[MdE] Congresso, território e população

Day 2,341, 16:06 Published in Brazil Brazil by Ministerio da Educacao
eBrasil, 18 de Abril de 2014, eDia 2341

Caros Brasileiros,

Hoje o MdE gostaria de explicar aos mais novos e aos que estão fora do convívio social, por que ainda não temos Congresso e como isso afeta os diversos setores da sociedade. Para dirimir qualquer dúvida remanescente, por favor, coloco nos comentários ou entre em contato com a equipe.



1 – Congresso
Para ter Congresso, é necessário que se possua regiões para que possam ser votados os congressistas.
Segundo a wiki do jogo: "O Congresso é o corpo principal do Legislativo nas nações do eRepublik. É o lugar onde são eleitos os candidatos para o Congresso e são tomadas decisões sobre o futuro político, militar e econômico de um país propondo diferentes leis. Esses eleitos são chamados de Congressistas"
Para ter Congresso, é necessário que uma nação possua pelo menos 1 região nos dias 23 2:00; 25 00:00 e 26 6:00 (horário do servidor do eRepublik) Porquê esses dias específicos? Kabala? Não, caro leitor, vamos consultar a wiki novamente. (LINK AQUI)
DIA 23: Data máxima para os jogadores se candidatarem;
DIA 25 00:00: Data máxima para se definir os partidos e cada candidato que concorrerão. Se um partido sair do TOP 5 antes do dia 25 ás 00:00, ele perde direito ao Congresso;
Dia 26 6:00: Hora do fim da apuração e da eleição de FATO dos Congressistas.

Na prática, é necessário que os país tenham regiões do dia 23 até o dia 26 para evitar "bugs" no servidor, como ocorreu no mês passado no Brasil que TODOS os candidatos sumiram dia 24 (dia da escolha dos candidatos pelos Presidentes do Partido e ordenação das listas). Para saber o número exato de congressistas, usamos esta tabela que depende do número de regiões que um país possui:
1 região = 10 Congressistas
2 regiões = 20 congressistas
3 regiões = 30 congressistas
4-40 regiões = 40 congressistas
41-100 regiões = Quantidade de regiões

1.1 – Leis do Congresso

Existem leis que somente o Congresso pode votar. São essas as leis:












Como podem ver, sem Congresso, muitas leis deixam de existir e o Presidente possui poderes supremos de decisão sobre toda a população. Como só ele possui voto, ele pode decidir sozinho sobre qualquer aspecto da nação. Um bom CP vai consultar os ministros, conselhos e talvez até a população, mas ele não é obrigado a fazer isso! O grande risco de não possuir Congresso é o Presidente eleito ter plenos poderes para fazer o que quiser...

2 – Territórios
Vimos que para ter Congresso é necessário ter regiões, mas existe outro benefício de ter territórios? Quem fez essa pergunta talvez nunca viveu em um país com regiões... Ter regiões aumenta a arrecadação (será abordado abaixo), melhora o bônus de producão e possibilita o pedido de cidadania. Além dos benefícios práticos, existem os benefícios psicológicos. Quem gosta de viver em uma terra ocupada? Quem gosta de ver seu país ocupado e gerando receita para outro? Quem gosta de ser chamado de colônia de outro país?
Esses fatores pesam muito na hora do novato entrar no jogo e se sentir um NADA por não ter força/experiência para mudar. Então aparecem alguns que querem de verdade mudar a situação, mas seguem o caminho errado... Houve um caso recente, triste, onde um cidadão novato pensou poder ter plenos poderes para realizar o que desejava. Não é verdade! As coisas não são assim. Você precisa de paciência e como explicar que fomos dominados pela força maior do inimigo? É necessário muita paciência para permanecer em um jogo de estratégia onde você não possui territórios.
Então entram os acordos "off-game" ou NAPs (Non Agressive Pacts, Pactos de não agressão) e tréguas nas guerras muito extensas. Alguns são contra um NAP com os os Argentinos outros são à favor. Não cabe ao MdE questionar ou tentar entender da estratégia do Ministério da Defesa, mas só à título de curiosidade, um NAP, a princípio iria nos dar algumas regiões em troca da trégua com os Argentinos. Os defensores alegam que isso daria uma "folga" na guerra e possibilitaria uma rearrumação da sociedade e traria de volta os brasileiros que estão exilados em outros países. Possibilitando inclusive aumentar nossa produção e aquecer o mercado, melhorando setores distintos da sociedade.
Por outro lado, os que negam o NAP, alegam que isso seria entregar o país aos Argentinos, desistindo da guerra quando estamos começando a ganhar. Também seria danoso porque as brigas internas somente se intensificariam, tornando os territórios inúteis para resolver nossos problemas. Segundo os que são contra, é necessário termos como exemplo os próprios argentinos, que quando estiveram apagados, realizaram sucessivos BBs (Babyboom, ou massiva entrada de jogadores, bancada por jogadores veteranos para aumentar a quantidade e qualidade da população) e educar os novos jogadores para lutar e nos libertarmos sozinhos, sem ter que aceitar uma rendição desonrosa frente aos nossos inimigos.
Não estamos aqui para julgar qual a melhor opção, apenas as colocamos como são. Cabe somente ao CP decidir, afinal somente ele possui voto. Nosso Ministro das Relações Exteriores entra em contato com diversos países para conversas diplomáticas e um desses países é a Argentina. Vamos ver qual decisão será tomada.



3 – População
Essa parte é destinada à você, caro novo jogador que caiu de paraquedas em um país ocupado pelo inimigo. Instrua–se! Aprenda e pergunte! QUESTIONE! INTERAJA! Mas não nos abandone. Você é peça chave na nossa sociedade! Mesmo que seja ainda fraco, inexperiente, você possui o poder de questionar e ensinar. inscreva-se no EDUCA (link abaixo) e interaja com nossa sociedade. Você não é apenas um número, você é um cidadão brasileiro que luta pela liberdade!
Nosso inimigo conta com nossa desorganização e nossa fraqueza como sociedade, vamos mostrar que somos UNO, somos unidade e podemos gerir nossa sociedade. Basta querer! Não desista do jogo


Ame seu país porque ele é seu! Ele pertence a todos nós e nós o amamos por natureza. Seja como o guerreiro que escolhe o caminho da luta e da persistência. Não desista!
Um problema nos assola: somos ocupados pelo inimigo que ri de nossas tentativas vãs de libertação. Mas com a ajuda de TODOS, inclusive dos novos jogadores que fazem SIM diferença nos libertaremos do cárcere.


Sejamos como o mítico exército de Leônidas, que não desistiu frente ao enorme poderio militar de Xerxes. Eles eram 300 contra um exército de mais de 10.000 homens treinados que já haviam dizimado mais de meio mundo. Mas eles eram resilientes (resiliência= capacidade de resistir as maiores intempéries do ambiente e situações contrárias) e resistiram. Não ganharam a guerra, mas causaram um dano maior: Provaram ao povo que apenas 300 soldados com vontade de não desistir conseguiram chegar até o grande imperador-deus e o ferir. Quando uma figura ou exército mítico consegue ser atingido, seus soldados que o apóiam perdem a confiança na sua própria invencibilidade. Esse fato singelo é pior do que a derrota, porque mina a moral do inimigo dia após dia...

Os antigos jogadores podem provar que já lutaram contra exércitos mais fortes e venceram. Passaram por momentos piores e resistiram. Não desista! Apaixone-se pelo Brasil novamente! Nosso maior problema é nossa própria sociedade que perdeu o interesse nela mesma. Mas temos tanto a contribuir para o eMundo e para nós que desistir passa a não ser uma opção. Fique, nos dê uma chance de cativá-lo! Creio que não vá se arrepender... Entre em contato com qualquer membro da Equipe, procure ajuda, se inscreva no EDUCA, pergunte aos membros mais antigos do seu partido/ Unidade militar. INTERAJA! Assim seremos mais fortes como comunidade e nosso inimigo nos respeitará e seremos UNIDADE novamente.

Portal da Educação




Presidente do eBrasil:

FernandoLopesMax

Vice-Presidentes do eBrasil:

RegisAjR

MdE - Equipe:

Bruno Gallotti, Sir Llort, Yuzora, BeIIenus, rocknrollbabe, Senn4