[Partido Portugal] Posição Oficial sobre o NAP com Venezuela

Day 2,347, 06:41 Published in Portugal Portugal by General Destroyer



Caros Portugueses,

Nas últimas 24 horas os militantes do Partido Portugal - não obstante as posições já assumidas pelos seus congressistas - debateram internamente o Pacto de Não Agressão assinado entre Portugal, Venezuela e Espanha e que ontem foi dado a conhecer à população. Feita essa análise, os militantes do PP decidiram tornar pública a sua posição oficial sobre este acordo.


Posição Oficial do Partido Portugal sobre o NAP

Os portugueses foram ontem confrontados com um Pacto de Não Agressão (NAP) assinado entre os Governos de Portugal, Espanha e Venezuela e ratificado pelos respectivos congressos. Nesse Pacto é estipulado que Portugal deve, nos próximos dias, devolver todas as regiões ocupadas na Venezuela, exceptuando Guayana e North Eastern Venezuela. Regiões essas que serão devolvidas ao fim de trinta dias de vigência do acordo, se o NAP não for incumprido por qualquer uma das partes.

Atendendo a que este pacto não inclui qualquer contrapartida financeira para Portugal, nem sequer a nível fiscal se tivermos em conta que a Venezuela reduziu as suas taxas fiscais aos níveis mínimos;

Atendendo a que este pacto não permite renegociar após os trinta dias de vigência do acordo, uma vez que findo esse período Guayana e North Eastern Venezuela devem ser devolvidas;

Atendendo ao esforço financeiro que não só o País, como também inúmeros portugueses fizeram - seja por gastos de barras de energia, armas ou os milhares de PTE gastos em Combat Orders por privados;

Atendendo a que desde início ficou claro que foi Portugal o país agredido, de forma cobarde quando tínhamos já um Natural Enemy em vigor;

Atendendo ao desgaste ocorrido no Escudo de Defesa que Portugal ganhou no National Shield 2, maioritariamente por causa do ataque venezuelano (desgaste que se irá prolongar com a devolução das regiões);

Atendendo à curta duração do pacto que, por si só, se extingue ao fim de trinta dias;

Entendem os militantes do Partido Portugal que este NAP não protege os interesses de Portugal nem representa qualquer contrapartida ou mais valia para o nosso país, para lá de uma paz podre durante um período de trinta dias.

Por isso, os militantes do Partido Portugal manifestam o seu profundo desagrado para com este NAP e, particularmente, para com a atitude do Governo e do Congresso que não souberam defender os interesses nacionais.

O Partido Portugal e os seus militantes, que fique bem claro, não estão contra a assinatura de um Pacto de Não Agressão com a Venezuela. Aprendemos com os erros do passado, aprendemos com a forma cobarde e desonesta como Espanha sempre procurou - e conseguiu - assinar acordos de paz com Portugal e, por isso, sabemos que um NAP seria importante para a salvaguarda do país e para a necessidade de estabilidade nas finanças públicas.

O Partido Portugal e os seus militantes estão contra ESTE Pacto de Não Agressão que consideram não defender os interesses de Portugal e dos Portugueses. Um pacto que defendesse os interesses nacionais deveria prever, pelo menos, um período mais dilatado no tempo para a devolução das regiões de Guayana e North Eastern Venezuela, bem como compensações financeiras, fosse através do pagamento de uma garantia financeira, fosse através da proibição da Venezuela alterar as suas taxas fiscais. Não um pacto como este.

O Partido Portugal e os seus militantes entendem ainda que um Pacto de Não Agressão não pode ser assinado com medo de possíveis represálias de Espanha. Já vivemos muito tempo em wipe e apesar de isso ter prejudicado muito as finanças nacionais, teve um efeito muito positivo: serviu para unir a comunidade portuguesa em torno de um objectivo maior. Não podemos por isso aceitar que se assine um acordo com medo de um hipotético ataque espanhol.

Os Portugueses, todos aqueles que lutaram na conquista da Venezuela, com gastos pessoais em armas, barras de energia e PTE gasto em Combat Orders não mereciam este acordo de paz.

Temos dito!

Presidente:
Bitorino


Vice-Presidente:
SanosukePT


Secretário Geral:
LEOnidasGTAs


Conselheiro:
ReiLusitano


Porta-voz:
Hugo Bettencourt



Partido Portugal
24.Abril.2014


Queres fazer a diferença na Política Portuguesa? Junta-te ao Partido Portugal

~~~~ DIVULGUEM ~~~~
[Partido Portugal] Posição Oficial sobre o NAP com Venezuela
http://goo.gl/NWCkKa