[MoF] Relatório e Fecho de contas Jan/Fev'14

Day 2,270, 15:20 Published in Portugal Portugal by Ministerio das Financas




(Banda Sonora)


Portugueses e Portuguesas,

Será apresentado neste artigo o Relatório e Fecho de Contas referente ao Mandato que se iniciou a 06 de Janeiro do ano do Senhor de 2014 e terminou a 5 de Fevereiro do ano do Senhor de 2014.



Iniciamos então o artigo pelo Orçamento e Fecho de Contas


Orçamento Aprovado:




Foi mais tarde aprovado pelo Congresso o alargamento da despesa do MoD, e todos os MPP assinados foram previamente discutidos e aprovados no Fórum do Congresso


Fecho de Contas:





Impostos: Esperava-se uma receita de 12.500 PTE, valor largamente ultrapassado pelo facto de termos conseguido manter posse das nossas regiões por vários dias, tendo mesmo em posse, durante 3 dias, as Sete Regiões de Portugal, altura em que se aproveitou para alterar o IVA para 5%. Assim que se perdeu a primeira região, as taxas voltaram a 0%.


Impostos Voluntários: Com um objectivo, no inicio do mandato, de 60.000,00 PTE, conseguimos arrecadar 48649,00 PTE.


FIE: Devido á queda do preço do Gold, e subito aumento do valor do PTE para os 0,006Gold, foi possível obter um lucro de 34327,20 PTE com o FIE. Uma situação que dificilmente se repetirá.



FADM: Foram colectados 65 Gold de empréstimos concedidos em mandatos anteriores. Uma palavra de apreço a todos os que usufruíram deste FADM 2.1 até agora, pela cordialidade e seriedade que têm demonstrado, uma motivação para gerir o programa.

Tendo surgido duas promoções durante o mandato, foram emprestados, no conjunto, 91,96 gold para ajudar cidadãos a evoluir os seus campos de treino.

Beneficiários do FADM até esta data:


DiogoIV
majerxptx
eusabo
PiuPiu Gmr
Broa PT
luis.portugal.98
ShinaGLD
irelandpt
Quo Vadis 102
amssrocha
martin.barros
eltorolindo
P4rd4l
Bagaco
rapses
SapoPT
PortugalPapi
RobbertDewulf
Enrique Luna
irelandpt


Total emprestado: 273,06 Gold
Total em dívida: 118,46 Gold


Valores em Dívida referentes a edições anteriores do FADM:








Mo😨 Gastaram-se 165.000 PTE na colocação de Ordens de Combate, nas batalhas contra Espanha

No total foram distribuídas cerca de 6.738 armas Q7 durante o mandato. Dessas, apenas 2.138 representaram gastos para o Estado (stock do mes de Dezembro).

Transitam agora para o mandato seguinte: 1131 comida Q5, 895 armas Q7 , 890 armas Q6 e 10 armas de Q1 a Q5.






MDS: Não apresenta qualquer despesa, pois funcionou unicamente com fundos privados. Não podemos deixar de agradecer à Anadrii e restantes membros do seu ministério por esta atitude louvável.

transitam também donativos para apoio aos novatos( que vinham do mês de Dezembro): 10500 PTE e 6 Gold que se encontram exclusivamente alocados ao ministério.
Disponível também um stock de 4.060 Unidades de Comida Q5.




MoFA: Era esperado um gasto 60 000 PTE na celebração e renovação de MPP's, mas o duplo NE que sofremos alterou por completo os planos do Governo. Podemos ver o resultado da assinatura destes Pactos de Protecção Mútua nas vitórias que temos obtido, e que nos permitem manter Guerra aberta por tão longo período.





Esclarecimentos adicionais

Depois de um primeiro período, à data das eleições para o congresso, em que estavamos com as 7 regiões e sem qualquer declaração de guerra apontada, fez-se uma previsão de superavit para o mês corrente.

O NE lançado pelos EUA e por Espanha surgiu então, de forma inesperada, e levou a que Governo e Congresso se reunissem para discutir planos futuros.

O gasto do MoD reflecte a conclusão colectiva: Combater dentro das nossas possibilidades, acordar velhos e aproximar-se de novos aliados.












Balanço Final

1. Orçamento e Fecho de Contas apresentados atempadamente;

2. Gestão saudável do FADM, tendo contactado todos os beneficiários do programa, esclarecendo qualquer dúvida e estabelecendo prazos de devolução (previstos e não restritos);

3. Manutenção do FIE, registando sempre que possível todas as transacções e valor investido na sheet do tesouro, de forma a se ter um conhecimento constante dos valores existentes nos cofres de Portugal;

4. Manutenção da iniciativa de colecta de Impostos voluntários, com óptimos resultados.













Estarei à Vossa inteira disposição para os esclarecimentos que entendam necessários, através de PM ingame ou então no IRC, com o nick Dr_Dog.


P'lo Ministério das Finanças de ePortugal,
Dr. Dog





Por ePortugal, Partihem!
[MoF] Relatório e Fecho de contas Jan/Fev'14
http://www.erepublik.com/en/article/2371102/1/20