Resultados promissores, dicas e observações

Day 2,917, 11:16 Published in Brazil Brazil by Jyuzo Okita


“Meu nome é Jyuzo Okita. E eu compactuo com o Paranauê”


Caros leitores da GMeBR, hoje nossa leitura trará mais algumas dicas financeiras. Mas não deixaremos de fazer as cotações e analisar os índices que indicam a saúde financeira do país. Para melhor análise, faremos também uma comparação da nossa capacidade econômica com uma nação parceira da ASTERIA e que possuía até o final desta edição o mesmo Work Tax do eBrasil, mas que é uma superpotência no eMundo por natureza e boa gestão: a eHungria. Coletamos dados do Centro Comercial para cotar armas, food e casas, assim como pegamos dados da Página Oficial do eBrasil e quanto às populações, acessamos o site egov4you.info por não termos melhor opção. Esperamos que apreciem a leitura deste periódico e assinem para receber mais informações.




Continuando sobre as dicas do módulo econômico, existem alguns pontos que devem ser bem avaliados. No entanto, as informações aqui estão voltadas para quem quer empreender mais esforços no módulo econômico. Quem quer enricar fácil, o módulo militar é o melhor caminho por dois motivos: a mecânica do jogo favorece o militarismo e as distribuições lhe garantem uma boa renda (alguns chegam a próximos de 1k CC semanais) em armas e food.

Mas vamos às dicas:

5 - Invista nos CTs grátis antes de qualquer coisa.
Ganhar 250 de força te dá 5 golds (± 1.500,00 CC). Se fizer com o CT grátis no começo e pegar os bônus de pontualidade, ganhará os 5 golds a cada 37 dias. Melhorando o CT grátis pro nível 2, ganhará os mesmos 5 golds em apenas 22 dias. Chegando no nível 3, ganhará em 15 dias e quando completar o CT grátis, ganhará os 5 golds a cada 12 dias.
Depois faça o upgrade do CT que paga 0.19 gold o treino até o máximo. Não o use antes de chegar ao máximo. Quando estiver no máximo, use APENAS 4 vezes por medalha de supersoldado e reduza o tempo de ganhar os 5 golds para 10 dias. Os demais CTs só valem a pena usar se estiverem no máximo e com contrato de treino de 90%.
Então, não perca o foco. Quer ganhar gold e não ser besta? Upe os CTs logo. Upou tudo bonitinho? Agora pode ler o ponto 6.


6 - O tempo que cada empresa leva para se pagar é no mínimo 12 meses e meio.
Isso mesmo, 12 meses e meio. Ou seja: se investir em uma empresa, o tempo mínimo para pagar o investimento são de 12 meses e meio (tempo prá carai sáporra). Vamos com um exemplo para entendermos melhor.

Você resolve investir 10 golds em uma mina de alumínio, que produz matéria-prima. Ela te produz 125 unidades de matéria-prima mais um adicional referente aos bônus de regiões com os recursos. No caso do eBrasil, o bônus é full para armas (+100😵. Logo, uma mina de alumínio produz 250 unidades de matéria-prima por dia como gerente. Aí vem a seguinte conta:
4% do salário médio do dia em cima da produção como gerente: se o salário médio for de 40,00 CC, então pagarás 1,60 CC por produzir como gerente. Logo, cada unidade de matéria-prima fica em 0,0064 CC.


Então terá de vender sua produção por um valor que cubra seus custos de operação e possa pagar uma parte de seu investimento. Se vender a matéria-prima por 0,04 CC a unidade (preço de mercado), a receita bruta é de 10,00 CC diários. Retirando os 1,60 CC de impostos, terás um lucro bruto de 8,40 CC por dia. Menos 0,40 CC pelo consumo de um pão Q5 (10 energia), terá um lucro líquido de 8,00 CC por dia.

Considerando que 10 golds esteja na faixa de 3.000,00 CC, então numa conta simples, você precisará de exatos 375 dias para recuperar o investimento e começar a tirar o lucro (na pior das hipóteses).

Cacildis! Eu não aguento isso tudo de tempo não. Me dê um motivo para investir em produzir ençamizera, vá!
Um motivo: girar recursos. Quando você gira recursos, a tendência maior do jogo é que você reinvista seus recursos obtidos tanto das medalhas de Supersoldado e Trabalhador Esforçado para garantir maiores retornos na frente. Tudo vai depender de suas decisões no processo. Mas vai o aviso: só faça isso se já estiver com seus CTs full. Antes disso, é atrasar seu desenvolvimento. Sério.

*Na edição passada, falamos que o retorno do investimento seria em 6 meses. Mas na verdade, podem ser reduzidos para 3 meses e meio SE vender as 3 fazendinhas (2.250,00 CC no total), considerando que as ganhou e não saiu de seu próprio bolso adquiri-las, e depois injetar mais 750 CC para fechar a compra da mina de alumínio, na pior das hipóteses.

7 - Seja paciente e monte sua networking.
Paciência nesse jogo é algo que separa quem vai crescer e quem vai ser irmãozinho de banco a pagar dízimo pela eternidade largar o jogo. Este jogo demanda paciência e deverás tê-la para não somente usufruir do melhor e, às vezes, do pior que ela oferece: o módulo social.
É nela que desenvolverá seus contatos, encontrará pessoas que vão lhe ajudar na parte técnica somente, outras quererão te abduzir e fazer uma lobotomia no seu senso crítico e um terceiro grupo que vai querer te ajudar e interagir contigo na moral. Faça a sua escolha e boa sorte.

Na próxima edição, vamos calcular quanto custa investir em produzir armas e foods no eBrasil e quais empresas trazem vantagem econômica para quem investe nelas. Agora, analisemos as cotações do período entre 25 de outubro e 08 de novembro de 2015.





Este jornal é parceiro do projeto Quiz Itinerante NERD e já estamos em nossa oitava rodada. Pois bem, caros espectadores. Aqueles que acompanham nosso jornal continuem participando e ajudem o rapaz aqui a cumprir aquela missão marota dos 25 comentários. E se esta edição cumprir a missão, o prize do projeto será incrementado em 300 BRL.

A pergunta da rodada é: Qual o nome do ator e qual personagem que ele interpreta na cena abaixo?



Agora voltamos a nossa programação normal.





O índice CDU está cotado a 0,2694 (+19,73😵, indicando uma continuidade no ciclo de aumentos devido ao encarecimento da matéria-prima, que não é encontrada por menos de 0,04 CC. Armas Q7 tiveram alta no período observado de 2,70% nesta edição (abertura de 10,39 e fechamento de 10,65. Pico de 10,90). No entanto, o destaque vai para a oscilação de preços das armas Q6, que chegaram a valer 10,00 CC durante o evento de Halloween e agora fecham a cotação a 5,22 CC. As armas Q5 tiveram oscilações durante o período (abertura de 0,89 e fechamento de 1,50. Pico de 2,62 CC) devido ao Halloween. Demais armas mantiveram valores constantes no processo.





O índice CEU está cotado a 0,0453 (+6,09😵, mostrando que o mercado está continuando um ciclo de ajustes nos preços, indicando que um período de eventos em um intervalo curto estão fomentando a possibilidade de um novo ponto de equilíbrio devido ao aumento do custo de obtenção da matéria-prima no mercado nacional, que atinge agora a cotação de 0,04 CC a unidade. Provavelmente haverão ajustes no mercado, especialmente as foods Q1 a Q3, cujo custo de produção é mais sensível.

Destacamos a estabilidade dos preços para todos as foods neste período.





O índice CHU(g) está cotado a 17,286 (+14,80😵, reflexo do ajuste de preços realizado pelo mercado de casas como reflexo de um possível posicionamento dos preços de casas ao longo do período. As oscilações nos preços se mostrou incisiva em todos os tipos de casas, cujos preços se posicionavam como acessíveis à população e tiveram grandes aumentos no período, acompanhando os valores dos salários praticados recentemente no país.

Casas Q1 estão com CHU a 8,591 (+6,93😵, que mantém um ritmo de escalada no índice desde o dia 2761 no Novo Mundo (12/06/15), mas cuja desaceleração no processo inflacionário ainda se mantém (abertura de 444,00 e fechamento de 409,80 CC), reflexo de que o mercado ainda busca ajustar suas medidas. Destaque para as demais casas, que tiveram seus respectivos índices estáveis ou com pequena queda, o que reflete na segunda redução seguida do índice CHU(g).

Casas Q1 podem ser compradas se o seu salário extra ao dia for superior a 63,93 BRL (+6,93😵 e casas Q2 podem ser compradas se o seu salário extra ao dia for superior a 122,70 BRL (+7,62😵.





A arrecadação feita pelo governo eBrasileiro no período analisado foi de 361.196,99 331.489,79 BRL, alta bruta de 29.707,20 BRL (+8,96😵 em relação à última edição, gerando uma arrecadação diária média de 24.079,80 BRL no período observado e uma população residente média de 996 contas. A arrecadação per capita diária foi de 24,177 BRL queda de 3,18%.

Motivos incluem o aumento gradual do salário médio diário, o que leva a um aumento na arrecadação quando de produção por gerentes, assim como a manutenção dos bônus da Venezuela e Nigéria, somando com as operações militares na Itália, o que reanimou em partes aos grandes produtores voltarem a produzir, pois havia mercado a consumir com maior vontade. No entanto, fica o alerta para o governo manter posse sobre tais regiões e recuperá-las, caso tenham sido libertadas.



O salário médio diário está a 39,661 BRL, queda de 0,04 BRL (-0,10😵 em comparação à última edição. Esta pequena queda não implica em estagnação, pois os salários durante o período observado, tiveram um aumento de 6,83% (abertura de 38,37 e fechamento de 40,99 BRL), um ajuste louvável perante o último balanço, apresentando estabilidade no crescimento do poder aquisitivo, o que leva a demandar do mercado que o incentivo salarial já aponta como um possível meio para os resultados serem obtidos com maior rapidez e os recursos possam circular com maior eficiência. No entanto, a consolidação do crescimento ainda demanda políticas tributárias melhor definidas e otimizadas dentro do processo produtivo que o jogo pode ser explorado.

A eHungria mantém um salário diário médio de 63,329 CC (+1,09😵, o que lhes garantiram uma arrecadação no período de 1.205.448,74 HUF (-5,33😵 a uma população média de 1968 residentes. Vale ressaltar que este é o 13º AUMENTO SEGUIDO observado por este editorial na eHungria, o que a mantém como polo atrativo de imigrantes para trabalhar neste ePaís. A queda de arrecadação deve-se diretamente à uma provável redução da quantidade de players investindo diretamente na produção do país supracitado, o que implica em observar por mais tempo as condições húngaras para definir se atingiram o limite de sua capacidade ou não.



Este é um momento no qual é possível dizer que os produtos encareceram e armas boas estão bem mais caras, mas os salários estão buscando acompanhar esse crescimento e que garante melhores arrecadações ao governo. Desde a abertura deste jornal, o país nunca teve entradas tão vultuosas de impostos quanto agora e a perspectiva é de durante a gestão de novembro, a arrecadação ultrapasse os 700k novamente. Podem alguns falar: No governo da ChaingunMAXXX entrou foi 6,5 milhões, papito. Mas a este fato nós chamamos de anomalia, porque não existe uma repetibilidade deste processo observada ao longo de uma série de medidas que possa ser analisada. Logo, não avalie a história por uma única página.

Os reajustes do mercado aconteceram ao longo de meses, vieram para ficar e com isso corroborar com um único pensamento: Um país não se faz da noite para o dia ou somente de acertos, muito menos é mérito de uma pessoa ou de um grupo apenas. No nosso caso, o eBrasil reiniciou este trajeto desde Março/2015 e o resultado é fruto do esforço de todos os que investiram tempo, paciência e fizeram o que foi o mais acertado quando realmente foi necessário para garantir um estado melhor e mais robusto, com maior poder de decisão e influência nas esferas de participação.

Tomar estes resultados para si como fruto único e exclusivo de suas ações ou de sua gestão é a maior afronta que pode ser feita à memória de uma comunidade que labuta constantemente para manter o país erguido e com os benefícios conquistados a muitos cliques e L.E.R.s nos indicadores e polegares.
*L.E.R.: Lesão por Esforço Repetitivo.



Agradecemos a atenção e a paciência que dispõem em ler este jornal. Peço que votem, divulguem e comentem sobre o que estamos falando aqui. Afinal de contas, estamos buscando melhorar nossas percepções e oferecer uma alternativa para quem quer se encontrar no jogo.



Você já conhece o NERD? Ainda não? Então clique no banner e se filie ao partido mais nerd do eBrasil.