[Presidência] Resultados do Referendo e outras informações sobre o Gov

Day 2,465, 07:43 Published in Portugal Portugal by Governo de ePortugal



Caros Portugueses,

Escrevo-vos desta vez para vos informar acerca do resultado do Referendo do TIC e ainda para vos actualizar acerca de algumas novidades em torno deste governo.



Como alguns de vós saberão foi levado a cabo no inicio desta semana um Referendo em relação ao TIC para saber se a maioria queria continuar com o Tratado que foi assinado no mês passado sem consulta à população em geral ou se o queria quebrar.

Os resultados, embora escassos em número de votantes, foram claros. 40 jogadores votaram a favor da continuidade do TIC e 27 votaram contra portanto daremos continuidade ao mesmo.

Embora tenha sido aprovada a sua continuidade pelos comentários conseguimos perceber que alguns dos portugueses votaram a favor só o fizeram porque o TIC já estava em funções desde o mês passado e que se tivessem votado antes de isso acontecer teriam sido contra.



Agora passando ao resto do Governo, existiram algumas mexidas a nivel de equipa e a vice Presidência foi assumida pelo jogador Thydan.

O MoD deu inicio à criação do Exército Expedicionário Português abrindo as inscrições para o mesmo em que se teve uma muito fraca adesão. Apenas 8 jogadores se inscreveram, sendo que dois são D2, um D3 e cinco D4.

Seguindo ainda com o MoD, na passada madrugada de Domingo para Segunda e continuando ainda de manhã, levámos a cabo uma operação em que convidámos a CUAP a participar e ainda pedimos prioridade da Asteria e Leto para expulsar a Polónia da Andaluzia para diminuirmos o risco de sermos atacados no caso de nos querermos aventurar para algum lado nos próximos tempos ou até nos meses posteriores. A CUAP e o Brasil deram um apoio muito grande a esta operação e tivemos uma colaboração extraordinária tanto nesta rw como a abrir outras que serviram como drain sendo que o Governo Português distribuiu armas Q7 e a Argentina meteu CO's quando foram necessárias.

Também prestámos apoio ao Uruguai naquela que foi, infelizmente, uma campanha de AS bem sucedido feito pela Bulgária. Doámos 500 armas Q7 para ajudarmos nas despesas dos nossos grandes amigos além da prio 1 e CoTD que tivémos neles durante o AS. Porém esta campanha teve menos apoio da Asteria*Leto apenas estando nela com a força toda a CUAP e Brasil.

Em relação ao MoF, ainda não temos orçamento aprovado tendo no entanto conseguido para já transferir 1287 gold das orgs para a Tesouraria nacional. Agradecemos pelos que têm apoiado até agora esta iniciativa laborosa.

No que diz respeito ao MoFA, temos seguido atentamente as situações dos nossos aliados. Recusámos um MPP com a África do Sul, Cuba e Arábia Saudita. Também nos foi pedido pela Venezuela ,no mesmo dia em expulsámos a Polónia da Andaluzia, um NAP que rejeitámos prontamente afirmando que não estamos interessados em nenhum acordo com a Venezuela. Tentou-se ainda estabelecer um diálogo entre a Bolivia e Argentina afim de resolver os problemas entre estes dois países mas que não deu frutos.


A Presidência