5 Tiros no Escuro

Day 2,492, 17:59 Published in Portugal Portugal by Ricardo M. P. Rego

Como disse na apresentação do jornal, levantarei pontos de tudo e todos sem exceção, sejam eles os meus piores inimigos ou os meus melhores camaradas.

E o tema que trago hoje (dia seguinte à saída dos resultados oficiais das eleições partidárias) fala sobre exatamente isso, ou seja, eleições internas para um partido específico... O Partido Comunista ePortuguês.



Como é sabido e comprovado, desde Abril de 2013, ou seja, há nada mais nada menos que 18 longos meses que os presidentes do PCeP foram eleitos com maioria absoluta (mais de 50% da massa votante). As lideranças foram principalmente divididas entre patacofalso (atual líder vencedor das últimas eleições), GossypPT (anterior líder) e ainda Eunito; bem como outros carismáticos presidentes.


Estejam atentos a esta tabela de resultados, é sobre ela que vamos deitar os nossos olhos nos próximos minutos.

É então sobre este assunto (e sobre estes resultados anteriormente apresentados) que me irei debruçar e tentarei ser o mais breve possível. Antes de mais dizer, que este não é nenhum ataque pessoal a ninguém em particular, apenas a 1 "pessoa" e aos 5 tiros no escuro que ela valeu.

Refiro-me, obviamente ao fundo da tabela, ao tão falado "Camarada Bolchevique".
Uma conta permanentemente banida que fez recentemente um artigo populista e que, apesar das diferentes opiniões e posições, recebeu forte atenção por bastantes ePortugues, incluindo da Elite.

E agora, após repousarmos e pensarmos bem na situação conseguimos disparar perguntas sobre esta candidatura:


Mas afinal quem é este "Camarada Bolchevique"?
Se é uma conta fake, quem a criou e quais foram os interesses desta criação?
Será uma conta fake criada meramente com vista a estas eleições?
Como poderá esta candidatura obter 5 votos de 39 votantes, ou seja, 13%?
Esses 13% foram roubados ao candidato eleito (já bem conhecido das eleições dos últimos meses) ou à sua (Verdadeira) oposição (Duque do Porto e Tiago Matos) ?




É, no mínimo, estranho...
Eu não tenho a resposta para todas estas perguntas, mas tenho perguntas para todas as respostas.

E, o que mais me dá nós no cérebro é o que se passa na cabeça destes 5 votantes, que exerceram o seu direito para eleger uma conta (fake ou não) banida, cde nível 16 e após o lançamento de um artigo tão contestado.

Terá sido jogada das "caras do costume" do partido, com vista ao roubo de votos da oposisção? Análise: Fazendo as contas, estes 13% somados com os dos candidatos opositores dariam uns redondos 54%.

Terá sido tentativa forçada de alguém apontar os focos da atenção diretamente para si? Análise: Não bastando o artigo polémico, pode ter sido de facto uma tentativa de culto de personalidade e acesso "Via Verde" à liderança do PC.

Ou nenhuma destas hipóteses estará correta? Análise: Todas as hipóteses minimamente bem argumentadas são possíveis e daí muitas teorias surgirão automáticamente.



Seja qual for a verdade por detrás deste sujeito, diretamente já não incomoda mais (mesmo com a possibilidade de estar a ler este artigo, neste momento), mas deixa para trás estes 5 votos, que deixam um PCeP com uma liderança mais frágil (não pelas capacidades do novo presidente, mas sim pelo respetivo resultado eleitoral).

Quero, antes de concluir o meu artigo, demonstrar a minha solidariedade e pedido de desculpas aos 3 verdadeiros candidatos (patacofalso, Duque do Porto e Tiago Matos), pela forte referência aos seus nomes e às suas candidaturas. Um forte abraço aos 3 camaradas! 😉



Estes 5 votos não passaram de meros "5 tiros no escuro", que poderão ou não acertar em alguém. Espere-se que não fira o grande partido que é o PCeP,e muito menos que dêm asas a um tiroteio de faroeste.



Obrigado a todos pela paciência na leitura, e obrigado àqueles que percebem que não faço críticas pessoais, mas sim constato factos e analiso situações até ao mais ínfimo detalhe.
Dêm a vossa opinião, o diálogo saudável é sempre bem-vindo!
Abraço e Subscrevam 🙂