NO FUNDO QUEM ESTÁ CERTO? NINGUÉM.

Day 2,549, 05:53 Published in Brazil Brazil by Gustavo Brandao

Resposta ao artigo http://www.erepublik.com/en/article/no-fundo-quem-est-certo--2466302/1/20

O brasileiro tem algumas características que trás para o jogo.
Somos um povo pacífico. Por natureza não gostamos de guerra, mas este é um jogo de guerra, mas o ERepuplik já deu outras opções no passado, hoje fica difícil jogar fora do módulo militar.
Somos um povo desunido. Escolhemos sempre um lado, na teoria seria fácil arrumar isso, um corinthiano não pode ver um palmeirense "que a porrada come", mas isso é só futebol, a rivalidade deveria ficar no estádio e em uma mesa de bar, mas vira guerra e estranhamente nós não gostamos de guerra.
Somos passionais, opa, isso explica muita coisa. O brasileiro quando se apaixona por algo, se torna irracional, seu time de futebol, seu partido político, sua visão das coisas, e luta por isso de tal forma que esquece um detalhe, racionalidade.
Somos inquietos, sem paciência, ou é agora ou nunca, se algo não está como queremos, "muda essa porra toda". Nos falta equilíbrio.
Falta de equilíbrio. Não sabemos dosar as coisas, ou comemos demais ou fazemos dietas malucas, ou gastamos demais ou usamos papel higiênico dos dois lados.

Quem sou eu no jogo? Fui convidado a jogar pelo meu irmão RL, Rakan Bobamit, lembram dele? Fui congressista por 5 vezes, como este mês minha RL estava apertada, sem tempo não me candidatei, mês que vem eu volto. Eu busco o equilíbrio e a racionalidade, tento ver os dois lados antes de tomar uma decisão, e uma decisão é uma análise de informações, uma decisão acertada é 75% ter as informações acertadas, uma decisão por instinto é chute, pode até acertar, mas errou na essência.

O eBrasil tem sua eHistíria marcada por personagens marcantes que tinham como principal característica a PAIXÃO, poucos foram os que agiram pela racionalidade e analisaram bem os fatos, sempre perdemos o bonde da História.
O eBrasil não evolui, ele muda, nós não seguimos um caminho que nos leva a evolução, nós mudamos tudo.
Do Farmville à guerra total, da aliança A para a B, de amizade com a eArgentina, para amor com a eEspanha, da Panela para a Frigideira.

O Farmville era bom para nós, o que tínhamos que fazer era dar umas beliscadas aqui e ali.

Vamos aos fatos, fatos? Minha visão dos fatos.

Éramos governados por um grupo de jogadores, a Panela, a oposição a este grupo, a Frigideira, queria o poder, mudanças, isso dividiu o eBrasil politicamente, ainda podemos ver essa divisão, éramos neutros num jogo de guerra, tinhamos que escolher um lado, a neutralidade será quese sempre um erro, raras exceções feitas em momentos pontuais, a frigideira se aproveitou do clima e chegou ao poder depois de uma vasta campanha, cansada a Panela se retirou do eBrasil, desistiu, os que ficaram em nosso território só olham e criticam as cagadas da Frigideira.
Éramos aliados da eArgentina e inimigos da eEspanha, um certo jogador, morador RL da Espanha, queria mudar isso, juntou um grupo e começaram a disseminar o ódio, conseguiram, um povo querendo mudanças, querendo animação e com a sensação de poder, sim éramos poderosos, podíamos, foi fácil, mudamos de lado.
Finalmente escolhemos um lado de verdade, o lado de interesse pessoal e não de um caminho construido, não evoluímos, mudamos. A Milícia mais poderosa do eBrasil não concordou e não só retirou seus guerreiros e dano do eBrasil, mas também o colocou a serviço dos amigos, nosso antigos aliados, agora inimigos. Agora estávamos não só politicamente divididos e abandonados mas militarmente divididos, traídos e abandonados, essa milícia era responsável por metade do nosso dano. Eu pessoalmente fui contra essa aliança com a eEspanha e TRAIÇÃO aos nossos amigos eArgentina, muitas vezes me neguei a lutar, mas nunca consegui lutar contra o eBrasil, eles o fizeram e se tornaram de expoente militar ebrasileiro, um exemplo, em um grupo terrorista isolado, perseguido e atacado. Perdemos.

Em nossa comunidade temos cabeças pensantes mas infelizmente são duras.
Ichi nii, você foi meu ídolo como ministro da fazenda, mas te achei um desastre como CP, depois do desatre você se exilou e se isolou, perdemos.
Nwolf, outro cabeça dura, também brilhante no MF, chato mas também brilhante, se isolou, perdemos.
Olorum, gênio na estratégia militar, não conheço ninguém que conheça melhor o módulo militar, mas é um pé no saco, chato para caramba, talvez cansado de ouvir besteiras de quem não sabe e faz de conta que sabe, fazendo e dizendo besteira. Semi isolado, perdemos.
Nicolas Tesla, diplomaticamente com um grande trânsito no eMundo, voltou agora, recuperamos.
Dio Vigon, o maior desperdício do eBrasil, conhecimento, transito no mundo inteiro, inclusive com o Plato, exilado e isolado, por ter sido um dos grandes expoentes da Panela, é visto como um perigo, pois se voltar tem muito a dar, ESTAMOS PERDENDO.
São alguns exemplos, não falarei de quem parou de jogar, que nossa divisão nos enfraquece.

Está um walltext muito grande, depois edito com imagens para ficar mais legal, e se tiver saco exponho mais sobre a MINHA VISÃO.