[História do eBrasil] Capítulo Zero: Estrangeiros no poder

Day 3,113, 07:36 Published in Brazil Brazil by Vito von Buren


Olá, compatriotas brasileiros!

Sejam bem vindos a mais um artigo meu, e ao meu novo projeto em série:

Sejamos francos: não é fácil realizar uma pesquisa histórica de nosso país. Existem artigos que podem ser usados como fonte para pesquisas, além de diversos tópicos em diversos fóruns que explicam muito bem o assunto. Mas na hora de ir atrás de informação, o jogador precisa realizar uma verdadeira caça - e ainda corre o risco de não achar o que quer, ou de achar a informação errada.

O objetivo dessa série é resumir e unir toda a história política e militar do eBrasil desde sua fundação, em dezembro de 2007. Espero que ela sirva como fonte para futuras pesquisas, e espero que possa ser usada por novatos para entender melhor o cenário atual do nosso país. Para isso, serão buscadas diversas fontes não só em artigos e fóruns, mas também em entrevistas.




Para começar, vamos falar da pré-história do Brasil. O eRepublik foi lançado oficialmente no dia 27 de novembro de 2007. Nessa época, o mapa mundi não era nem um pouco parecido com hoje em dia. A América do Sul contava apenas com Brasil, Argentina, Venezuela e México. Era época de versão beta do jogo, e tudo era muito novo pra todo mundo.

Os dois primeiros meses do Brasil estão eternamente marcados por não serem governados por brasileiros. Sim, caro amigo, o nosso país não foi sempre cheio de compatriotas veteranos. Inicialmente, ele era composto, em sua grande maioria, por peruanos e britânicos. Os gringos criaram um partido - o La Caipirinha - e elegeram dois presidentes: isidor e chepibola.



Quase não se tem indícios de como foi o governo de ambos, justamente por serem gringos, em nenhum fórum ou artigo. Por meio do jornal do chepibola, consegui encaixar algumas peças do quebra-cabeça.

Na época, não eram todos que podiam se inscrever no jogo, só os que recebiam convites de quem já fazia parte dele, e não haviam grandes conflitos com nenhum país. Assim, o governo de chepibola focou em duas coisas: economia e crescimento populacional.

O crescimento demográfico foi pauta de muitos de seus artigos, e ele até chegou a pedir mais convites para os ADMs. O que é compreensível, considerando que o Brasil tinha apenas 23 cidadãos, e dez deles eram inativos. Uma das ferramentas usadas para atrair mais jogadores foi o Orkut, uma ideia lançada pelo brasileiro linkht, como visto neste artigo. O plano parece ter funcionado, já que chepibola agradeceu publicamente o jogador.

Na economia, chepibola se mostrou preocupado com a construção de casas e hospitais. A economia brasileira era frágil demais para construir, e mesmo que fossem capazes, de acordo com o próprio e😜residente, "nenhum brasileiro seria capaz de pagar os custos". A saída que o peruano encontrou foi abrir o Brasil para empresas estrangeiras (JK FEELINGS). Com o intuito de importar hospitais, chepibola conseguiu contato com uma empresa italiana, a Conzorzio Sanitas, e assim foi construído o primeiro hospital em solo brasileiro, em São Paulo, com ajuda de fundos do próprio governo brasileiro. De acordo com o artigo, os custos para se construir esse hospital foram baixos por causa de "operações bem sucedidas no mercado monetário internacional". Além disso, parece que o contrato envolvia o custeamento de um hospital na Itália por parte do governo brasileiro, como visto neste artigo, onde o presidente anuncia um plano econômico de auxílio-exportação. Assim, podemos dizer que o primeiro parceiro econômico do Brasil (que se tem registro) foi a Itália.

Chepibola se mostrou também muito preocupado com a estética de seu país.


É isso! Infelizmente, não há maiores detalhes sobre os regimes dos dois gringos. Caso você tenha alguma fonte, comente abaixo para incrementar ainda mais os fatos! Se eu achar que é uma ótima adição, farei um update no artigo e citarei seu nome. Obrigado pela leitura, espero que tenham gostado. No próximo capítulo da série, vou falar sobre os primeiros governos brasileiros e sobre o lendário bunaly. Até lá, e lembre-se:

FONTE(S):
- Artigos históricos de chepibola
- A História do Brasil na Wiki
- Este tópico do Cavalcanti