[PPB] Posicionamento Oficial do Partido Patriótico Brasileiro

Day 2,778, 16:55 Published in Brazil Brazil by Maxwell Fernandes

Ano I N° 07 - 29 de junho de 2015 | Dia 2778 do Novo Mundo

Olá Patriotas

Hoje o PPB vem esclarecer e se posicionar oficial e firmemente quanto aos últimos acontecidos em nossa comunidade que levaram o Brasil a inciar o modo ditatorial.


Nós do PPB apoiamos qualquer decisão que for direcionada ao crescimento do País, mantendo aceso nosso foco que é o Brasil acima de tudo. Diante do que ocorreu, recebemos nós uma série de acusações indevidas e infundadas, uma vez que a decisão tomada, a ação ocorrida não nos foi compartilhada e/ou mesclada às nossas decisões realizadas democraticamente entre todos os membros do partido. Portanto, não aceitaremos perseguições e críticas que não se fundamentem na verdade, mas se ainda assim isso ocorrer, responderemos com mais trabalho e maior dedicação à nossa Nação.

A ditadura - Na última atualização do dia 2.643 do Novo Mundo, o Plato lançou ingame o módulo ditatorial (http://www.erepublik.com/en/main/latest-updates/0/208) e logo em seu início o texto de abertura é bem claro quanto ao propósito desta implementação, não deixando dúvida alguma sobre a maneira como o Ditador deve conduzir seu domínio sobre toda a Nação.

Parte integrante do texto de abertura do módulo ditatorial

“Sempre quis derrubar o presidente, o governo e o Congresso? Para ignorar a Constituição e escravizar a nação inteira sob seu punho? Para decidir tudo sozinho? Agora é possível! Ao realizar o golpe militar, você pode se tornar um ditador e escrever um novo capítulo na história do seu ePaís.

No eRepublik, os Ditadores emergirão de Unidades Militares. Apenas um líder militar tem poder suficiente e força para de uma só tacada governar a nação inteira.”

Analisem e vejam que desde o início do texto tudo está bem claro, bem explicado, que somente MU’s (Unidades Militares) podem conduzir o golpe militar, o que nos leva ao entendimento de que nenhum partido político ingame tem como interferir ou mesmo realizá-lo.

A questão é que explicar é pouco para uma oposição cujos pensadores estão presos há um compromisso que denominaram de “auto-ditadura”, que é algo que não existe. Aqui considero que o Congresso não realizou um estudo sobre o impacto político que essa ação poderia causar, uma vez que a "auto-ditadura" é como um cheque pré-datado, onde não há garantia alguma de não descontarem o cheque antes da data combinada.


Mesmo assim, como já era de se esperar, alguns partidos, os mesmos que formam a base da oposição ao governo, vem tentando denegrir e difamar a imagem do PPB bem como, concomitantemente tentam desqualificar as ações do governo. São manifestações como estas, sem fundamento, sem causa justa que atrasam o bom andamento dos trabalhos e o desenvolvimento do Brasil. São meras perseguições políticas, irresponsáveis e mentirosas que não se preocupam em mostrar a verdade do que ocorre nos bastidores dos partidos onde suas decisões unilaterais pela busca incessante do poder pelo poder acontecem, onde o esquema que derroga candidaturas em prol de seus interesses são tramados.

O nosso Partido apóia a livre expressão do cidadão eBrasileiro e a democracia instaurada no País, entretanto não podemos ficar de braços cruzados quando esta democracia é comprometida e usada de forma errônea, com claro intuito de causar a “burocratização” das ações dos governos e como mecanismo de perseguição. Entendemos que as duas partes cometeram erros, mas tudo foi iniciado pela perseguição descabida por parte de alguns congressistas ao atual Ditador que culminou com esta situação um tanto quanto desagradável na qual nos encontramos hoje, onde a melhor maneira de conseguir chegar a um entendimento é sempre o diálogo entre as partes e não as acusações costumeiras.


Finalizamos informando que o PPB presta total solidariedade ao cidadão Nino Stradivarius Victorius pela injustiça que culminou lamentavelmente com a retirada de sua candidatura e posteriormente sua saída do FENIX. Esperamos que ele possa superar isso e num futuro próximo retomar sua caminhada política e quem sabe lançar novamente uma candidatura que o permita ser nosso Presidente.

Maxwell Fernandes
Presidente Patriota