[De Costa A Costa] Com o YodaCat YLUSS, o Liber8 EDMAKO e a Troll GISLAINE

Day 1,805, 13:52 Published in Brazil Brazil by Yuri_Jivago




Pois é, voltei!


Agora que saiu de moda a Rafaia foi mais rápida fazer entrevistas com os outros estou aqui de novo.

Desta vez trago a vocês três entrevistas de peso com players que não costumam figurar na mídia ou em discussões políticas mais acaloradas, mas que são referência por sua experiência militar - todos são God of War - e que, devido às últimas movimentações políticas, estão de lados opostos.

São eles:

O YodaCat brasileiro – YLUSS





O Liber8 – EDMAKO



E

A Troll do momento – GISLAINE





Dessa vez eu mesmo elaborei as perguntas na tentativa de aprofundar o debate sobre o embate militar que estamos prestes a presenciar (será?) e as respostas me surpreenderam!!

Parabéns aos três!!





Como você avalia a geopolítica mundial e o papel do Brasil nela?

: A geopolítica atual é praticamente uma desordem causada pelo espremer das alianças que estão em uma situação tão delicada quanto a posição de cada país frente aos demais. Não há um consenso sobre quem é o inimigo comum a ser perseguido, os países estão a mercê dos ventos Platonianos que a cada semana sopra mais ou menos guerra com suas missões e ofertas de armas poderosas e etc.

Existe de tempos em tempos, provocado por uma conjuntura de fatores, uma união de países em busca dos mesmos objetivos, mas na prática isso não é fácil de organizar como estamos presenciando faz alguns meses. O eMundo está à deriva, e o Brasil é mais um dos que estão sendo arrastados por esse transatlântico desgovernado.


O que te levou a escolher o CAT como sua milicia e o que faz com que você fique por tanto tempo nela?

: Eu entrei no jogo 3 anos atrás e estive no exército durante todo o tempo até alcançar o posto de Field Marshal, na época o ápice do ranking militar. Eu estava na divisão máxima do nosso exército, os Fuzileiros.

Nessa mesma época a Sérvia dominava o campo de batalha (éramos aliados) e nós observávamos diariamente como o exército deles era organizado, motivado e funcionava muito bem, o que nos deixava pensando o que garantia o sucesso, além é claro de uma grande população que eles sempre tiveram.

Ao percebermos que eles já operavam as milícias, em uma época que não existia nenhum mecanismo no jogo para as MUs, alguns de nós decidiram por seguir o modelo, mas eu não estava nesse conjunto. Observando as semanas seguintes me pareceu que era preciso investir nessa tentativa de termos no país grupos militares independentes, pois o eBrasil precisava ganhar mais força nas guerras, então aproveitei que conhecia o Sucre da época do "Compra Nacional" (outra história), pedi pra entrar no CAT, e avisei aos meus superiores que ia tentar ajudar o novo modelo que poderia ser o futuro de nossa força armada.

Sobre o CAT, quem já foi CAT de verdade sabe que nós somos uma família que supervive a qualquer das mudanças do jogo ou no eMundo, pois cada um de nós tem nos demais o apoio, o respeito, a compreensão, a camaradagem, a confiança e especialmente a liberdade de jogar o módulo militar sem amarras e sem precisar lutar onde não quer. São uns 2 anos com essa turma toda! 😃

Você acha que falta ao Brasil uma campanha própria que mobilize os jogadores brasileiros e resgate alguma união nacional militar?

: O que falta ao Brasil é uma identidade própria, não importa de que lado ou pra que lado, o que não pode, pois compromete essa desejada mobilização é o jogo de fingir ser o que não é! Como se faz isso? Promovendo a discussão saudável e respeitando e pesando sempre a opinião dos demais. O resultado disso é a união em torno de um ideal de experiência que pode se traduzir em qualquer movimento ou aliança nova, mas sempre respeitando o direito da discordância.

Existe alguma aliança que valha a pena para o Brasil?

: O que vale a pena para o Brasil é ter uma comunidade que possa interagir com outras comunidades do eMundo, então a princípio não temos porque descartar uma ou outra aliança, ainda que algumas pareçam impossíveis de acontecer, sempre há a oportunidade de conhecer gente bacana do outro lado do teclado, afinal, todos os módulos do jogo existem para isso, este é um jogo social, quer aceitemos ou não isso.

Você acha que as MUs tem legitimidade para exercer pressão política sobre uma nação?

: Não tenho nenhuma dúvida sobre isso, a resposta é SIM, na medida que uma MU de brasileiros RL tem o direito e o dever de exercer pressão política sobre o eGoverno de nosso país, deve fazê-lo, sob o risco de estar em um país que não mais reconhece como o seu. Aliás, como isto é um jogo, esse direito é exacerbado por ser previsto um ritmo acelerado de mudanças políticas e de governos.



Como você avalia a geopolítica mundial e o papel do Brasil nela?

: O Brasil nessa salada toda é bom para qualquer lado que estiver, somos um país relativamente tranquilo em termos de inimigos que possam querer nos invadir e temos um dano razoável a dispor, por isso temos um peso importante, mas não decisivo nas questões mundias. Esse movimento para se inibir a centralização nos Balcans será duradouro ou não? Será que não estão somente mudando as batalhas dos Balcans para outro lugar do mundo e fazendo todos acreditarem que não participam mais delas? A CTRL ao meu ver é ou era nossa forma de não precisar se envolver ali nem de um lado nem de outro. Será que o CAT, a Liber8 e o próximo presidente americano vão deixar? Nossos próximos presidentes terão que ser habilidosos na diplomacia para descascar esse abacaxi.


Você acha que falta ao Brasil uma campanha própria que mobilize os jogadores brasileiros e resgate alguma união nacional militar?

: Falta faz e muito, mas com quem? Esse é o problema de difícil resolução hoje, como vamos achar um país que a grande maioria aceite atacar e lutar gastando suas economias e que esteja próximo a nós, pois não temos tradição nem condições financeiras suficiente para bancarmos aventuras longe de casa.


Existe alguma aliança que valha a pena para o Brasil?

: Claro que existe, antes só precisamos decidir que tipo de país desejamos ser e a partir dai ficará fácil decidir qual aliança nós trará maiores benefícios. Talvez tentaram isso com a CTRL, mas faltou informar e conscientizar a população em geral para uma melhor aceitação.


Você acha que as MUs tem legitimidade para exercer pressão política sobre uma nação?

: Tem sim, a importância de um país no eRep é baseada em quanto dano tem em mãos. Então qualquer MU tem como impor as suas ideias, e algumas o fazem, o governo deve agir para controlar uma MU que tente se impor contra decisões tomadas pelo governo. No Brasil ainda que não seja fácil, tem sim como se resolver esse tipo de coisa, pois não somos dependentes de uma só uma MU.



Como você avalia a geopolítica mundial e o papel do Brasil nela?

: O Mundo esta em mudança e a meu ver em modo tartaruga, que demora em se alinharem, isso dificulta todos se posicionarem de acordo com o que lhe é melhor.
O Brasil é uma garota/rapaz pra casar, quem não quer ter o Brasil como aliado?

Um país solidário e que hoje não tem um grande inimigo, se eu fosse CP de outro país estaria fazendo propaganda intensa para criar laços de amizade com os brasileiros e assim receber toda sua ajuda.

O que te levou a escolher a Trolls como sua milícia e como você vê a atuação dela após as recentes baixas e aos questionamentos surgidos quando da criação da Liber8?

: Não escolhi a TROLLS, ela me escolheu, eu fiquei de commander da Brazilian supremacy quando o Big Gil saiu para fundar a TROLLS junto com o Suriatex, só não fui junto para não deixar a BS na mão de uma hora para outra, eles 2 tiveram a ideia da TROLLS logo em seguida me chamaram em seguida a Lorene.

A Trolls esta firme e forte, realmente alguns jogadores saíram para o FDC, para liber8 e para MUs como o Esquadrão sorvete, porem nosso projeto não se baseia em alguém ou em força, somos um grupo que luta de acordo com as prioridades do Governo do Brasil, logo que decidiu trilhar um caminho diferente o Big Gil se desligou da TROLLS, me passou o cargo de commander e foi para sua nova empreitada, se a TROLLS e a liber8 tivessem a mesma ideologia não existiria a liber8.


Você acha que falta ao Brasil uma campanha própria que mobilize os jogadores brasileiros e resgate alguma união nacional militar?

: Falta muita coisa, não temos um Grande inimigo, na verdade não temos inimigos, somos iguais a RL como nunca fomos.

Qualquer país hoje gostaria de se aliar ao Brasil já que sempre demonstrou um apoio forte a seus aliados.
Hoje não vejo um inimigo que fizesse o Brasil se unir e esquecer as diferenças, talvez quem chegue próximo disso seria FYROM.


Existe alguma aliança que valha a pena para o Brasil?

: Depende, aliança grande é furada, porem em termos de emoção hoje a CoT seria a melhor opção, simplesmente porque poria fogo no jogo, nada mais, não desmerecendo nenhum aliado ou adversário hoje, porem valer a pena mesmo só se fizer uma nova independente ou se os membros da CTRL se comprometerem com ela.


Você acha que as MUs tem legitimidade para exercer pressão política sobre uma nação?

: Não, MUs são feitas para lutar nada mais, pressão politica era para ser feita pelos partidos, não podemos nem devemos ser reféns de MUs, se não concorda com as politicas diplomáticas do Brasil feitas pelo governo e aprovadas pelo congresso, vote melhor nas próximas eleições ou vá para um país que lhe agrade neste quesito.
Eu Gosto da França, da Colômbia, da Rússia e de Portugal (apesar das bobagens que alguns portugueses e colombianos falam)
Porem minhas vontades e gostos vem depois das vontades e gostos/necessidades do Brasil.





Comentários do Space:

Antes de falar qualquer coisa sobre o que foi dito aqui em cima colocarei alguns dados para apimentar o assunto:

Neste artigo temos 611 BHs, 42 CHs e 538.615.849 de dano feito pelo Brasil!

Em um mundo hipotético de 100ff para cada um temos 8.945.200!

Em um mundo hipotético de 1000ff para cada um temos 89.452.000!!!

Quer saber... eu não falarei mais nada.

Tirem suas próprias conclusões.


Beijos do Space!




Quem adivinhar o assunto do meu próximo artigo ganhará 300 BRLs.
É só uma palavra.
A cada 10 votos dou mais uma dica:

- O artigo falará sobre orgulho
- Não é sobre alianças
- Realça a supremacia brasileira
- Vocês sabiam que tem batalha da V1 no Youtube?
- Trilha sonora: Sepultura - Territory
- O artigo valerá mais que ouro
- É necessário olhar para o leste
- O Império Brasileiro grita MONEY! MADNESS! POWER!

E Temos um vencedor!! Guilpas, Doaste com sucesso 300 BRL. Esta quantia estará disponivel brevemente na conta do cidadão.

Próximo artigo: O Efeito Gauteng!