Compreendendo a marcha e tocando em frente

Day 2,714, 23:17 Published in Brazil Brazil by Subcomandante Marighella

Nordeste do Brasil, 27/04/2015, dia 2715 do eRepublik

"Cada um de nós compõe a sua história.
Cada ser em si,
carrega o dom de ser capaz
e ser feliz" Almir Sater


No mês de março, tive minha primeira experiência no Governo do eBrasil. Esperava, depois do dia 5 de Abril, fazer um artigo para relatar esse fato, incentivar os mais novos a se jogarem no trabalho dos Ministérios e celebrar a volta de muitos farmers e jogadores antigos ou o fato de conseguirmos fazer retornar a nossa arrecadação aos níveis pré wipe.

Mas no meio do caminho, me desviei. Me envolvi numa trama que fora iniciada com o objetivo de suplantar a força dos que jogam baixo e sujo. Nessa brincadeira, desci a um nível muito próximo e é disso que quero tratar.

O nível geral da política no eBrasil é baixo. São denuncismos e acusações, algumas com embasamento, outras sem nenhum. Picuinhas e birras sem sentido. Aqui, as críticas nunca são para que possamos avaliar e avançar, sempre pra detonar. Receber críticas e saber filtrar tornando-a construtiva também não é o forte da nossa comunidade. Muitas discussões improdutivas que atrasam decisões importantes no Congresso e algumas vezes até agressões gratuitas por pura diversão, sim, tem gente que se diverte com isso.

O fato é que entrei no meio disso tudo, sem ter vivido os episódios que deram início a essa divisão interna. A partir do que conheci, li e ouvi, escolhi o lado que considerei mais justo, que reúne as pessoas mais bonitas dedicadas e competentes desse jogo.

Normalmente sou organizado, conciliador e prestativo, mas tenho um espírito de grupo muito forte. Assumi uma briga que não é minha e me envolvi num lado. Hoje vejo que não deveria ter ido tão fundo, mas descobri também que já houveram golpes anteriores, muito piores que essa manipulação, os quais não vale a pena citar aqui.

O fato é que essa armação que começou como uma brincadeira, virou uma bola de neve e nos engoliu. Esse episódio mostrou até que ponto essa divisão pode chegar. Em Março, quase elegeram um blocker só pela picuinha. Em abril um lado impediu que o outro pudesse ter uma candidatura, este, sem saber da armação elegeu um candidato que já tinha renunciado só pra tirar a medalha de CP do outro. O que pode acontecer em maio se não pararmos agora?
Tem erros que a gente comete na vida, que o simples fato de se arrepender e pedir desculpas, não basta. Precisamos sofrer as consequências e aprender com o erro. Estou realmente triste por ter enganado meus amigos de partido, por ter usado de um cargo, de uma posição assumida em nome de um coletivo, para fazer uma coisa dessas. Estou triste por decepcionar pessoas sérias que acreditaram em mim. Por ter chegado ao nível dos que sempre critiquei.

Naquele momento de crise decidi me afastar da direção partidária e desisti de me candidatar ao Congresso. O partido NERD, mostrando sua seriedade, decidiu afastar os envolvidos das candidaturas por alguns meses, o que prontamente aceitei e sei que foi o melhor. Hoje o NERD é o Partido que mais cresce no eBrasil, renovou sua direção, renovou toda a bancada no Congresso, abriu espaço pra quem nunca esteve lá e está retomando suas raízes, onde a prioridade é se divertir e ajudar o eBrasil. Nasci no NERD e tenho cada vez mais certeza que o meu lugar é aqui.

Assumi o MdC na Equipe do Vigon, pois avaliei que o pior de tudo, depois do que aconteceu seria deixar o Ovelha na mão quando a bomba caiu no colo dele. Tenho me esforçado pra fazer o melhor trabalho possível, sei que ainda falta muito, mas tenho muita gente boa comigo pra ajudar, criticar de forma construtiva e produtiva. Assim crescemos juntos!
"Hoje me sinto mais forte
Mais feliz, quem sabe
Só levo a certeza
De que muito pouco sei
Ou nada sei"


Um professor meu, dizia que o momento de crise é a melhor hora pra mudar. Crise? Crie-se! É o que tem acontecido esse mês. Fiz novos amigos, estou mais envolvido no módulo militar e jornalístico e descobrindo meu ponto de equilíbrio no jogo. Recentemente consegui juntar os 50 Golds que precisava pra mudar de Nick e inspirado no Subcomandante Marcos, porta voz do Exército Zapatista de Libertação Nacional (EZLN/México), resolvi homenagear um grande nome da história de Resistência e luta do povo Brasileiro, o comunista baiano, Carlos Marighella. Agora tenho um novo nome e um visão mais madura do eBrasil.

Minhas sinceras desculpas a quem prejudiquei e ofendi. Especialmente aos membros do NERD que são uma família amorosa e acolhedora.

O comandante é o povo, eu só sigo as suas ordens e sou o seu porta-voz! o7

Assinado, Subcomandante Marighella.