Como Funcionam as Guerras

Day 2,335, 17:29 Published in Brazil Argentina by lobo gothic

E aí galera, comec seis tão ?

De volta com a terceira edição do Jornal Taís Petacular, que eu devia ter postado fim de semana passado mas não tive tempo (eu sou uma pessoa ocupada, gente, tenho 4 bocas de fumo para alimentar) mas pensei melhor em como abordar o assunto. Hoje, como prometido, vamos falar de guerras !

As guerras são a única coisa realmente "legal" no jogo (eu pelo menos acho), onde você luta contra outros jogadores dos países inimigos para defender/atacar. Hoje vou falar dos tipos de guerra, dos tipos de batalha, de como escolher uma guerra, e do que mais me vier na cabeça.

Para começar, você não precisa, mas pode entrar para uma unidade militar, assim você recebe as ordens do dia, que são "derrote 25 inimigos em [nome do país]", e se você fizer isso, ganha partes de bazooka e uma barra de energia, do mesmo jeito que, se você receber, não é obrigado a fazer.

Há dois tipos de guerra: a guerra comum e a guerra de resistência.

Guerra comum: Um país atacando o outro país para tentar dominar o território.
Guerra de resistência: Um país que tem uma parte do território dominado, está tentando recuperar o território.

Também há dois tipos de batalhas: a batalha convencional e batalha de guerrilha:

Batalha convencional: você escolhe a sua arma e ataca o jogador , daí a página "atualiza" e mostra quanto você apanhou e o quê você ganhou. Depois de 5 vitórias em batalhas convencionais, você pode entrar em uma batalha de guerrilha, que eu não aconselho a fazer isso, porque só os jogadores mais fortes entram e ficam esperando algum jogador fraco.
Olhem o print e se liguem nas setas:



Seta preta: nela você vê as suas armas, e pode trocar de arma clicando no botão logo abaixo (por exemplo, vocês podem ver que eu tenho 16 bazookas, se eu quiser trocar, tem uma setinha embaixo do desenho dela)

Seta roxa: vocês podem ver o nome do seu oponente, a força dele (a desse é 1020), a vitalidade dele e que armas ele está usando (não tem uma arma aparecendo, então ele está desarmado. Quanto maior a força, vitalidade e melhor a arma, mais você vai apanhar.

Seta azul: aquela lá no canto, se aquilo ali estiver colorido, você pode clicar lá e aceitar uma missão, em que você ganha moedas por cada pessoa que você derrotar, se estiver de acordo com o pedido da missão. Mas sempre pagam muito pouco, não compensa.

Seta branca: ali mostra o seu dano naquela batalha, ou seja, o quanto de vitalidade você já tirou dos outros na batalha. Se quiser aumentar aquilo, compre armas.

Seta amarela: ali tem seus pontos de patente, e sempre que aquela barrinha azul encher, você ganha uma barra de energia e um bônus de dano.

Seta Vermelha: ali é onde você vai clicar para atacar alguém em uma luta normal, e depois que você atacar, se você ganhar, aparecerá algo assim:



Na parte de cima vai mostrar o seu dano, que vai ser contado aonde mostra a seta branca. Logo abaixo tem os seus pontos de patente, que vão ser contados aonde mostra a seta amarela. Depois tem os pontos de experiência que você ganhou, que fazem você subir de nível, e logo depois os pontos de prestígio, que te dão pontos para o desafio semanal.
Os pontos de prestígio e de experiência correspondem a 10% do quanto você apanhou. Eu ganhei 3 porque levei 30 de dano.

E por fim, a seta verde, ela mostra o botão onde você vai clicar depois que você derrotar 5 inimigos em uma batalha convencional, sendo assim, você vai para uma batalha de guerrilha. Eu nunca consegui ganhar uma dessas, então não vou entrar só pra tirar print, um dia faço uma edição só sobre isso. 🙂

Mas ainda falta entender como se faz para ganhar as guerras:



Na parte de cima tem o nome dos países que estão na guerra, o que estiver para o lado esquerdo é o que você está ajudando (no print, nesse caso é o Chile). Você sempre irá lutar pelo país ou os aliados em que você está no momento.

No meio tem escrito "campaign details" e mostra quantos "pontos de guerra" cada país já tem. Um país precisa de 83 pontos de guerra para ser declarado vencedor.

Naquela barra vermelha e azul tem a influência de batalha. Quanto mais dano os jogadores causam pelo país, maior fica a barra do país. Se a influência estiver acima de 50%, o país ganha pontos de batalha.

As guerras se repartem em quatro divisões, como esse é um jornal para os novatos, vocês irão para a divisão 1, os mais fraquinhos. Para uma divisão ganhar, ela precisa tem 1800 pontos de batalha. Os pontos de batalha o país ganha estando acima de 50% de influência, sempre que vira um minuto (reparem que no print aparece 1:29:59, já estava virando o minuto).

Nos 30 primeiros minutos, cada minuto dá 10 pontos (300 pontos, no total), de 31 a 60 minutos, cada minuto dá 20 pontos (600 pontos, no total) e de 1 hora até uma hora e meia, cada minuto dá 30 pontos (900 pontos), e a partir disso, 30 pontos por minuto. Ou seja, uma guerra dura no mínimo 1 hora e meia, se o outro país for muito ruim e não conseguir ponto nenhum. Quando uma divisão chegar a 1800 pontos, a batalha termina, pontos de guerra são adicionados ao país (precisa de 83, lembra ?) e é só esperar as outras divisões.

Agora, a última questão: Em quais guerras eu posso entrar ?
Vamos ao último print:



A parte de cima, onde tem escrito "campaign of the day" é a guerra que o Presidente do País escolhe como sendo a principal do dia, mas não tem nada demais, você pode lutar, pode não lutar, você que sabe.

Logo abaixo, viriam escritas as guerras que o seu país, ou que o país que dominou a região que você está, estão envolvidos. Como eu estou na Turquia, e ela não está envolvida em batalha nenhuma, não aparece nada.

Como não apareceu nada, embaixo já tem direto o "allies campaigns", ou seja, as lutas dos aliados.
Reparem em uma coisa: Em cada uma das guerras, aparece tipo um "contrato" do lado da bandeira de um dos países. Isso indica qual país é aliado, então é ele que você vai estar ajudando se escolher aquela guerra.

E embaixo tem "all campaigns" (todas as batalhas), ou seja, todo mundo que está no meio de guerra, reparem que nenhum dos países tem o contrato do lado das bandeiras. Esses países não são aliados. Você pode clicar em lutar (reparem no botão "fight" que eu tenho em cada uma das guerras) para ajudar um deles, mas daí você vai ter de mudar de país, e tem que pagar pra isso.

Do lado direito de cada bandeira tem um número, por exemplo: do lado da Alemanha tem 70 e do lado da Dinamarca tem 7. Lembram que eu falei que é preciso 83 pontos para ganhar ? A Alemanha já tem 70, faltam só 13.

E do lado direito mostram o tempo que a batalha já durou (como eu disse, é uma hora e meia, no mínimo), por exemplo: Croácia e Hungria acabou de começar ! Chile e Austrália estão esperando para começar ! Alemanha e Dinamarca já estão em mais de 1 hora de batalha !

Todas as guerras que tiverem aquele desenho do soldado vermelho com um alvo, como em Alemanha VS Dinamarca, você pode ganhar ouro lutando, mas, se você é fraco, ganhará uma miséria, mas dinheiro é dinheiro ! 🙂


Bom, galera, acho que a edição ficou longa demais, então parei ela por aqui, ficou bem explicativo, eu acho, e espero que tenham gostado. Se tiverem gostado, não se esqueçam de votar, e de voltar para a próxima edição, na próxima eu falarei de: troféis e decorações.

Até a próxima edição 🙂