Minha Casa Minha (Dí)Vida, negociações e tickets.

Day 2,521, 19:26 Published in Brazil Brazil by Jyuzo Okita

Caros eAssinantes, estamos com mais uma edição da Nova GMeBR que trata de assuntos que sejam pertinentes à boa parte dos eBrasileiros. E um dos temas que mais podem estar passando na mente está residente na aquisição ou não de moradias. Afinal: Qual o conceito de moradia para e eRepublik? Quais os ganhos que o player terá ao adquirir a moradia? Qual moradia é mais vantajosa? Apôis… esta é a hora de prestar algumas respostas.


A moradia tem por fim, no eRepublik, fornecer energia extra para o jogador e, mais recentemente, fornecer “tickets de descanso” para a possibilidade do player realizar o chamado trabalho extra, que é uma forma de adquirir uma renda extra dentro da empresa em que trabalha como funcionário. No entanto, está sendo observado que os tickets de descanso não estão sendo devidamente usados (principalmente quando o editor resolve não gerar aquele dividendo mensal). Talvez seja uma percepção geral dos jogadores que adquiriram casas recentemente (ou não), mas a compra de uma casa, quando pensada em conseguir algum retorno de caráter financeiro, se mostra tecnicamente frustrada. E agora? O que fazer com os tickets que não consegue usar?
Apôis… provavelmente terá de negociar com seu empregador para que haja uma redução de 20 a 30% do salário pago e assim se libere o trabalho extra, de forma que as partes envolvidas não saiam tão prejudicados. Esta é uma alternativa que pode ser proposta, já que pelas condições atuais e pelas políticas de Estado praticadas, seus tickets provavelmente ficarão um bom tempo ganhando teias de aranha.
Mas o que mais impressiona é que, para os padrões atuais de renda do trabalhador brasileiro, casa não é sinônimo de rentabilidade, e sim de lutas. Lutas por justamente garantir um “health extra” para que os combatentes possam infligir mais dano durante uma batalha. Claro que, ao obter um health extra, o tempo de preencher por completo aumenta. Mas, deixemos um pouco a parte militar de lado, pois esta análise ainda não é cabível para este editorial, e vamos observar as cotações da quinzena para armas, comida e agora, casas.

ARMAS





Observe que o valor das armas está diminuindo sensivelmente em comparação com a última análise. As armas Q4 se mostram com os preços mais otimizados, enquanto comprar armas Q6 se mostra até mais custoso do que comprar armas Q7 de fato. Para os que chegaram ao nível 25, leiam a edição especial para entender melhor um pouco a ideia. As armas Q3 se mostram com preços oscilantes, não permitindo uma previsão de preços segura, mas que podem se manter entre 0,13 e 0,20 BRL a unidade até a próxima cotação. Recomendamos comprar ainda as armas Q4 pelo custo-benefício apresentado.



Para quem precisava ganhar um espaço no estoque, a oportunidade está em adquirir comidas Q4 no lugar das comidas Q1. O custo de aquisição está dentro do limite ótimo de compra, se mostrando estável as cotações ao longo do período. Para quem consome comidas Q5, recomendamos que consumam as comidas Q6, pois estes estão com preços mais competitivos em relação aos Q5. No entanto, recomendamos cautela, jogador. Sair da Q1 para Q6 é um investimento alto, custoso e prejudicial ao seu bolso. Saia do Q1 para Q4. Mas se estiver usando Q5 para recuperar life, então vá para a Q6 e ganhe um pouco de espaço no armazém.



Quem deseja comprar uma casa no momento, deve perceber que o jogo oferece agora a possibilidade da casa Q4, que até o momento da edição, não haviam ofertas no mercado e-brasileiro. Recomenda-se, que para quem deseja um pouco mais de ação, adquira uma ou duas casas Q1, que saem mais barato do que comprar uma casa Q2, quiçá uma casa Q3. Se houver a possibilidade de obter o ganho dobrado, use as duas casas Q1 de vez. Serão 100 de health a mais e ganharás o dobro de tickets. Mas, este editorial deixa um aviso bem claro: casas não garantem retorno financeiro no presente momento (pelo que pode se constar).


Nesta edição, pudemos observar algumas oscilações importantes no decorrer do período, onde algumas mudanças sutis foram adicionadas ao jogo. Recomendamos que aguardem pelo menos por 10 a 15 dias para decidir se irá de fato adquirir uma casa. Quanto as armas e food, comprem Q4 sem dor de cabeça e choro. O retorno se mostra garantido tanto em custo operacional otimizado quanto em diversão nas batalhas, que agora ganharam uma nova roupagem dos desenvolvedores do jogo.
Esperamos que possam ter aproveitado as informações desta edição. Não deixem de conferir as edições anteriores para obter maiores informações e conferir o que este editorial já produziu de útil.

Gazeta Mercanti eBrasil. Atrás de um novo jargão.