"Tornamo-nos o homem do uniforme que usamos"

Day 2,295, 03:10 Published in Portugal Spain by Manegorio

Bom dia a todos,

Hoje o meu artigo será dedicado aos “Uniformes” ou “Fardas” e a importância destes nas Unidades Militares.

Como é sabido por todos, ou pelo menos praticamente todos, as Unidades Militares têm incentivado os seus membros a usarem no seu AVATAR algo que identifica a Unidade Militar a que pertencem, algo que faz com que seja rapidamente ligado a um grupo de pessoas.

Ao escrever o artigo sobre o “Uniforme” ou “Farda”, como preferirem, achei interessante deixar um pequeno texto de um artigo que vi algures pela net, que podem ler de seguida:

“… o uniforme é uma componente indissociável da história militar, de grande importância para o seu estudo e compreensão. À importância histórica do uniforme associa-se frequentemente a importância estética, que o torna motivo de grande atracção e leva a maioria dos grandes museus militares do mundo a darem grande destaque aos uniformes. Um exemplo paradigmático é o do Musée de l’Armée, em Paris, cujas deslumbrantes colecções exercem sobre o visitante um efeito absolutamente esmagador. De tudo aí se encontra, desde o esplendoroso uniforme que Napoleão Bonaparte envergou em Marengo até ao comovente uniforme de um militar francês, caído na Grande Guerra, que se conserva empapado com a lama das trincheiras onde combateu e com o sangue que derramou ao morrer.”

Certamente que ao usarem a farda das respetivas Unidade Militar não irão entrar diretamente num museu, ou tornarem-se melhores logo à partida, mas creio que o uso de farda por um grande número de membros de uma Unidade Militar irá certamente chamar à atenção de alguns Novatos, e ao verem um grande número de pessoas com algo idêntico nos seus Avatares, certamente irão achar interessante e podem vir a crer fazer parte desse grupo de pessoas, e trazer mais membros para essa Unidade Militar, daí uma maior importância da farda também neste aspeto.

Com isto quero incentivar todos os jogadores a usarem as fardas da vossa Unidade Militar, e mais concretamente os membros da GOE Portugal, pois tal como disse Napoleão Bonaparte:

“Tornamo-nos o homem do uniforme que usamos.”