[MdCC] Giro do Governo (06) #shoutdasemana

Day 3,279, 08:32 Published in Brazil Brazil by Ministerio da Casa Civil

eBrasil, 11 de Novembro de 2016, dia 3,279 do Novo Mundo

NOTA: Caso tenham imagens aparecendo para você quebradas, coloque no endereço do link o código “https://”



Saudações caros eBrasileiros,

Todos prontos para o terceiro Giro do mês?


Dias acompanhados: 3,277 e 3,278





Nossa companheira de Syndicate eArgentina sofreu um pouco com a eFrança, devido à outras prioridades de batalha nos últimos dias.

Foi conquistado Provence Alpes Azur e perdido Pays de La Noire. No momento a eArgentina ataca Lower Normandy


Descendo um pouco no mapa, os eEmirados Árabes Unidos desceram em um ataque aéreo sobre a Nigéria. O Brasil realiza uma Training War com a Nigéria.

Foi conquistado South West States pelo Brasil e estamos avançando para North Central States


Para qualquer dúvida sobre onde e quando lutar, acompanhe a Planilha do Ministério da Defesa:








No último Giro do Governo tivemos um questionamento aos jogadores e passamos as sugestões para o Presdidente/Ditador Nino Stradivarius Victorius II.

A pergunta foi: "Como você acha que o governo pode utilizar melhor sua arrecadação pro país crescer?"


Vamos aos comentários, perguntas e respostas:

1ª Sugestão

GarroshBr: "Grupos de novos jogadores podem ser formados com um responsável veterano, um Ministro talvez, e esse Ministro assim que percebesse que alguns novos jogadores não vão sair do jogo e estão entusiasmados com a evolução, poderiam receber incentivos (ou empréstimos sem juros) para evoluir o crescimento.

A Alcateia vem fazendo isso em relação a auxílio para RH, auxiliando novos jogadores a ganharem 5 gold por batalha. Por que não o governo em relação a fornecimento de supplies por exemplo? Já que jogadores com menos de 2 meses são poucos (muito menos os que ficam) e os gastos (food/weapons) deles para o governo seriam irrisórios (mas para os jogadores, lucro de 40 BRL por dia é meio desanimador)."

MdCC: É possível que o governo incentivasse esses jogadores? Vale a pena esse tipo de investimento comparado aos outros?

Nino Stradivarius Victorius II: Empréstimos não compensam, pois o tempo de retorno é muito grande para se tornar interessante para ambas as partes.

Supplies com armas para novos jogadores é um investimento ruim, pois o dano causado é baixo. Já com armas aéreas, o gasto é muito grande para um dano irrisório, já que as armas custam caro e quase não aumentam o dano causado, tanto que pouquíssimas pessoas realmente lutam utilizando-as.

2ª Sugestão

eDesconnect: "Com guerras. Se aumentarmos os nossos territórios nós crescemos geograficamente."

MdCC: Você acredita que os prós e contras de uma guerra nesse momento valeriam a pena? Poderemos pensar em mais guerras como a da Nigéria que está acontecendo?

Nino Stradivarius Victorius II: Creio que realmente ajudam, já que 2% (atual Work tax) do prêmio da medalha de verdadeiro patriota vai para o tesouro. O melhor método disso são as TWs, onde o gasto governamental é baixo, ou mesmo nulo, e há arrecadação. Guerras reais, do ponto de vista econômico, é ruim, pois o gasto sempre será maior que o acréscimo de arrecadação. Guerras ajudam ainda a manter a base de jogadores, já que há o interesse de ajudar o país.

O que ocorre é que temos um problema com TWs nesse momento, já que nossos companheiros de aliança estão envolvidos em guerras reais. Usar o nosso dano numa TW com aliados precisando dele é algo que sempre gera problemas.

3ª Sugestão

Munganga: "Antes de qualquer coisa, deem um jeito de barrar os produtos da Sérvia e da Romênia. Ninguém pode exportar para eles, pois os caras cobram 99% sobre a importação, enquanto entopem o mercado nacional com os produtos deles. Para piorar, são inimigos, indiretos mas são...

Sobre a arrecadação, poderiam cadastrar jogadores e reativar o apoio para aqueles que lutam. Uns poucos BRLs já ajudariam a comprar alguma arma campal, aérea, ou mesmo comida. Abraços!"

MdCC: Seria essa uma solução interessante para incentivarmos a produção nacional, já que parte do imposto que outros países vendem aqui ficam para eles?

Nino Stradivarius Victorius II: Eles são países "hostis" por estarem em uma aliança que está do outro lado da guerra. Apesar de poder ajudar, e eu creio que isso seria pouquíssimo, nossa economia, geraria desconfortos diplomáticos que, nesse momento, estamos tentando evitar.

Porém o que devemos ter em mente é: Se nosso preço for muito díspar do mercado mundial, muitos compradores que comprar aqui (gerando IVA ou II para nós) passam a comprar onde o preço for menor, fazendo que ocorra exatamente o oposto do desejado.


O Ministério da Casa Civil agradece a participação de todos. Traremos novos assuntos para as próximas edições e esperamos que todos os jogadores participem das discussões.





Tivemos nas mídias do governo, os seguintes artigos:

[MdE] Evento: Mega-Publik, concorra a 10.000 BRL

[MdC]Discurso de Posse do CP e Posse Ministerial

[MdC]Cronograma e propostas MdC Nov/dez 2016

[MD] Ordens Militares/Battle Orders - 10/Nov. - 3,278

Destacamos ainda:

Bastidores da Política

Concurso jovem congressista


E para concluir, nosso Shout da Semana:



Quer aparecer aqui? Já sabe o que fazer 😃






Apesar da pouca movimentação, tivemos um importante assunto sendo discutido no Congresso.

Ele se trata da aprovação da criação de um tópico de fácil acesso para os congressistas novatos sobre as leis que temos em vigência. Seguem os links:

- Discussão

- Votação (Em andamento)





Você que está 2 clicks e desmotivado do o jogo, faça um esforço a mais e continue acompanhando esse jornal. Temos muita novidade pra mostrar!


E você que está lendo esse artigo, já assine o jornal do nosso ministério, porque teremos muita informação boa nesse próximo mês.



Caso você tenha alguma sugestão do que pode ser colocada nos Giros, entre no formulário e nos passe seu feedback. Faremos questão de responder cada mensagem! Basta clicar no banner: