[TAJ21] Falando Francamente com Maxwell Fernandes

Day 2,962, 16:30 Published in Brazil Brazil by Bernardo AIbuquerque

Hoje no último artigo do TAJ de 2015, Bernardo Albuquerque volta a falar francamente com o Ministro das Comunicações, membro e 1º e😜residente da PANELA o Sr. Maxwell Fernandes. Vamos às perguntas:
BA: Primeiramente agradeço por ter aceitado a entrevista. Já que atualmente o Sr. ocupa a chefia do Ministério das Comunicações peço que nos fale um pouco dos nomes que constam na sua equipe no ministério.

MF: Iniciando eu gostaria de agradecer ao convite. Sobre minha equipe, Bernardo, o que posso dizer é que encontrei pessoas muito competentes e totalmente comprometidas com a alta demanda existente hoje no MdC. Falar de toda a equipe detalhadamente, citando um a um, não me permitiria responder a mais nada, visto a enorme quantidade de bons adjetivos que eu teria que dar a cada um deles.

BA: Quais você acha que seriam as principais diferenças entre o atual governo Marighella e um governo que teria sido iniciado por uma hipotética reeleição do Sir Greg?

MF: Acho que a principal diferença entre o atual governo e uma hipotética reeleição do Ex CP, é o compromisso que o Marighella tem com o eBrasil, coisa que o Greg jamais teve e certamente continuaria não tendo neste mandato hipotético, que felizmente não ocorreu.

BA: Enquanto membro e e😜residente da PANELA, como se deu internamente a escolha da candidatura do Marighella para CP?

MF: Na Panela, as escolhas são feitas democraticamente, embasadas no perfil de atividade do membro e na capacidade de gerir a pasta , e, nesse ponto da discussão para os possíveis nomes, surgiu o do Marighella ele prontamente aceitou o desafio de melhorar o eBrasil e está conseguindo.

BA: Ministro, qual é o melhor nome do seu gabinete?

MF: Eu acredito no poder do conjunto, na união de pensamentos e na discussão das ideias sobre as pautas que são apresentadas internamente, o que faz de todos os nomes do meu Ministério importantes, não me permitindo escolher um, como o melhor dentre eles.

BA: Tenho muita admiração por projetos que tentam reanimar a comunidade seja de que forma for. Um deles é o Prêmio Congresso em Foco da Gazeta da Tarde, jornal de seu Vice-Ministro Rick Adams. Qual sua opinião acerca desses projetos? No sua gestão há alguma movimentação para criação de projetos desse tipo?

MF: Temos um Cronograma vasto, me arrisco a dizer que este mês bateremos recorde de publicações pelo MdC, e isso deve-se ao fato de termos feito um levantamento dos projetos que vinham sendo publicado e da com isso indicamos a criação de alguns novos, como o Giro com o Novato, que está com as inscrições aberta, a entrevista com o CP Internacional que também já foi publicado e o prêmio das Cartas para o Papai Noel dado o período natalino.

BA: Você se acha um nome em potencial para concorrer à Presidência?

MF: Eu pretendo sim ser Presidente, estou me preparando pra isso. Hoje faço parte além do MdC, do Gabinete Presidencial onde se passam assuntos relacionados ao País, economia, relações exteriores dentre outros, o que me traz esclarecimentos acerca do cargo, o que fez enxergar com mais clareza a difícil tarefa de ser Presidente, mas que também me dão experiência para quando o meu dia chegar e esteja pronto. .

BA: Se há algum, você pode indicar alguns dos principais erros do Governo Marighella até o momento?

MF: Eu realmente acredito que o Marighella esteja fazendo um excelente trabalho à frente da Presidência, é uma pessoa que gosta do diálogo aberto e franco, atento ao que se passa com todos que compõem sua equipe, permitindo autonomia de seus Ministros para o desempenhar de seus papéis. Por estes motivos, eu particularmente não me vi ainda nenhum erro que merecesse destaque em seu mandato.

BA: Se há algum, você pode indicar alguns dos principais erros do Governo Sir Greg do mês passado?

MF: Elencar os erros do Governo passado daria muito trabalho e não traria benefício algum a ninguém neste momento, até porque todos eles foram discutidos abertamente no Congresso e na mídia. Acho que foi o suficiente para não querer falar mais sobre o assunto.

BA: Você se sente completamente feliz em seu atual partido?

MF: Sim!

BA: Obrigado novamente por ter aceitado falar um pouco ao TAJ, é uma honra tê-lo aqui mais uma vez. Deixo esse espaço para suas considerações finais.

MF: Eu mais uma vez agradeço a oportunidade e desejo um excelente fim de ano, com muita paz, saúde e prosperidade a todos.


Agradeço mais uma vez ao Max por ter aceitado a entrevista e a você, leitor, que nos acompanhou até aqui. Desejo-lhe um ótimo final de ano e faço voto de que 2016 seja infinitamente melhor que 2015.

Vote, Divulgue, Comente, Assine, Endorse.
- Bernardo Albuquerque