[Política] Observações sobre as Eleições Presidenciais

Day 2,053, 07:53 Published in Portugal Portugal by jotapelx


Olá a todos,


Afastei-me um pouco da política e à parte de alguns comentários a artigos deixei de ter o tempo necessário para ser parte activa do jogo há já alguns meses. No entanto nestas presidenciais achei que seria importante fazer uma pequena análise aos candidatos, porque desde Fevereiro, estas são as primeiras eleições em que não tenho sequer ilusões do que nos espera.

Nos meses anteriores, mesmo que o mandato não tenha corrido bem, pelo menos existia um factor de esperança no início do mandato.

O Mandato de Janeiro do smash3r, tinha umas expectativas baixas devido ao anterior mandato de Setembro(que lhe correu mesmo muito mal) mas apesar de estarmos em wipe, existiram imensas iniciativas e foi um mês muito profícuo de artigos e contacto com a população. Do ponto de vista financeiro, as contas foram positivas e apesar da EDEN estar nas últimas, tínhamos uma base de apoio entre aliados que nos permitia encarar a putativa guerra COT/TWO como a nossa luz ao fundo do túnel.

O Mandato de Fevereiro do Helder Medeiros, aka, Juve Leo, as expectativas eram baixíssimas. O populismo barato e a demagogia como imagem de marca do HM não me permitiam ter grandes esperanças. Nesse mandato o CP simplesmente abandonou a EDEN sem preservar aliados, do ponto de vista financeiro o mandato foi um pesadelo (com o desaparecimento de cerca de 450k PTE dos cofres para o HM). E em termos de iniciativas só podemos destacar como positivo (neste caso muito positivo) o babyboom, que nos permitiu passar de cerca de 1050 cidadãos activos no egov para cerca de 1200. (eu estou a basear-me na informação prestada por vários jogadores nas várias caixas de comentários a diversos artigos na altura). No computo geral, o mandato ainda foi mais decepcionante do que eu estava à espera.

Em Março, com o GossypPT, tinha umas expectativas altas (talvez por contraponto a tudo o que tinha acontecido no mês anterior). Nesse mandato, no entanto foi assinado um dos acordos de NAP mais imbecis que vi no jogo. Do ponto de vista financeiro com a caução que não vai ser recuperada (já se foram 200k dos 500k, para além dos MPPs com Espanha q saem da caução) foi também um desastre (apesar de termos congresso). Foi uma das maiores decepções de mandato de CP, talvez porque esperava muito mais.

Em Abril, com o PretenderHT, as altas expectativas de um bom mandato foram completamente cumpridas. Foi um mandato cheio de iniciativas e actividades e a tentativa de renegociação do NAP permitiu-nos ganhos diplomáticos dentro da TWO e a melhoria de algumas das condições do NAP. Do ponto de vista financeiro, com os impostos muito baixos, conseguiu-se não ter resultados negativos. Como ganho adicional o Alvaro Cunhal passou o tempo todo a chorar por nenhum partido o apoiar.

Em Maio, com o PedroMagno, não tinha as minhas expectativas muito altas, talvez por ter percebido os desafios que o PretenderHT tinha tido no mandato anterior e sei como o PedroMagno tem o coração ao pé da boca. Mesmo assim foi um mandato com bastante actividade e do ponto de vista financeiro foi bastante positivo. A parte negativa do mandato foi o pouco desenvolvimento das relações externas para aprofundarmos alguns dos ganhos do mandato do PretenderHT na TWO, e o sangue na guelra do PedroMagno.

No mês de Junho, com o Xtryker, tinha umas expectativas em linha com o mandato do PedroMagno, mas infelizmente foi um dos mandatos menos activos dos últimos tempos. Senti falta de comunicação com a população e em termos de politica externa não houve nenhum desenvolvimento. Em termos de expectativas foi uma desilusão.


E agora chegamos a Julho...

E as expectativas são mesmo baixas. Temos 4 candidatos ao mesmo nível:


[UPDATE]
O FC Pancadaria fez apresentação do programa.
1 - FC Pancadaria, Com um programa ambicioso mas não apresenta a equipa por detrás do projecto. Sem saber essa equipa não tenho confiança no projecto devido às manifestações públicas anteriores enquanto troll.
Programa do FC Pancadaria

2 - Alvaro Cunhal, com um programa ideologicamente coerente, mas com o qual discordo totalmente. Especialmente a parte de eliminação total das FAP, e os esquemas HEE (sempre muito vagos e associados a esquemas muito duvidosos). E como tudo na vida também não consigo simpatizar com alguém que passa metade do tempo a choramingar porque não teve o apoio de nenhum partido em Abril e decide culpar o CP eleito por isso lhe ter ocorrido.
Programa do Alvaro Cunhal


3 - Absinthium, como MoFA do NAP, é um dos principais responsáveis por aquela aberração. Enquanto Representante do Congresso, amuou, abandonou o Congresso e foi para Espanha durante o mandato de congressista. É também o MoFA do último mês, em que não se assistiu a um único desenvolvimento do ponto de vista das relações externas. O Programa é coerente mas também não me identifico na totalidade com as suas ideias.
Programa do Absinthium


4 - SpMkey, é um "novato" que já foi eleito de forma surpreendente como Representante do Congresso no seu primeiro mandato (não sei se ele conseguiu cumprir o seu trabalho). Tem um programa demasiado vago mas que representa uma verdadeira quebra com a política dos últimos mandatos.
Programa do SpMkey

Por tudo isto venha o diabo e escolha. A grande vantagem é que as expectativas são mesmo muito baixas para Julho.

Conclusão

O "favorito" é o Absinthium, mas como não sei se ele vai aguentar até ao fim e amuar ou se leva com impeach a meio do mandato (devido à personalidade do mesmo) cheira-me que este mês vai haver mesmo impeach. Por essa razão e porque não me apetece ver o HM ou o AMS Matias (O Alvaro Cunhal e o FC Pancadaria são proxies destes dois) estou a ponderar em votar no SpMkey. Se o projecto do FC Pancadaria tiver uma equipa sólida sou capaz de lhe dar o voto de confiança, senão ainda voto é no Janad0.


E agora que soltei o debate, digam-me quais são as vossas expectativas para Julho?


Abraços,


jotapelx