Boletim Presidencial - 20/6

Day 943, 15:10 Published in Portugal Portugal by Governo de ePortugal
http://img39.imageshack.us/img39/2647/headerbp02.png" />


ePortugueses,

Antes de mais, as nossas desculpas pela demora no assumir das funções essenciais do Estado, processo que só estará concluído amanhã.
Esta demora deveu-se a uma dificuldade inaudita na passagem das passwords das organizações do Estado, por parte do Governo cessante.
No caso das organizações Governo ePortugues e Tesouro eNacional porque aparentemente ninguém se lembrava delas e foi preciso ir rever logs de IRC.
No caso da organização Banco de Portugal, porque o anterior Presidente, Antonio Moutinho, se recusou terminantemente a entregar a password da organização.

Tenho um profundo respeito pelo Antonio Moutinho e por todo o trabalho que ele realizou ao serviço de ePortugal, e tenho também a plena consciência de que se hoje temos uma moeda relativamente estável, e que muito valorizou desde que nasci no eMundo, isto se deve à pessoa e ao trabalho do Antonio Moutinho.

Mesmo assim, quanto o anterior Presidente argumentou que não me entregaria a password da org Banco de Portugal, porque tinha um objectivo a cumprir de valorização do PTE, fiz-lhe ver que, estando o actual Governo completamente aberto a trabalhar com ele na valorização do PTE, isso não lhe dava o direito de guardar para si o acesso a esta org estatal, nem aos fundos nela contidos.

Na sequência desta longa troca de PM's, o anterior Presidente, Antonio Moutinho enviou-me, ontem à noite, a password da org Banco de Portugal, informando-me que os fundos que estavam na org se encontravam "cativados" até à V2 ou em caso de conflito/guerra.

Quando hoje de manhã fiz login na org Banco de Portugal, constatei que a larga maioria dos fundos tinham sido retirados da org através do Monetary Market.

Como não estão presentes em nenhuma organização do Estado, apenas posso assumir que o anterior Presidente Antonio Moutinho retirou os fundos desta organização Estatal para contas particulares.

Na sequência desta atitude do anterior Presidente Antonio Moutinho, que considero, sem tirar nem por, um roubo de fundos públicos, coloquei aos Admins do eRepublik um Ticket denunciando a situação, e pedindo que fosse corrigida o mais rapidamente possível.

Não posso, concidadãos, dizer-vos exactamente quanto Gold e PTE foram retirados, porque já há vários dias que parte desses fundos estavam "escondidos" no Monetary Market, sendo que também foi pedido aos Admins o apuramento do total de movimentos.

Lamento sinceramente toda esta situação, e confesso que não percebo, de todo, a atitude do Antonio Moutinho.

Esta retirada de fundos da organização onde estavam concentrados a larga maioria dos fundos Estatais coloca-nos outro problema, que é a falta de PTE imediata.

Sou por isso obrigado, sem tempo para preparar documentação de suporte, a peticionar ao Congresso que reforce o PTE disponível ao Governo, através de uma proposta de doação para a org Tesouro eNacional.

O Congresso é soberano na decisão de passar fundos ao Governo, e é soberano na quantidade de fundos que disponibiliza ao mesmo, como tal, não exijo nenhum valor, apenas peço que ultrapasse os 20.000 PTE, para fazer face às necessidades imediatas, bem como para funcionar como reserva até que o processo que levantei junto dos Admins seja resolvido.

Deixo a ressalva, se o Congresso escolher não entregar fundos ao Governo, o mesmo não terá condições para gerir a máquina estatal.

Nos próximos dias sairá um Boletim do Governo, dando conta do efectivo trabalho governamental.

Sem mais de momento,
O Presidente,

Partizanne