[MOF] - Fecho de Contas Novembro 2012

Day 1,865, 20:58 Published in Portugal Portugal by Ministerio das Financas



MOF - CONTAS DE NOVEMBRO 2012

O MOF vem por este meio apresentar as contas relativas ao mandato de Novembro de 2012.

Mas antes de tudo gostaria de pedir desculpa pelo enorme atraso na apresentação destas contas em especial ao Alvaro Cunhal, mas um imprevisto na minha vida profissional levou a que tivesse que terminar um serviço durante o decorrer deste mês e levou a que deixa-se o jogo para trás e os compromissos que assumi perante a comunidade. O culpado de toda esta situação só tem um nome, eu, csc11. Sei que as desculpas não se pedem evitam-se, mas gostaria de as pedir de qualquer forma.


Iremos começar por analisar com mais detalhe cada um dos ministérios.

MoD

Análise Financeira das FAP

No quadro de cima, é possível analisar os custos das FAP. Neste Fecho de contas temos o Stock Material (Valor Estimado), esta rubrica tem em conta os totais de cada tipo de Produto ao preço de venda líquido sugerido pelo jogo aquando do fecho de mês. Este valor pode não ser o valor mais correcto, mas dá uma estimativa mais real do valor do stock. O Valor usado é o valor do dia 2012/12/05 (data do fecho de contas).

Uma vez que este valor é apenas estimado, indicamos dois saldos. O Primeiro, de -119 217,49 PTE representa o valor efectivo da operação, com as vendas efectivamente registadas. O segundo saldo, de -21 836,60 é apenas uma estimativa, caso todo o material em stock das FAP fosse vendido. A operação das FAP continua negativa e é um reflexo do módulo económico do jogo, em que poucos produtos são rentáveis realmente.

Análise Financeira do MoD



No Quadro acima temos os valores agregados por tipo de Produto do MoD, incluindo os custos da FAP, e distribuição a mercenários.

Tal como nas FAP temos o valor estimado do stock como uma variável, e com isso originámos 3 Saldos:
-Saldo efectivo, apenas com o valor das Vendas e excluindo o stock.
-Saldo incluindo todo o stock (estimativa), este é o valor que inclui os totais de stock de todos os produtos, os stocks existentes transitam para o mês seguinte.
-Saldo incluindo apenas stock para venda. este é o valor que exclui do stock todos os produtos que serão usados tanto para as FAP como para o #dist. (no caso as Armas Q6 e Q7)


No quadro acima temos os valores em PTE ou Gold usados pelo MoD neste mês.

Controlo de Supplies



Foram adquiridos ao todo 25.256 Q7 a um preço médio de 16,31 PTE.

1 899 Q7 foram doadas por privados e a food veio proveniente de 1 banco, tendo sido doada. Destes donativos estão excluidos outras distribuições que não estiveram sobre controlo do MoD.



As vendas das FAP foram movimentos internos de armas e food, mas atribui-se o valor de mercado, no dia do movimento, para que o saldo das FAP não fosse prejudicado em favor de outros ministérios.

MoFA



O Ministério dos Negócios estrangeiros teve uma despesa de 180.000 PTE

Os MPPs Assinados foram: Grécia, Albánia, França, Croácia, Colômbia, Roménia, Itália, Irlanda, Noruega, Taiwan, Argentina, Canada, China , Ucrânia, India, Russia e Israel.

Não se pagou a fee da EDEN.

MDS / MS



O MDS engloba as actividades do MDS e MS. O MDS usou 18 025 PTE, estes produtos vieram das empresas FAP e este valor serve para termos uma estimativa dos custos das FAP.

RECEITAS FISCAIS E RESUMO DOS SALDOS





Durante este mês foram arrecadados um total de 280 513,91 PTE, dando uma média diária aproximada de 9 350,46 PTE. Houve a doação de 2,5 gold e de 85 050 PTE.


CONCLUSÃO



Neste mês de Novembro tivemos um défice de 528 247,35 PTE

Estou ao vosso dispor caso tenham alguma dúvida sobre estes dados ou outros nos documentos abaixo.

Gostaria, por fim, desejar um bom 2013 a toda a comunidade.




Pela equipa do MOF do mês de Novembro,

csc11, Senhor Coisinho, Keil Moniz e Allian27