Ambient pornit/oprit

Înscrie-te

 

Continuă

Continuă Prin crearea acestui cont declari că ești de acord cu Termenii serviciului & Politica de confidențialitate

[SPARTA]- Roleplay parte 1: O chamado dos deuses

Ziua 1,825, 06:24 de ASPF

Salve filhos de Esparta e forasteiros!
Começamos hoje, juntamente com as mudanças no nome do partido, uma nova jornada! A Jornada dos bravos soldados de Esparta.


Era manhã, fazia dois dias partimos de nossa cidade natal para aquela missão suicida, a cada momento o esgotamento físico aumentava e o mental já nos dominava totalmente... O caminho era rochoso e o calor era insuportável, fazia com que nossas armaduras pesassem o dobro.

- Marchem, meus caros! - o capitão grita - Lembrem-se de suas famílias, de seus filhos e mulheres. -

Um flash black nos atinge:

Estávamos na nossa gloriosa cidade, era uma pacata tarde, os jovens treinavam, tanto os meninos quanto as meninas, um fato que despertará a raiva dos anciões, que preservavam um pensamento um tanto quanto machista, mas que lhes fora imposto após a APELA (o conselho dos nobres cidadãos) ter sido reformulado e assumido o governo. Muitas mudanças foram impostas para melhorar nosso meio, como isto soava muito ateniense, os antigos ficaram receosos e indignados.

Mas a vontade da APELA foi cumprida, abrindo a sociedade a mulher; iniciando uma relativa democracia na qual elegíamos os líderes da APELA, o EFORATO; encerrando o período de segregação na sociedade finalizando a discriminação com os Periecos(membros da periferia) e Hilotas (os servos, praticamente escravos) lhes dando direitos como o dos Esparciatas (verdadeiros filhos de Sparta, eles eram os únicos com direitos); a APELA decretou também mudanças na educação e outras instituições as abrindo a todos e mudando sua ideologia que antes focava na guerra, poder e exigência para focar no bem estar social.
Passamos por um período de tensão e de uma quase guerra interna, a APELA ao ter uma renovação de membros muda suas ideias devido ao novo conselho e com isso percebem que a antiga conjuntura era uma forma errada de se viver e da o ponta pé as mudanças encerrando com os sacrifícios brutais e separando a religião do governo, assim como manda depor a Diarquia, o governo dos dois reis, o que gera uma disputa entre os esparciatas a favor da manutenção do antigo método e a APELA, outros esparciatas e o resto da população(história que posteriormente será detalha melhor).


Os soldados faziam suas rondas, os sábios visitavam o Oráculo e o nosso acervo de documentos e o resto da população cumpria seus afazeres diários.

De repente escutasse um soar de tambores vindo do palácio real (que se transformara no centro público), mas especificamente na área dos oráculos, aparentemente vinha dos oráculos de Apolo (o Deus das profecias, música e sol), de Ares (o Deus da Guerra) e inesperadamente do oráculo de Atenas (a Deusa do saber e da estratégia) que era um oráculo pouco ativo. Rapidamente, os chamados guardas de Aquiles (nossa guarda exclusiva da cidade) transitam pela cidade chamando alguns soldados específicos.

Sou convocado e sigo meu rumo. Quando Ártemis (a lua) começa a brilhar os representantes do povo chegam, estávamos esperando em baixo da Estátua de Leônidas, no local encontro muitos colegas como Sarraceno e Oldchangun.

-Salve!- nos cumprimentamos.

- Como andam as coisas na fronteira do Norte Deuswar?- Old pergunta.

- Bem - ele diz com uma voz serena - Os bárbaros estavam avançando facilmente, controlando nossas cidades ao extremo norte, e para piorar a situação, os Persas lhes cederam armas e as tropas desmanteladas do Antigo Império de Alexandre lhes deram livre passagem. -

- Impressionante, como estamos cercados de vizinhos invejosos e desejadores de nossa queda- Old comenta.

-Nem me diga... - ele suspira - Voltando a história, eles estavam quase em Delfos e os batedores da Aliança não tinham conseguido repelir a horda, então nos fechamos em Delfos esperando seu ataque, passado um ciclo solar (um dia) eles baterão nos portes de Bronze, assim como Apolo disse, graças as flechas dos soldados de Olímpia e das tropas de Hoplitas de Esparta, conseguimos destruí-los antes da escuridão reinar.

O papo rendeu bastante, até que fosse anunciada a chegada da AGAPE, liderados pelo líder recém eleito, Luizinhobrok o Piedoso, descendente de Hermes e acompanhado de Henrique CS o Destemido, descendente de Hefesto, o deus das forja e antigo líder . Seguido por outros conselheiros, entre eles nossa primeira líder, Chaigunmaster a Valente, descendente de Afrodite a deusa da Beleza.

- Salve valentes soldados! - Henrique esbraveja aos pés da estátua de Leônidas - Vos chamei a este local para lhes informar de dois fatos, um excelente, a eleição do nosso novo líder: Luizinhobrok! Que o Olímpo o abençõe!- as tropas aplaudem, ele continua seu discurso apósos aplausos- E umtrágico fato, os deuses nos avisaram que tropas persas marcham em direção de nossas terras, com o auxilio dos descendentes de Alexandre ao norte, do exilado povo de Cnosso e dos povos itálicos! - faz se um silêncio atormentador.

- E o pior - intervém o sacerdote de Apolo - é que eles contam com o apoio dos Titãs!-

A confusão tomaria conta do local, caso houvessem civis, mas como só havia soldados, todos refletiam e esperavam ordens.

Luizinho toma as rédeas da reunião: -Com isso contatamos nossos Aliados, e nenhum poderá ajudar... Nossa recém guerra com o Império Ateniense e as guerras bárbaras os debilitou - Luizinhobrok faz uma pausa - Logo, percebemos que é dever de Esparta tomar as rédeas de esta guerra e mais uma vez expulsar nossos inimigos de nossas terras! É nosso dever, proteger nossa terra e o solo sagrado dos Deuses! É nosso dever defender nossas famílias e Esparta! É nosso dever mostrar que ninguém subjuga Esparta e amedronta seus filhos! - Ele urra com emoção. Acompanhado de gritos e apoio dos soldados.
-E que eles pereçam perante nossas lanças!- Chaingunmaster embala no momento - Porque ISTO É SPARTA!!!!!!!! -

- Então, pela manhã dividiremos nossas tropas em cinco e partiremos! Partiremos para a Glória!- ele informa exaltado - E com a benção dos Deuses iremos impor nosso poder!

Ei, você ai membro do Sparta ou Spartano! Quer participar como personagem no roleplay? É fácil, mande uma mensagem privada com o título Roleplay para o ASPF informando se você faz parte do Sparta, Spartano ou do dois.
 

Comentarii

ASPF
ASPF Ziua 1,825, 06:25

THIS IS SPARTAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

LuizinhoBrok
LuizinhoBrok Ziua 1,825, 06:27

THIS IS SPARTAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!![2]

fran1589
fran1589 Ziua 1,825, 06:58

THIS IS SPARTAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!![3]

V1nt3rs0rg
V1nt3rs0rg Ziua 1,825, 07:52

THIS IS SPARTAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!![4]

Luketabr
Luketabr Ziua 1,825, 08:07

THIS IS SPARTAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!![5]

Fixxar
Fixxar Ziua 1,825, 08:26

Se tem roleplay tem meu voto, abs.

eGoNich
eGoNich Ziua 1,825, 09:05

Votado.

Pirulitao Sensual
Pirulitao Sensual Ziua 1,825, 09:20

THIS IS SPARTAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!![6]

Dal2
Dal2 Ziua 1,825, 09:21

\o Haul, haul, haul!!

FdmScorp
FdmScorp Ziua 1,825, 09:21

catineomax
 /l、
(゚、 。 7
 l、 ~ヽ
 じしf_, )ノ

Spectrum Pro
Spectrum Pro Ziua 1,825, 10:01

THIS IS SPARTAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! [7]

DEUSWAR
DEUSWAR Ziua 1,825, 10:15

THIS IS SPARTAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!![8]

OldChangun
OldChangun Ziua 1,825, 13:24

THIS IS SPARTAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!![9]

uglepotato
uglepotato Ziua 1,825, 16:10

THIS IS SPARTAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
[10]

CaboVelho
CaboVelho Ziua 1,826, 07:26

THIS IS SPARTAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!![11]

TheWhiteTiger
TheWhiteTiger Ziua 1,826, 12:13

THIS IS SPARTAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!![12]

 
Postează răspunsul tău

Ce este asta?

Acesta este un articol scris de un cetățean eRepublik, un joc de strategie bazat pe țările din viața reală. Creează-ți propriul cetățean și condu țara ta pe drumul ei spre glorie. Îți poți câștiga faima în războaie, luptând ca un erou, în presă, scriind articole, sau construind un imperiu financiar.