB 16%, PND 10% e por último o PM com 8%.

Vale lembrar que apenas os cinco maiores partidos do país podem lançar candidatos oficiais ao Congresso.

Temos mais eleitores!



Em números absolutos, crescemos consideravelmente. Mais 1400 pessoas votaram em Março/10, se compararmos com o mês de Janeiro/10.



Em termos percentuais, o crescimento da população também pode ser percebido. Nota-se que em Fevereiro/10 houve uma pequena queda de interesse da população, mas, superada em Março, tornando ainda mais expressiva a votação.

Ainda não atingimos a marca dos 30% da população politicamente interessada, porém, estamos perto.


Os partidos no último trimestre.



Está evidente que o PDB (Partido Democrata Brasileiro) foi muito beneficiado com o Babyboom, pois, além de manter-se como o partido com maior representação no Congresso no trimestre inteiro, tornou-se um dos 5 maiores partidos do mundo em número de filiados. Este movimento é natural, pois, ao iniciarem no Novo Mundo, os novatos geralmente buscam o maior partido, vamos ver se ao longo do tempo o PDB conseguirá manter esta base.

Já o PIL (Partido Igualdade e Liberdade) que tem apenas a terceira posição em número de filiados, demonstra grande organização interna. Nos últimos 3 meses conseguiu manter-se mais vezes como o segundo maior partido no Congresso. A grande atividade interna do PIL pode ser conferida no fórum do site ErepublikBrasil.com, onde têm cerca de 10 vezes mais atividade que os demais partidos brasileiros. Sua maior característica é a formação de novos empresários e o suporte aos novatos (bebês).

A UB (União Brasileira) perdeu muito espaço no congresso este mês, pois, muitos dos seus antigos filiados migraram para o novo partido PRO (Progressistas). Existem problemas estruturais na UB que podem prejudicar ainda mais seu desempenho nas próximas eleições.

O PND (Partido Nacional Democrata) mantém-se a muito tempo dentre as cinco maiores forças políticas do eBrasil, porém neste mês teve novamente um resultado ruim, sem falar que o partido corre sérios riscos de sair da lista dos cinco maiores, pois, a USB e o PRO estão crescendo muito após o Babyboom. Provavelmente não tenha força para lançar candidatos dentro dos próximos 2 meses.

O último dos maiores no Congresso é o PM (Partido Militar) e tem sido apenas isso, por todo o trimestre. Totalmente desorganizado, o PM não passa de um gigante sem controle. Neste mês foi o protagonista do maior risco de TakeOver no nosso Congresso. O partido parece um navio gigante sem comando, sem Capitão, vagando pelos mares a ponto de causar um grande estrago a qualquer momento.

Resumindo, esta eleição de 25 de março de 2010 (dia 856 do Novo Mundo) serviu para alertar os dirigentes partidários, pois, partidos grandes sem controle e organização são o maior risco que nosso país corre atualmente. Não corremos tantos riscos em uma guerra, mas podemos ser muito prejudicados pela falta de atenção nas eleições do Congresso ou ainda nas partidárias.

Até quando vamos correr este risco? Não seria hora de orientar os novatos a se filiarem nos partidos organizados? Não seria hora de listar quais os 5 partidos mais seguros do país?

Talvez sim, talvez tenha chegado a hora de se fazer uma lista de partidos sérios, partidos Anti-TO e orientar os novatos para filiarem-se nestes, esvaziando os gigantes sem coordenação, sem Capitães.

Nos vemos no Novo Mundo!


Direto da eRedação.
Jean Liberato - editor.

"A Bússola, orientando você no Novo Mundo!"

Vote e assine, para ficar no topo das notícias! Obrigado.