[Anilhas] - Todos temos uma

Day 1,624, 13:24 Published in Portugal Portugal by Janad0


Olá

As opiniões são de facto como as anilhas, cada um tem uma, e como parece-me estar em voga cada um partilhar a sua vou fazer o mesmo.

Felizmente somos um ser capaz de viver o presente e olhar para o futuro sem ficarmos agarrados ao passado, por outro lado, quando as coisas correm mal temos tendência a esquecer esse mesmo passado que as vezes até nem é assim tão distante.
Com estes últimos acontecimentos em que ficámos numa posição frágil e complicada vejo um movimento anti-EDEN a crescer no nosso país que sinceramente não percebo na tua totalidade porque até há dias atrás, quando as coisas corriam bem, era comum ver "Hail EDEN" a ser gritado por cidadãos portugueses tanto em comentários em artigos como em shouts no Citizen Feed.
Sim, temos ajudado bastante a aliança durante estes últimos tempos em que estivemos mais desafogados, mas se não tínhamos batalhas nossas para travar essa não era quase a nossa única opção? Não houve inúmeras batalhas em que a maioria da população lutou sem ligar a qual seria a prioridade da EDEN? Ou até mais recentemente, o aumento do número de cidadãos com a opinião "Não recebo fundos do estado luto onde quero".
Quando leio comentários ou artigos a dizer que a EDEN são apenas os Balcãs mais a Turquia pergunto-me: Então e quando estivemos a lutar contra Venezuela e México ao mesmo tempo e a ganhar fomos apenas nós portugueses a conseguir esse feito, ou foi com grande ajuda da EDEN? Quando há uns meses fizemos Espanha tremer, "ir busca-los lá em baixo" e comunicarem que o ataque era apenas wargames combinados com o nosso governo fomos apenas nós ou a EDEN estava lá?
Pertencer a uma aliança, como já foi apontado, não é garantia de total segurança e se acabarmos a sofrer um wipe não seremos o primeiro país da EDEN a sofre-lo e não seremos certamente o último. Todos os países passam por momentos mais difíceis porque uma aliança não pode ir a correr cada vez que um país grita socorro.
O que me parece é que falta uma estratégica definida, não só para a aliança como um todo, mas também para Portugal, algo mais que apenas lutar cada batalha como se fosse a última. Vejo grande desgaste de recursos e muitos deles não consigo entender um objectivo para além de "bora lá", mas esse é outro assunto. Em relação à aliança, cabe ao nosso governo mostrar o descontentamento da população face as dificuldades por que passamos e fazer pressão dentro do HQ da EDEN para que voltemos a ganhar o relevo que já tivemos. Após isso cabe ao nosso governo informar a população do que foi delineado no geral, sem trazer a público informação sensível.

Quanto às opiniões de que devia-mos mudar para a TERRA, esse bocado da minha anilha partilharei numa outra altura.

Em suma, não devemos julgar a nossa situação dentro da EDEN apenas pelos últimos dias em que recebemos muito pouca ajuda mas devemos também lembrarmo-nos do quanto já fomos ajudados. Devemos sim (governo) fazer pressão para reconquistar o relevo que já tivemos.


PS: A medalha True Patriot dificulta bastante as coisas para países pequenos como nós, mas o próprio HQ da EDEN deve fazer pressão nas suas populações para que ela não desmorone os seus alicerces


Janad0