[O Alfaiate] Ser cinzento...

Day 2,620, 03:47 Published in Portugal USA by Johannes Valkkynen

Olá pessoas,

Vocês devem estar a perguntar o que deu a este tipo para começar a escrever com regularidade? Tenho uma boa resposta… Basicamente, nada! Escrevo, porque estou numa de dar uso aos 2 gold que gastei na criação do jornal em vez de os usar para os campos de treino na altura em que era ainda um jovem jogador. E também, porque gosto de escrever umas postas de pescada em tom de crónica e de comentário. O que acaba por quebrar aquela monotonia de seriedade em 40% dos artigos e aquele spam que ocupa 60% da nossa imprensa nacional.

Bem, o que me traz cá hoje é a promoção do meu lado… O LADO CINZENTO!

O nosso amigo, donnisinnod, despertou-me para uma profunda crise de identidade na comunidade, quando falou que tinha dúvidas em que lado me inseria… O lado branco ou lado negro? E foi aí que me deu um tremendo click… Também tenho essa dúvida, mas afinal quem sou eu? De onde venho? Para onde vou? – quase parece aquela música que marcou o nosso 25 de Abril: “E depois do adeus”, interpretada pelo grande Paulo de Carvalho.

Facilmente cheguei à resposta… Sou do lado cinzento, até porque acho que no meio está a virtude. Ser do lado cinzento é quase como entrar no enredo do filme “V de Vingança” ou no meio dos amigos do Warning.69, os Anonymous. Porquê? Porque no lado cinzento podemos escrever aquelas hashtags catitas #somostodoslivres ou #somostodoscharlie e coisas assim do género… O importante é que é no meu lado, que sinto que se insere mais de metade da comunidade. Houve quem perguntasse esta semana onde estavam os grandes jogadores e que motivos tinham eles para o seu afastamento, falo de nomes como “o justino, o lucifel, o jotapelx, o csc11”.

A resposta é simples… Como disse anteriormente, estão no lado cinzento. É o lado que já se borrifou para as questões de treta que continuam a dominar a nossa comunidade. É o lado que apenas vem ao jogo para estar com um grupo restrito de pessoas, porque criou laços de afetividade e uma desistência total do jogo leva a que o contato muitas das vezes se perda. Ser cinzento é gostar de relembrar o passado em que as coisas mais inimagináveis foram feitas e rir-nos de momentos épicos. Ser cinzento, é dizer taçardos quando nos referimos aos espanhóis. Ser cinzento é lembrar-nos da fruta em Espanha ou do wipe da Vuvu. Ser cinzento é guardar com alguma saudade a EDEN, a maior aliança que já existiu neste jogo. Ser cinzento é entrar no campo de batalha e lutar como não houvesse amanhã pela nossa pátria.

Em suma é aquele lado que procura tirar diversão do jogo, o convívio, mandar as suas postas de pescada quando tem a mandar, a nostalgia, etc.
O lado cinzento é aquele lado que muita gente está inserida, mesmo não sabendo, porque é o lado neutro… É o lado de uma pessoa normal do ponto de vista de estar no jogo (uma pessoa que olha para o eRepublik como realmente ele é).

O meu apelo é simples… Que a maioria tente ser por 1 dia cinzento e assim compreenderá o motivo da ausência de tantos ilustres da nossa comunidade.

Peço também, que nos comentários deixem uma pequena lembrança do que vos deixa saudades neste jogo e quais os momentos mais épicos que tiveram nele.

Do vosso rebelde,