[Ditadura] Carta Aberta ao Anfer

Day 2,708, 03:42 Published in Portugal Portugal by General Destroyer



Caro Anfer

Estimo que esta missiva te encontre bem de saúde e com essas barras de energia bem carregadas para fazer mais uns XP no eRepublik e ganhar mais uns prémios no Desafio Semanal.

Dirijo-te esta Carta Aberta, de forma pública, a propósito da mensagem privada que me enviaste no sábado e que, entretanto, tornaste já parcialmente pública em alguns comentários que fizeste a artigos. Mensagem e comentários esses que versam sobre o tema do ataque ao UK e à forma como França e Canadá lucraram com o desgaste que o NE de Portugal ao UK provocou e a facilidade com que esses dois países, posteriormente, conseguiram conquistar aquele país.

Começas tu por dizer “UK em wipe... franceses, 5 regiões, alemães 4 e canadianos 3... Portugal 0... temos que agradecer ao Sr, Representante do Congresso... A sua previsão foi certeira... Portugal gastou 650K cc para alguém poder aproveitar!!!
No final, mas mesmo no final, quem defendeu os interesses de ePT??? Quanto do cc que "salvou" resta agora???”


Prossegues recordando que “o Congresso aprovou o NE e pediu para que lutássemos... foi o que se fez até à exaustão... até aparecer uma personagem, ue pensa que por ter "Rei" no nick, é o Rei Sol e autoritariamente e sem legitimidade legal, decidiu bloquear o cc (para não dizer desviar para a sua conta) com a justificação que era deitar cc para o lixo... ”

Não poderia estar mais de acordo contigo. Eu e muitos dos que estão contra esta ditadura. É inadmissível aquilo que o MoF fez, já coloquei essa questão em vários locais e mantenho aquilo que digo desde início: é inadmissível que a dois minutos do final de uma ronda importantíssima, decisiva atrevo-me a dizer, o MoF sequestre o dinheiro e nos deixe sem CO’s nos minutos finais, num momento em que estamos com a barra de dominação do nosso lado e a 120 segundos do final da ronda. Eu que lutei com tudo o que tinha senti-me defraudado com esta atitude. Senti que todo o meu esforço tinha sido em vão.

Como te tirar a razão a tudo isto que afirmas? Estás certíssimo.

Como tens razão quando dizes que esta atitude do ex-MoF “foi uma falta de consideração para quem lutou e empenhou o que tinha. Foi uma falta de consideração para quem fez uma directa e foi trabalhar no dia seguinte, para tentar aguentar a batalha até que os restantes acordassem e viessem ajudar... Foi uma facada nas costas a quem sempre lutou por PT... e não estou a falar só de mim…”.

Como não te dar razão também aqui amigo? Também me senti assim, também me senti apunhalado e traído por alguém em quem não votei (aliás, nem sequer votei no Kazuto, quanto mais no MoF).

Porém amigo, creio que cometes um erro quando acabas por interiorizar a ideia de que todas estas atitudes do ReiLusitano, estas facadas nas costas como bem dizes, justificam o golpe militar encabeçado por seis antigos presidentes do País, apoiados por vários líderes e ex-líderes militares, ex e actuais congressistas.

Estás equívocado quando entendes que esta ditadura se justifica pela forma como o esforço da população portuguesa foi literalmente deitado no lixo. Pelo menos é o que eu depreendo quando referes que “em vez de 1 ditador, tínhamos vários, sentados no congresso e "chefiados" pelo ex MoF... Gente que nunca tem dúvidas e raramente se engana!!! Que entende que pelo facto de terem sido eleitos, podem "brincar" com o esforço dos restantes.”

Caro amigo, a atitude do ex-MoF é verdadeiramente vergonhosa. Mas é ainda mais vergonhosa a atitude dos seis antigos CP’s que entendem que não concordando com tudo isto, não concordando com o rumo que as coisas seguiram no nosso ataque ao UK a melhor forma de manifestarem a sua oposição, a sua crítica é tomando o poder pela força, atacando portugueses, lutando contra portugueses, pagando altíssimas Combat Orders para lutar contra portugueses.

Caro amigo Anfer, a atitude do ReiLusitano é um desastre. Mas ainda mais desastrosa é a atitude de quem ataca os portugueses, o seu próprio povo, como forma de retaliação pelos actos de UM, sublinho e reforço, UM único elemento.

Caso os seis antigos presidentes, os antigos e actuais congressistas, os líderes militares, não se recordem, no dia 25 de Abril há eleições para o Congresso. E no dia 5 de Maio eleições para a Presidência do País. Não concordam com a atitude do MoF? Entendem que ele deve ser demitido? Entendem que o CP não tem condições para continuar a governar? Então candidatem-se ao congresso, candidatem-se à Presidência de Portugal e imponham a sua vontade de forma democrática: através do voto. Não venham é acenar com a bandeira da democracia quando chegaram ao poder pela força das armas (vá, dos Visa).

Os elementos que compõem a MU Sacanas Sem Lei, liderados pelos seis antigos presidentes, traíram também eles a confiança dos portugueses, traíram o País ao atacar o seu próprio povo. Não são, na verdade, melhores do que D. Pedro quando decidiu atacar o seu próprio país, o seu próprio irmão, para alcançar o trono e ser o sucessor de seu pai, D. João VI.

Espero que revejas a tua posição e percebas de vez que aqueles que defendem a Democracia, aqueles que estão contra a Ditadura imposta pelos seis antigos presidentes de Portugal, não estão necessariamente a favor do ReiLusitano nem defendem a sua atitude. Alguns concordam, outros não. Alguns acham que ele agiu bem, outros nem por isso. Mas todos estão de acordo num ponto: a imposição de uma Ditadura não é, nem de longe nem de perto, a solução para “castigar” o ReiLusitano pela sua atitude.

Ao decidirem impor uma Ditadura a Portugal, o Grupo dos Seis apenas está a castigar Portugal e os portugueses, a dividir a comunidade e a fragmentar ainda mais uma população que, de si, já era pouco unida.

Eu, por mim, continuarei a lutar ao lado dos democratas, continuarei a lutar contra a Ditadura. Vou, por uns tempos, esquecer as coisas que me separam de jogadores como o teXou, o ReiLusitano, o SpaceMonkey49. Sabes porquê? Porque o meu País, o meu Portugal, é muito mais importante do que todos os diferendos que eu tenho com alguns jogadores.

Espero que compreendas esta minha posição e o porquê desta minha Carta Aberta.

Um forte abraço deste teu amigo.


20.Abril.2015

~~~~ DIVULGUEM ~~~~
[Ditadura] Carta Aberta ao Anfer
http://www.erepublik.com/pt/article/2517768/1/20