[SPQR BRASIL] Dia 1829 - O Anúncio de Taiwan, Caso Chile e Todos Contra a Grécia

Day 1,830, 11:30 Published in Brazil Brazil by Henrique Goncalves


Quinta-feira, 22 de Novembro de 2012 - 1,829 do Novo Mundo

Edição nº42 do SPQR BRASIL






Boa noite!

Pontos em destaque do dia:

► O Anúncio de Taiwan

► A Bipolaridade do CP dos EUA

► Reativação de Asgard vs ABC

► O Caso Chile

► Todos contra a Grécia



O ANÚNCIO DE TAIWAN

Nesses últimos dias, relatamos os planos do Brasil e como iam se desenrolando.

Destacamos:

1 - O Brasil decidiu ir rumo a Taiwan e desenvolveu um plano de ataque.

2 - O primeiro passo era conseguir um caminho até a Ásia, o que foi feito entrando em contato com a Espanha e o México para que estes liberassem as regiões colombianas e, assim, o Brasil pudesse passar.

3 - O Brasil declarou NE na Colômbia e conquistou suas regiões com facilidade.

4 - O passo seguinte era ter um porto para desembarque na Ásia, mas a Indonésia estava no caminho. Falaram com eles e a Indonésia liberou Visayas para a entrada dos brasileiros.

5 - O Brasil declarou NE nas Filipinas e conquistou Visayas enquanto Taiwan liberava uma região filipina.

Muitos se perguntaram o porque do movimento de Taiwan ao liberar uma região das Filipinas...

Pois bem, a idéia era se assegurarem que, já que não conseguiriam evitar o ataque do Brasil, teriam eles a iniciativa ao terem uma região com fronteira com o Brasil (Palawan).



E agora vem a mensagem de Taiwan para o Brasil:

1 - Primeiro de tudo, anunciam que a mensagem é para os amigos de todo o mundo e, sobretudo, para os amigos brasileiros.

2 - Depois, anunciam que Taiwan lançou NE no Brasil preventivamente para caso o Brasil decida atacá-los.

3 - Dizem que o lançamento do NE não indica que queiram brigar, eles querem paz. Lembram aos brasileiros que quando o Brasil era da Terra e pró-EDEN, sempre foram fiéis e bons aliados, e que não entendem porque o Brasil se negou a assinar MPP com eles e querem atacá-los.

4 - Comentam que não querem lutar com seus amigos brasileiros e lançaram NE simplesmente para o caso do Brasil querer atacar, já que ainda podem rejeitá-lo votando tardiamente. Comentam que até agora os governantes do Brasil não responderam suas mensagens.

5 - Finalmente, anunciam que o NE está parado no Congresso até que o Brasil responda se haverá guerra ou paz.

Como podemos ver, esse artigo parece um pedido desesperado para evitar a guerra, já que Taiwan se deu conta de que tem alta probabilidade de ser apagado pelo Brasil.

Ademais, as possíveis repercussões internacionais para Taiwan ou o eMundo poderiam ser catastróficas:

a) Se o Brasil não cede e ataca, a EDEN deverá decidir se apoia seu país membro (Taiwan) contra o Brasil apesar das repercussões mundiais que isso teria, já que seria a gota d’água que definiria a situação do Brasil na direção de uma aproximação definitiva da CoT.

b) Deve-se recordar que os EUA declararam amor eterno ao Brasil e, se os brasileiros se unirem a CoT, então os EUA deveriam se posicionar assim integralmente e não ficar em cima do muro.

c) Se a EDEN não atuar, isso significa o adeus de Taiwan e a sua exclusão do panorama internacional de alianças.

d) A guerra Brasil vs Taiwan poderia se converter em um confronto de CoT + ex-ONE vs EDEN, com tudo o que isso gera...

Podemos ver que Taiwan está muito preocupado pela futura guerra e que querem ser precavidos, lançando o NE no Brasil antes que estes façam o mesmo. Evidentemente, esse lançamento só reafirmará a intenção do Brasil de conquistar Taiwan.

Seguiremos analizando os acontecimentos que sigam ocorrendo nos próximos dias...



A BIPOLARIDADE DO CP DOS EUA

Falamos, em outras edições, dos Dois Lados dos EUA.

Destacamos:

1 - O presidente dos EUA (Cerb) anunciou em um primeiro momento seu amor pelo Brasil e que estabeleceriam como prioridade batalhas brasileiras para que estes cumprissem seus objetivos.

2 - Os Estados Unidos negaram assinar MPP com Taiwan, indicando, assim, que iam apoiar o ataque do Brasil sobre os asiáticos.

3 - De repente, os EUA se deram conta de que esta atuação seria contrária a EDEN (recordando que Taiwan pertence a mesma) e que isto poderia ocasionar um distanciamento de tais países, o que os isolaria no panorama das alianças.

4 - Os EUA decidiram por um plano para ficar bem com todos, atacar o México, perdendo o MPP com o Brasil e, assim, não podendo ajudá-los a atacar Taiwan, apaziguando a EDEN desta maneira.

5 - Por sua vez, conseguiriam recuperar os bônus do México, começando por Baja.



6 - Visto isso, Cerb se deu conta de que os brasileiros poderiam suspeitar e decidiu se por em contato com o governo brasileiro para lançar um comunicado conjunto de amor eterno entre as duas nações, o “Bromance Accord”.

Então, quando parecia que os EUA já tinham tudo controlado, vimos algo ainda mais estranho: ”O Presidente dos EUA lutando pelo lado mexicano contra seu próprio país”



Seria fácil dizer que estava buscando a bandeira do México para uma Mercenary Medal, mas não, pois teve nada menos que 65 mortes.

A única explicação plausível é que, ao ajudar o México vencer a primeira batalha, este ganhará a iniciativa e, com o Brasil assinando novamente MPP com os EUA, desta vez seria o México quem perderia o MPP com o Brasil.

Porém, dados os acontecimentos recentes, não é possível prever o que fará este presidente cuja bipolaridade fica visível a cada dia.

Haverá algo amanhã?



Reativação Asgard vs ABC

Desde a aparição das Missões de Halloween, a guerra entre Asgard e ABC parecia finalmente encerrada:

1 - A Polônia conquistou a Suécia e parte da Finlândia.

2 - A Estônia dominava a outra parte do território finlândes.

3 - Letônia e Lituânia estavam calmas.

Por fim, depois das missões, a Suécia libertou todas as suas regiões e se tranquilizou.

Mas as novidades apareceram hoje quando a Finlândia libertou as regiões que estavam sob posse da Estônia e, também, uma região das mãos da Polônia.

Imediatamente depois disso, Suécia e Lituânia lançaram NE mutuamente, tendo os lituanos a iniciativa de começar a guerra.

A Estônia, por sua vez, declarou NE na Finlândia para seguir apagando-a do mapa.



Como podemos ver, com a saída da Polônia da Suécia e o início de sua saída da Finlândia, está sendo reativado o conflito entre as alianças Asgard (Suécia e Finlândia) e ABC (Letônia, Lituânia e Estônia).

Não há a menor dúvida que a Letônia será a seguinte a lançar NE contra a Suécia para apoiar os lituanos.

Do outor lado, a Finlândia fez um estranho movimento de lançar NE na Polônia. Tal NE está sendo rejeitado, e certamente foi lançado por alguém que só pensou que desta maneira libertariam suas regiões mais rapidamente, sem se dar conta que a Polônia poderia apagá-los de novo.
Espera-se que, ao se encerrar a proposta deste NE que vai ser negado, se lance um novo, mas desta vez contra a Estônia.



O CASO CHILE

Nos últimos dias, falamos do enfrentamento contínuo entre Chile e Argentina.

Destacamos:

1 - O Chile emigrou para a Austrália depois da tentativa falhada da CoT de apagar a Argentina em solo sulamericano com ajuda da Bulgária via Air Strike.

2 - A Argentina, após o ataque, continuou tranquila, tendo parte da América do Sul sob seu controle e sem o Chile.

3 - Apareceram missões em setembro e a Nova Zelândia decidiu lançar NE na Argentina para cumprir as missões, sem medir as possíveis consequências de seus atos.

4 - A Argentina apagou do mapa a Nova Zelândia e recebeu NE do Chile antes de poder lançá-lo nos chilenos.

5 - A Argentina e seus aliados pensaram que ganhariam do Chile como na guerra anterior do Air Strike, mas todos foram surpreendidos quando viram o Chile expulsar a Argentina da Nova Zelândia e fechar a fronteira novamente. Logicamente, com a ajuda inestimável de seus aliados que se focaram neste conflito.

6 - A Argentina decidiu permanecer novamente calma.

7 - Apareceram as missões de Halloween e de novo Nova Zelândia e Argentina entraram em conflito enquanto o Chile declarava NE nos EUA para ajudar a Indonésia.

8 - A Argentina começou a apagar a Nova Zelândia e a Austrália liberou Tasmania, movimento anterior a lançar NE na Nova Zelândia, para apagá-los a tempo da Argentina poder lançar NE no Chile.

9 - Chile se deu conta da ameaça e freiou seu ataque aos EUA (onde já haviam conquistado o Havaí e estavam atacando a Califórnia, quando decidiram perder tais regiões para poder lançar o NE primeiro).

10 - Na corrida, ganhou o Chile por uma diferença de aproximadamente 15 minutos, mas por um “bug”, não puderam lançar o NE até 7 horas mais tarde, tempo suficiente para que a Argentina lançasse NE e obtivesse a iniciativa.

11 - A indignação dos aliados do Chile e dos próprios chilenos foi notícia internacional.

12 - Os aliados do Chile se juntaram aos chilenos para denunciar tal “ajuda” em forma de bug para a Argentina e lutaram ferozmente contra os argentinos, que não puderam vencer o ataque.

13 - Na sequência, o Chile conquistou toda a Nova Zelândia e começou a vencer nos seus territórios originais, enquanto o Peru libertava South Low Amazon (bônus de petróleo) e Bolívia e Paraguai libertavam regiões ou lançavam ataques aos argentinos (no caso do Paraguai).

14 - De repente, estourou a guerra na Europa entre Bulgária, Macedônia e Grécia, o que provocou um decréscimo enorme na ajuda recebida pelo Chile, que começou a perder batalhas.

15 - Em um primeiro momento, decidiram perder fronteira com a Argentina, mas os argentinos, com iniciativa, atacaram o Chile na região de Otago. Finalmente, os chilenos venceram e devolveram a região à Nova Zelândia.

16 - Bolívia declarou NE no Chile enquanto o Chile atacava a Argentina em Argentine Northwest e perdia.

17 - A Argentina decidiu lançar NE na Nova Zelândia enquanto o Chile o fazia contra a Austrália e a Argentina mantinha a iniciativa contra o Chile, que mantinha algumas de suas regiões originais sob seu poder.

18 - A Argentina conseguiu abrir uma frente na Nova Zelândia a caminho da Austrália.



19 - O Chile ganhou da Bolívia em Bolivian Altiplano.

Pois bem, agora vem a situação atual:

a) O Chile está se defendendo do ataque argentino a Tasmania para evitar que seja apagado do mapa.

b) Foram abertas múltiplas RW’s nas colônias argentinas para desviar dano argentino da batalha da Tasmania.

c) O Chile fez um leve favor ao Peru vencendo em Bolivian Altiplano.



Agora explicaremos o grave erro do Chile com o Peru:

1 - Ao ganhar em Bolivian Altiplano, deram uma ponte para a Argentina poder atacar o Peru, já que até agora a Bolívia estava no meio e esta havia assinado MPP com a Argentina.

Evidentemente, isso é ruim para o Peru e veremos se os chilenos se dão conta e liberam a região para impedir o avanço da Argentina.

Nesse momento, o Chile está recebendo a ajuda de seus aliados para vencer a Argentina e assim poder fechar fronteira de novo através da Nova Zelândia. Por enquanto a batalha vai sendo vencida pelos neozelandeses, veremos se conseguem mesmo este objetivo.



TODOS CONTRA A GRÉCIA

Nessa semana, anunciamos a guerra entre Bulgária, Macedônia e Grécia onde os gregos eram o objetivo de macedônios e búlgaros.



Destacamos:

1 - Bulgária e Macedônia lançaram NE na Grécia.

2 - Grécia lançou NE na Bulgária.

3 - Macedônia e Bulgária lançaram ataques simultaneamente contra a Grécia, mas ambas as nações perderam, para surpresa da grande maioria.

4 - Desde então, a Grécia foi conquistando região após região de ambos os países.

5 - A Bulgária conseguiu libertar uma de suas regiões originais.

Porém, como se não fosse pouco que Bulgária e Macedônia atacassem a Grécia, agora vêm dos possíveis novos inimigos para os gregos:

a) Hungria: Lançou NE na Grécia e, atualmente, não decidiu se vai atacar ou não. Estão esperando até o último momento para se decidirem se ajudam ou não ativamente a Bulgária e a Macedônia.

b) Rússia: Paradoxalmente, a Rússia, país que quase entra em guerra com a Hungria ontem, poderia estar lutar lado a lado desta vez. Declararam os russos que sempre apoiarão a Bulgária contra quem quer que seja, incluindo os gregos.

Para piorar ainda mais a situação dos gregos, se a Hungria atacasse, não seria de estranhar que a Sérvia logo se unisse a ela.

Veremos se o passeio triunfal da Grécia não se converte em um “salve-se quem puder” caso esses países se unam na batalha.

Acompanharemos o que ocorrer nos próximos dias...



Para ler o artigo original, basta clicar na imagem abaixo!









E nós vamos ficando por aqui. Esperamos que vocês tenham gostado!


Atenciosamente,