[O Foco] Arroz com Feijão para presidente?

Day 2,722, 08:30 Published in Brazil Brazil by Hugan

Editorial

As vezes é injusto comparar um candidato a reeleição com um candidato da oposição, a posição do presidente-candidato pode torna-lo extremamente forte ou um alvo fácil e tirando possíveis corridas pelo poder, o próprio presidente-candidato é o único responsável pela sua reeleição.

Hoje eu comparei as propostas dos dois principais candidatos na Área Militar, Social, Relações Exteriores e Economia. Mesmo não sendo um especialista em algumas áreas eu vou tentar mostrar a visão de um eleitor. Eu já sei em quem vou votar mas não desprezo o outro candidato, vejo coisas positivas em ambos.



Apresentação

O Candidato Dio Vigon apresentou um artigo exaltando as conquistas do seu atual governo, destacando principalmente as vitórias em campo de batalha e a manutenção dos bônus. Leia o artigo aqui.

Como esperado, Ichi nii o candidato da oposição mostrou um artigo com mais propostas. Seus objetivos foram detalhados apesar de não explicarem como serão atingidos. Leia o artigo aqui.



Area Militar

O candidato Dio Vigon em seu artigo mostrou o resultado de 6 batalhas, a única realmente disputada foi contra a Ucrânia e infelizmente mostra que o eBrasil ainda precisa evoluir muito em políticas para D1-2-3, apesar de vencer a batalha no geral nas divisões o eBrasil só venceu na D4.

Das 4 principais propostas do candidato Ichi nii eu senti um pouco de imaturidade administrativa, não vejo necessidade em definir como proposta ou objetivo coisas simples como comunicação entre MUs, atualizar planilhas, artigos e coordenação de dano. O tópico mais interessante não é uma proposta e sim uma ideia não formada, ao planejar a candidatura é necessário planejar o que se fará enquanto presidente e não esperar ser presidente para ter ideias, apesar disso é um ponto positivo lembrar da Divisão 1.



Area Econômica

O candidato Dio Vigon acerta em seu objetivo de manutenção de bônus enquanto o candidato Ichi nii acerta na preocupação com orçamento e aumentar as reservas de BRL. Dio Vigon erra exatamente em uma despreocupação com orçamento, sabemos que a vida de um presidente é agitada mas o Ministério da Fazenda está ai exatamente para isso; Ichi nii erra em não mostrar ambição ou interesse nos bônus, não há nenhuma proposta ou comentário relacionado a isso.



Social

O candidato Dio Vigon comentou sobre a comunicação direta e honesta e manutenção dos projetos de educação. Apesar de esforços de ambos os ministérios eu achei a atuação fraca e seria um ponto a comentar mais, dá a entender que está tudo ok e um próximo governo não teria iniciativas significantes nesses assuntos.

Novamente o candidato Ichi nii descreve atitividades básicas ou promete manter o que já existe, não há nenhuma iniciativa relevante e só descobriremos quais promessas vagas se transformariam em projetos se ele for eleito.



Relações Exteriores

Na política externa o candidato Dio Vigon comenta apenas sobre a boa relação com a ASTERIA e outros países que possuímos relações, enquanto Ichi nii novamente descreve processos desnecessários, é uma obrigação e não um projeto comunicar as movimentações diplomáticas e pedir aval do congresso quando necessário. Porém o que mais me incomoda é a frase "governar alinhado com as políticas da Asteria", não sou do tipo que apoia bater na mesa com aliados, mas essa frase deixa o tom de que o governo não buscaria ascensão e participação ativa na aliança.



Minha visão é que basicamente não existem projetos, o Dio Vigon deixa claro que não fará promessas e o Ichii nii não promete projetos e sim seguir o script de presidente. Nenhum candidato mostra um tom ousado ou inovador. Se essa eleição fosse uma competição do MasterChef o prato do dia seria Arroz com feijão.

Seria melhor os dois se unirem, um arroz com feijão bem temperado não dá pra negar!

Até mais,
Hugan