[MoF] Fecho de Contas do Mandato Nov/2015

Day 2,938, 05:53 Published in Portugal Portugal by Ministerio das Financas

Caros ePortugueses e ePortuguesas,

Com o mandato a terminar, resta ao Ministério das Finanças [MoF] apresentar o artigo de fecho de contas do mandato de novembro de 2015. A equipa que representa este Ministério quer expressar a sua gratidão pela confiança que lhe foi depositada para desempenhar e alcançar os objetivos a que se tinha proposto.



No dia 9 de novembro o Congresso aprovou o seguinte Orçamento do Estado para este mandato:



Hoje, dia 6 de dezembro, o Ministério das Finanças [MoF] apresenta o fecho de contas deste mandato:





Receita

Impostos: Nos rendimentos da nação encontramos os impostos coletados durante todo o mandato, onde conseguimos superar a estimativa inicial. O valor original coletado em impostos é de 326 967,41 PTE, mas entretanto procedeu-se à devolução de 1 040,05 PTE a Espanha, que corresponde a 50% impostos coletados da nação vizinha entre 6 a 10 de novembro. No mandato passado procedemos à devolução de 2 228,37 PTE a Itália, correspondente aos impostos do NAP assinado com eles, mas entretanto o dinheiro foi devolvido. Ao valor total subtrai-se ainda 100% dos impostos coletados de Espanha de 11 de novembro a 5 de dezembro, o que corresponde a PTE. Descomplicando: 326 967,41 - 1 040,05 + 2 228,37 - 12 098,73 = 316 057 PTE de impostos.

Doações: ePortugal recebeu cerca de 1 GOLD e 259,68 PTE em doações anónimas à Tesouraria do país. Não foram registadas doações a favor do MoD para fins militares devido à fraca e quase inexistente atividade bélica.

Medalhas dos Congressistas: Retomando esta prática, o Ministério das Finanças apelou ao Congresso do mês de novembro que efetuasse a doação das medalhas recebidas, ou seja, dos 5 GOLD associados à medalha. Esta iniciativa rendeu ao Estado cerca de 3221,50 PTE, ficando o devido agradecimento aos seguintes Congressistas: Hugo Bettencourt e ren79.

MoF: O Ministério das Finanças retomou o Programa de Colaboração Voluntária (PCV) e os resultados traduziram-se na angariação de 34 350 PTE graças à generosidade dos jogadores que colaboraram. Para além disso, o FADM não registou qualquer pagamento.

Jornais Governamentais: Os jornais do Reino geraram uma fonte de lucro que ficou aquém das expectativas, angariando apenas 2450 PTE.

Despesa

Mo😨 Neste Ministério registou-se um gasto de cerca de 50 045 PTE. Cerca de 5 595 PTE deste dinheiro foram gastos diretamente contra o golpe de ditadura liderado pelo jogador WARNING.69 e cuja proveniência foi a Comissão de Tesouraria do Congresso (CTC). Para além desse valor, cerca de 44 450 PTE foram gastos noutras iniciativas militares contra Espanha. Do orçamento inicial de 100 000 PTE restou 49 955 PTE. Transitaram do mandato passado 474 armas Q7 e não tendo havido qualquer distribuição, transitam para o mandato seguinte as mesmas 474 armas Q7.

MoF: No Ministério das Finanças não se registou qualquer empréstimo no âmbito do FADM.

MoE: Este Ministério funcionou inteiramente com doações de privados. Assim sendo, foram distribuídos através de concursos 2 450 PTE e 1 000 comidas Q5. Para além disso, registou-se o gasto de 0,19 GOLD em apoios ao treino de força para novatos.

MoFA: Estava inicialmente previsto a assinatura de 12 MPP's, no entanto, e como podem ver, foram assinados apenas 11 com os seguintes países: Canadá; EUA; França; Roménia; Brasil; Polónia; Peru; Sérvia; China; Eslovénia; Argentina.



Balanço do Mandato

Fazendo uma breve análise ao programa do Ministério das Finanças [MoF] para este mês posso anunciar que o mesmo foi cumprido. ePortugal não teve défice e conseguiu obter um lucro de 196 493,18 PTE, ficando com um total aproximado de 1 260 000 PTE para qualquer necessidade no futuro do país. É preciso assinalar também a vontade e o esforço por parte do Governo no sentido de minimizar as despesas, suportando o funcionamento do Ministério da Educação com donativos vindos do seu próprio bolso.

Por fim, resta agradecer à pessoa que me convidou para esta experiência enquanto Ministro das Finanças [MoF], ReiLusitano, pois sem a sua confiança e motivação jamais teria conseguido embarcar nesta aventura de abraçar a pasta das Finanças e ajudar a conduzir o estado económico de ePortugal. Um obrigado a ele e a toda a equipa do Governo pela paciência que tiveram para comigo, pois sei que em vários momentos fui um "pouco chatinho" com o assunto dos dinheiros.

Este artigo fica por aqui. Um bem haja a todos aqueles que fazem ePortugal um país GRANDE!



A equipa do Ministério das Finanças [MoF],
Infante: Hugo Bettencourt
Duque: nunopeb1




Participar! Comentar! Divulgar!

~ [MoF] Fecho de Contas do Mandato Nov/2015 ~
http://www.erepublik.com/en/article/2569205/1/20