Sair da rotina é o melhor caminho

Day 2,910, 15:43 Published in Brazil Brazil by Jyuzo Okita


“Meu nome é Jyuzo Okita. E eu compactuo com o Paranauê”


Caros leitores da GMeBR, hoje nossa leitura trará uma breve explicação sobre os benefícios da redistribuição de recursos e uma ou duas dicas financeiras. Mas não deixaremos de fazer as cotações e analisar os índices que indicam a saúde financeira do país. Para melhor análise, faremos também uma comparação da nossa capacidade econômica com uma nação parceira da ASTERIA e que possui o mesmo Work Tax do eBrasil, mas que é uma superpotência no eMundo por natureza e boa gestão: a eHungria. Coletamos dados do Centro Comercial para cotar armas, food e casas, assim como pegamos dados da Página Oficial do eBrasil e quanto às populações, acessamos o site egov4you.info por não termos melhor opção. Esperamos que apreciem a leitura deste periódico e assinem para receber mais informações.
E pedimos as mais humildes desculpas por uma publicação tão tardia de nossa edição.




Poderíamos abordar sobre as mesmas coisas que vemos no jogo, mas acreditamos que podemos pensar um pouco diferente e aproveitar para dar umas poucas dicas sobre o módulo econômico. Então lá vai:

1 - Um dos melhores mercados hoje para se trabalhar, considerando o salário pago, é a Hungria. Salários acima de 80 CC e com imposto de renda na fonte (Work Tax) de 4% apenas. Então o rendimento líquido primário é de 76,80 CC por dia. Em uma semana, chega a 537,60 CC e em um mês (contando 30 dias), obter-se-á 2.304,00 CC, o que na cotação de hoje chega a uns 7,68 golds (300 BRL/gold). Mais os 5 golds do trabalhador esforçado, pode chegar a obter um total de 12,68 golds no mês.

E ninguém come para se manter vivo nesse jogo não?
De fato. Tem de comer pra trabalhar e treinar. Considerando que no eBrasil você gaste 0,80 CC por dia para trabalhar e treinar no início, então seu rendimento mínimo fica em 76 CC diários (532 CC semanais, 2.280 CC mensais = 7,6 golds no mês). Ou seja, em um mês, para quem começa o jogo, já pode obter gold o suficiente para upar o CT (centro de treinamento) grátis para o nível 2.

2 - Sob hipótese alguma, NÃO faça a missão de montar uma fábrica de armas antes de completar a melhoria de todos os seus CTs. São literalmente 10 golds a jogar no lixo por uma recompensa ridícula e sem necessidade. Só vai atrasar a sua vida e seu crescimento de perfil. Melhor guardá-los para upar os CTs.

E quando é que eu devo avançar nessa missão?
Se eu pudesse, nunca teria. Mas, para minimizar o estrago, recomendo que avance nela depois de fechar todos os CTs e ter comprado um contrato de treino que dá 90% de desconto nos treinos. Aí, você pode torrar 10 golds nessa missão sem vergonha maravilhosa que o Plato nos coloca.

3 - Obtenha o máximo de armazém através do desafio semanal. Sabe aquela barra que fica em cima do mapa quando você loga no jogo? Sim. Essa barra te dá prêmios semanais quando você luta nas batalhas. E durante as lutas, você ganha pontos de prestígio (Não, não é o chocolate). A cada 250 pontos, até 3000 pontos, você ganha recompensas, que vão desde espaço no armazém, recuperar life mais rápido, bilhetes de viagem Q5 até bombas pequenas e barras de energia (E😎. Mas só lute até pegar o armazém e seguindo as DOs (Ordens Diárias), que te dão peças de bazuca e 1 barra de energia por ordem cumprida no dia.

Então eu tenho que usar armas fuderosas de qualidade mais alta para isso?
Se for lutar, a dica é: armas Q4. Usar Q7 no início é pura burrice e desperdício de dinheiro. Gasta demais para dano de menos. Só para termos uma ideia: uma arma Q4 custa em média 0,28 CC e te dá um extra de 80% de dano com 4 usos por arma. Já a arma Q7 custa em média 10,90 CC e te dá um extra de 200% de ano com 10 usos por arma. Fazendo a conta bonitinha, com um arma Q7 você compra quase 40 armas Q4 e faz mais estrago no total das contas.

4 - Produza nas fazendinhas que o jogo te dá até chegar no nível 25. Chegou no nível 25? Venda-as para o jogo e use o dinheiro para investir.
Este é um ponto importante por dois motivos: custo e retenção de XP. Custo porque elas produzem pouca matéria-prima e o custo de manter elas (imposto de produção mais comida para repor energia) torna-as impossíveis de manter. Tão logo que chegue no nível 25, venda-as. Cada uma te dará 750 CC (2,5 golds), logo vendendo as 3 terá 7,5 golds. Daí terá duas opções:

a) Ou junta mais 2,5 golds e compra uma mina de alumínio e produza matéria-prima de armas com bônus full e recupere seu investimento em 6 meses (em edições futuras verão as contas);
b) Junta o mesmo gold para poder fechar a melhoria dos CTs. Recomendo prioriza melhorar o CT pois o retorno fica mais rápido. Invista em empresas quando tiver um lastro sobrando.

E porque não recomenda comprar o seringal, já que produz mais?
Por um motivo: o retorno é mais demorado. Produz mais, porém demora mais o retorno. A conta é simples: produzir 250 por dia na mina de alumínio que custa 10 golds demora menos tempo para retornar do que produzir 500 no pé de tirar o leite do pau seringal que custa 35 golds.

E por hoje, as dicas são essas. Na próxima teremos mais dicas para os leitores. Agora vamos para analisar as cotações*.

*INFORMAMOS PARA TODOS OS LEITORES QUE OS DADOS CORRESPONDEM AO PERÍODO ENTRE 10 E 24 DE OUTUBRO. LOGO, ALGUMAS INFORMAÇÕES JÁ ESTÃO OBSOLETAS PARA O CURTO PRAZO, MAS POSSUEM SUA RELEVÂNCIA QUANDO ANALISADO UM PANORAMA DE TEMPO MAIS EXTENSO. AGRADECEMOS A COMPREENSÃO





O índice CDU está cotado a 0,2250 (+8,85😵, indicando um novo ciclo de aumentos devido ao encarecimento da matéria-prima, que não é encontrada por menos de 0,04 CC. Armas Q7 tiveram alta no período observado de 2,57% nesta edição (abertura de 9,73 e fechamento de 9,9😎. No entanto, o destaque vai para o aumento súbito com estabilização de preços das armas Q6, saindo de 2,97 CC para 4,55 CC e permanecido estável desde então. As armas Q5 tiveram oscilações durante o período (abertura de 1,00 e fechamento de 0,89. Piso de 0,79 CC). Demais armas mantiveram valores constantes no processo.





O índice CEU está cotado a 0,0427 (+2,40😵, mostrando que o mercado está continuando um ciclo de ajustes nos preços, indicando que um período de eventos em um intervalo curto estão fomentando a possibilidade de um novo ponto de equilíbrio devido ao aumento do custo de obtenção da matéria-prima no mercado nacional, que atinge agora a cotação de 0,04 CC a unidade. Provavelmente haverão ajustes no mercado, especialmente as foods Q1 a Q3, cujo custo de produção é mais sensível.

Destacamos a estabilidade dos preços para todos as foods neste período.





O índice CHU(g) está cotado a 15,057 (estável), reflexo do ajuste de preços realizado pelo mercado de casas de alta qualidade como reflexo de um possível posicionamento dos preços de casas ao longo do período. As oscilações nos preços se mostrou incisiva em oscilar violentamente para cima quanto aos preços praticados nas casas Q1 e Q2, cujos preços se posicionavam como acessíveis à população e tiveram grandes aumentos no período.

Casas Q1 estão com CHU a 8,034 (+1,15😵, que mantém um ritmo de escalada no índice desde o dia 2761 no Novo Mundo (12/06/15), mas cuja desaceleração no processo inflacionário ainda se mantém, reflexo de que o mercado ainda busca ajustar suas medidas. Destaque para as demais casas, que tiveram seus respectivos índices estáveis ou com pequena queda, o que reflete na segunda redução seguida do índice CHU(g).

Casas Q1 podem ser compradas se o seu salário extra ao dia for superior a 59,78 BRL (+1,15😵 e casas Q2 podem ser compradas se o seu salário extra ao dia for superior a 114,01 BRL (-0,42😵.



A arrecadação feita pelo governo eBrasileiro no período analisado foi de 331.489,79 BRL, alta bruta de 29.119,63 BRL (+9,63😵 em relação à última edição, gerando uma arrecadação diária média de 22.099,32 BRL no período observado e uma população residente média de 885 contas. A arrecadação per capita diária foi de 24,971 BRL alta de 4,18%.

Motivos incluem o aumento gradual do salário médio diário, o que leva a um aumento na arrecadação quando de produção por gerentes, assim como a obtenção dos bônus da Venezuela, o que reanimou em partes aos grandes produtores do setor de food voltarem a produzir com menores custos. No entanto, fica o alerta para o governo manter posse sobre tais regiões.



O salário médio diário está a 39,701 BRL, alta de 3,072 BRL (+8,39😵 em comparação à última edição. Esta alta revigora todos os esforços de valorização salarial realizado durante os períodos passados e anula a queda observada na gestão de Setembro. Durante o período observado, houve uma queda de 1,52% (abertura de 38,79 e fechamento de 38,20 BRL. Pico observado de 41,37 CC), um ajuste louvável perante o último balanço, porém com um gigantesco solavanco (de 41,37 para 37,63 em um dia) quando a média salarial se projetou na faixa acima de 40,00 BRL, o que leva a demandar do mercado que o incentivo salarial já aponta como um possível meio para os resultados serem obtidos com maior rapidez e os recursos possam circular com maior eficiência. Ainda assim, medidas originadas do governo, como a manutenção dos bônus de produção e o processo de desvalorização das moedas perante o gold. No entanto, a consolidação do crescimento ainda demanda políticas tributárias melhor definidas e otimizadas dentro do processo produtivo que o jogo oferece.

A eHungria mantém um salário diário médio de 62,648 CC (+0,70😵, o que lhes garantiram uma arrecadação no período de 1.273.283,31 CC (-2,35😵 a uma população média de 1909 residentes. Vale ressaltar que este é o 12º AUMENTO SEGUIDO observado por este editorial na eHungria, o que a transforma em um pólo atrativo de imigrantes para trabalhar neste ePaís. A queda de arrecadação deve-se diretamente à quantidade de players produzindo pelo país supracitado, o que implica em observar por mais tempo as condições húngaras, mas não reduz em momento algum a seguridade em trabalhar naquele país.



Bem, como falamos, o melhor é sair um pouco da rotina. Vimos algumas dicas que podem fazer valer a pena sua jogabilidade enquanto novato no jogo. Elas não são nenhuma fórmula de sucesso ou de enriquecimento instantâneo, pois tudo que é rápido demais para vir, é mais rápido ainda para ir. A melhor dica que podemos neste momento dar é: não se atravanque em uma área apenas. Procure diversificar sua networking, faça seus contatos bem feitos e principalmente: tenha bom senso. Bom senso para se informar antes de agir e ter convicção de que fez uma boa escolha. E por hoje é só.



Este editorial agradece aos leitores que estão ligados nos fatos envolvendo a economia do país e que acreditam no potencial do eBrasil para crescer e se tornar uma nação mais forte nos âmbitos militar, econômico e social. Até a próxima edição.

É nos fracassos que aprendemos e não no delírio do sucesso - Bram Stoker, escritor irlandês e “pai” do Dracula, 1847 - 1912

Você já conhece o NERD? Ainda não? Então clique no banner e se filie ao partido mais nerd do eBrasil.