[Anilhas] - Eu votei num Judazs... com Z

Day 1,824, 11:35 Published in Portugal Portugal by Janad0



Olá

As opiniões são como as anilhas ("cada um tem a sua, e se quiser da-la, dá") e, porque apesar de menos activo continuo a ter uma opiniao decidi escrever este artigo.

Quando alguem se candidata a umas eleições, sejam quais forem elas, tem uma ideia/linha definida de qual será a sua actuação ao longo do seu mandato. É normal que ao longo do seu mandato essas ideias sejam moldadas, seja por encontrar uma realidade diferente daquela que pensava existir, seja pelas constantes mudanças na geopolitica mundial. Penso que estaremos todos mais ou menos de acordo com a frase "Só não muda de ideias quem não as tem".
O que não é de todo normal (ou não deveria ser) é alguem candidatar-se com uma linha/ideia definida e depois de ganhar as eleições tomar opções que vão contra essa ideia, ou contra o programa eleitoral apresentado sem consultar a população sobre essa opção.

Há demasiadas coisas que estão a falhar neste governo e que vão passando porque não ha congresso para fazer pressão sobre a sua actuação, já nem falo na possibilidade de impeach porque a história mostrou-nos que o povo português dificilmente impicha alguém, e o governo aproveita-se desse facto para manter uma postura de pequenos ditadores.

Não irei entrar pelo facto de logo após a tomada de posse o nosso Presidente ter afirmado que o cargo exigia mais do que ele estava preparado, porque ele pode adaptar-se com o tempo (desde que não demore um mês a faze-lo)

Não irei entrar pelas constantes mudanças na equipa governamental, porque penso que é preferivel que essas mudanças existam do que ter membros meio inactivos (eu sei que já o fiz) ou em desacordo com as decisões do Presidente.

Poderia falar sobre o facto de a equipa governamental ser composta por:
- congressistas TOvers em outros países (acção que sempre foi condenada pelos sucessivos governos de Portugal, assim como pela populaçao em geral);
- cidadãos nascidos em Portugal mas exilados nos USA e que lutaram várias vezes pela Espanha contra o nosso Estado, não só no campo de batalha mas também pela publicação de artigos inflamatórios a promoverem cidadãos inimigos como o BIG GIL e a promoverem a xenofobia contra o povo português.
Mas não o farei porque com o tempo uma pessoa habitua-se a ter um ex-traidor como CP ou outro ex-traidor como líder da MU portuguesa de maior influencia na 4ª divisão. Até porque votei no Judazs, que é o grande autor d'"O Roubo" que aconteceu há uns anos atrás.

Pela introdução poderão pensar que falarei sobre a atitude patriotica do nosso Presidente na sua candidatura sobre querer o país onde nasceu com, não menos de, 7 regiões. Mas também não o farei, porque com as constantes mudanças militares no mundo, com as conquistas e reconquistas de regiões, o nosso Presidente pode ter-se apercebido que o país em que nasceu apenas tem 5 regiões, até porque eu sempre disse na RL que o Norte pertence à Galiza.

Nem falarei sobre a atitude, talvez imatura, do nosso Presidente quanto à (falta de) capacidade de aceitar criticas, e muito menos falarei sobre essa mesma (in)capacidade acrescida do nosso Vice-Presidente, porque são seres humanos e como tal estão em constante evolução pessoal.

Outra coisa de que não falarei é também sobre a não inclusão dos nossos aliados no Pacto de Não Agressão (NAP) que vai a aprovação pelo congresso espanhol, porque se o nosso governo apresenta, às vezes, imaturidade e uma equipa composta por pessoas menos sérias, acredito que talvez seja normal chamar-mos de traidores a uns e depois ter as mesmas atitudes que criticamos, e como não temos congresso não precisamos da opinião de quem não estiver de acordo com o nosso Presidente. (Os espanhois que aprovem ou não o acordo).


Quando comecei a escrever este artigo pensei em expressar a minha opinião quanto à situação em que nos encontramos actualmente. Pensei em dizer que acredito que deveríamos assinar um NAP com Espanha, mas um que salvaguardasse também os interesses da Colombia que está na situação em que está porque veio em nosso auxilio, um em que certamente perderíamos o Norte mas que nos deixaria mais "descançados" para começar a acumular stock e capital, aproveitando esse "descanço" e esse acumular de stock para tratarmos do (tão famoso que já acredito ser apenas um mito urbano) babyboom. Iria dizer que a falsa-paz com os espanhois e o(s) território(s) ocupado(s) seriam um bom motivo captar novos jogadores e mais tarde retaliar. Mas não o farei.

Penso que há algo mais importante que qualquer um destes temas de que poderia, mas não irei, escrever. Algo, uma duvida que me assola e para a qual não encontro resposta...


Se o Filipe Pedro (aka Robles) ia salvar as finanças de Portugal e acabar com a corrupção no ministério, porque raio foi ele escolhido para MoD em vez de substituir o csc11?!



Janad0