[MoF] Alteração do Orçamento e Considerações sobre os Impostos

Day 1,524, 13:58 Published in Portugal Portugal by Ministerio das Financas


Caros cidadãos,

O Ministério das Finanças vêm, por este meio, apresentar as novas alterações efectuadas no Orçamento, vindo também apresentar as suas desculpas, no que toca à apresentação do estudo dos impostos.

O Ministério esteve envolvido no projecto, embora este se tenha mostrado bem mais complexo do que se previa (levando a questões que serão abordadas no decorrer do artigo).




A média diária de impostos, até ao dia 22 de Janeiro, situa-se nos 90 125 PTE.

Enquanto o total de impostos estimados, para este mês, situar-se-á nos 2 793 875 PTE.

Com o decorrer deste mês, deparamo-nos com:



Ministério das Finanças (MoF):

Com um maior número de receitas, do que as que foram inicialmente estipuladas, no Orçamento de Estado - Janeiro de 2012, começa-se a notar oscilações nestas mesmas.

Embora este valor venha a aumentar ao longo do mês, o aumento do valor diário gasto pelas FAP (referido no presente artigo) também vem a ocorrer. Esta alteração de valores, vai fazer com que o total da receita mensal de impostas cubra as despesas do mandato, sobrando assim o valor de 597 576 PTE.

Na opinião do Governo, não se deveria baixar os impostos, pelos motivos em cima descritos.

Uma diminuição dos valores do VAT e do Income, levariam a que o total de receita mensal não conseguisse cobrir as despesas do mandato vigente.

Assumindo que ninguém quer mexer irresponsavelmente no income do país, através dos impostos, põe-se a questão de saber quanto podemos descer e quais as repercussões financeiras de tal medida.

Relembrando aquilo que é do conhecimento de todos, diariamente é depositado automaticamente no Tesouro dinheiro proveniente de 3 fontes:

http://www.erepublik.com/en/country/economy/Portugal

VAT – Taxa sobre as compras e vendas de armas e comida - 10%

Income Tax – Taxa sobre os salários pagos aos trabalhadores - 15%

Import Tax – Taxa sobre as importações - Variável conforme o produto

O mercado nacional satisfaz a procura, por isso importar fica mais caro que comprar num país onde existem poucas importações.

O nosso problema começa quando não sabemos exactamente quais as quantias taxadas, respeitantes a cada item. Apenas sabemos que 15% do total dos salários pagos mais 10% de todas as compras e vendas dá aquele total que é acrescentado diariamente ao Tesouro. O número de combinações possível é infinito, além do facto de que o que entra no Tesouro não é igual de dia para dia

Juntando tudo isto, não é possível prever com exactidão, quais as consequências que advirão da descida dos impostos na actual conjunctuta económica.

http://www.erepublik.com/en/article/-mof-altera-o-do-or-amento-e-considera-es-sobre-os-impostos-1951643/1/20

Temos 2 opções:

Opção 1: Mexemos ao acaso e vamos corrigindo, podendo ser necessárias várias mexidas e ajustes, antes de acharmos um valor ideal.

Opção 2: Baixamos uma das componentes para 0, durante 3 a 5 dias, de preferência com o mercado estável, e não com este overflow devido ao fim das toolboxes.

Com isso, saberemos imediatamente o TOTAL da componente que não está a zero. Por exemplo, se passarmos o VAT para zero, saberemos quanto foi o total pago em salários no país, durante esse dia. Adicionalmente, saberemos por estimativa, qual foi o outro total, aquele cuja taxa pusemos a zero.

Precisamos de 3 a 5 dias, para construirmos uma estimativa fiável, de quanto é o movimento de dinheiro no país. Uma vez conhecido, o estudo financeiro sobre as consequências de uma descida ou aumento de impostos é uma mera questão de formalidade.



Fundo Nacional de Emergência (FNE):

Alteração do fortalecimento do Fundo Nacional de Emergência, para a ordem dos 570 299 PTE, colocando-o num nível estável. O Fundo Nacional de Emergência passará a contar com um total de 800 000 PTE e 200 Gold.



Ministério da Defesa (MoD):

Previsão de Gastos:



O aumento que se deu, mais especificamente, no número de elementos das FAP levou a uma necessidade de alteração dos valores propostos no orçamento inicial.

Nesta nova alteração, prevemos eventuais possibilidades, tais como, a ameaça da ONE nas RWs da Venezuela, imperando a necessidade de possuírmos um bom stock de tanks, tal como uma boa margem de manobra, de forma a possibilitar uma maior salvaguarda deste Ministério.

Devido aos gastos adicionais, que se registaram pelo combate das RWs com a ONE, poderão ser necessárias alterações ou reforços ao orçamento, que em órgão oportuno não deixarão de ser solicitadas.





Sem mais,

A equipa do Ministério das Finanças:

Slayra, CaioMario, Peterblood850 eThomas Vasconcelos



<== Registo de Movimentos no Tesouro eNacional

<== Registo de Impostos