“Yes, Nós temos Clay”, Planejamento falho e Nos tornamos desinteressantes.

Day 2,637, 09:58 Published in Brazil Brazil by Jyuzo Okita


Caros leitores da Nova GMeBR, esta edição fará mais uma análise mais longa dos dados coletados sobre a economia brasileira e comentará sobre alguns pontos relevantes que influenciam o mercado nacional e o empresariado e-brasileiro, pois estaremos também marcando a arrecadação do país e comparando com outros países da ASTERIA. No entanto, devemos pontuar que o eBrasil está com todos os territórios novamente e que a produção retorna aos níveis normais pré-wipe, o que pode imprimir algumas ideias de paz e reorganização nacional.

Mas será que é isto realmente?



Contextualizando os acontecimentos mais recentes, a última gestão (Lutzein/Coalizão ARENA-FÊNI😵 negociou com a Croácia uma Guerra de Treinamento para a obtenção de tokens e obterem a possibilidade de bônus em produtividade de armas em 100%, o que se mostra uma manobra compreensível e acertada da gestão. Tudo andava como o planejado até o fator não-controlável entrar em ação: o ser humano. Por razões das quais existem diversas hipóteses e nenhuma tese, em uma série de desencontros estratégicos entre as partes envolvidas, a última região a ser libertada, Norte do Brasil, deveria obter o recurso faltante (que seria IRON/FERRO) e garantir tal bônus. Contudo, o resultado final foi que o recurso obtido foi Argila/Clay. Isto gerou grande revolta por parte da comunidade e-brasileira, pois não garantiu o bônus full em armas e as chances de atração de investimentos ao país se tornaram tendentes a zero. E este é um caminho irreversível a prazo indeterminado.



O salário médio comparando a edição passada saiu de 30,72 para 32,19 BRL, um aumento de 4,78% (1,47 BRL) e um aumento nominal nesta edição de 31,12 para 33,51 BRL, um aumento de 7,68% (2,39 BRL). Tal ação é entendida como necessária durante o wipe para manter a atratividade dos novatos em trabalhar no país quando este possuir algum território próprio. No entanto, comparando com a Croácia, que ocupou o país durante cerca de 20 dias, o salário médio é ainda 11,4% inferior ao dos croatas (média de 36,13 BRL), o que implica em uma árdua luta para a atual gestão e as próximas em garantir um poder de compra mais robusto aos cidadãos e novatos, conforme gráfico abaixo.



A estratégia do governo ARENA+FÊNIX em reduzir a Work Tax (uma espécie de imposto de renda na folha) para 1% se mostrou com sua eficácia, mas os efeitos não foram o esperado do que se sonhava. A arrecadação do eBrasil, entre RWs, retomadas de território, confrontos diretos com a Croácia e as negociações de saída garantiram uma arrecadação média de 1991,93 BRL/dia e arrecadação total de 29878,96 BRL. Os croatas tiveram uma arrecadação média de 2598,14 BRL/dia, cerca de 30,43% maior que o eBrasil. Isto garantiu a nossos ocupantes uma arrecadação total de 38972,14 BRL. Desta forma, é um tanto difícil de acreditar que a Croácia possa ter tido prejuízos astronômicos a ocupar o nosso país durante o mês de Janeiro e início de Fevereiro.



O CDU (Custo de Dano Unitário) está a 0,1806 BRL, praticamente estável em relação à última relação. No entanto, as armas Q1 e Q7 desvalorizaram durante o período, enquanto os demais tipos sofreram aumentos em seu valor de mercado, o que tornou ainda mais difícil o acesso dos novatos a armas de maior poder de fogo, dificultando ainda mais a ascensão em patente e de contribuírem em dano para o país, conforme gráfico abaixo. Para se ter uma ideia, as armas com melhor custo de compra hoje são as Q3 (0,26 BRL/arma) e as piores são as Q6 (3,92 BRL/arma)





O CEU (Custo Energético Unitário) está a 0,0508 BRL, alta de 1,2% em relação à ultima edição. Os alimentos Q3 tiveram a melhor relação de compra em relação aos demais tipos, o que indica a necessidade de se manter tal competitividade dentro do mercado nacional.



Porém, com as mudanças a acontecerem em breve na redistribuição dos recursos do jogo, os alimentos tenderão a se encarecer, uma vez que o bônus de produção será apenas de 20%, reduzindo a capacidade dos jogadores em se auto-sustentar no quesito alimento. Desta forma, existe uma pequena chance do mercado de food se reativar e gerar uma circulação de mercadoria à médio prazo, trazendo novamente o interesse de comercializar e a rentabilidade na produção da mesma.



O mercado imobiliário se mantém nos níveis observados na última edição, com a melhor opção de se comprar uma casa Q1, pois os ganhos são mais palpáveis para aqueles que possuem um ganho líquido semanal trabalhando em hora extra acima de 308,6 BRL, conforme mostra gráfico abaixo.



Para quem trabalha e não tem casa ainda, primeiro calculem o salário líquido que recebem em uma semana. Se for acima do valor supracitado, perguntem ao empregador se este oferece a possibilidade de fazer hora extra. Havendo a hora extra, comprem a casa. Caso contrário, só comprem casa se forem voltados totalmente para o módulo militar.



O governo ARENA-FENIX gerido pelo Lutzein se mostrou efetivo em alguns pontos, porém falhou em pontos cruciais e que comprometerão a economia do país por um tempo indeterminado. Com a obtenção de argila no Norte do Brasil e sem o bônus full em armas, nosso país se tornou desinteressante para qualquer investidor querer se instalar no país (ousa-se dizer até para ser invadido e wipado) e não existe moeda de troca que se possa propor no momento para obter o tão desejado bônus full, e nesta trágica fase é que a diplomacia brasileira deverá ser mais forte ainda e com maior poder de decisão dentro do governo federal.
Pontuamos veementemente que esta gestão continuísta ARENA-FÊNIX terá a tarefa hercúlea de mostrar que o país tem condições de agir em nível internacional e ser capaz de garantir uma produtividade satisfatória por longo tempo, assim como produzir resultados econômicos e controlar austeramente gastos governamentais, em especial com MPP e CO nas batalhas diretas e de aliados da ASTERIA, evitando que 2015 se torne um ano natimorto em sua condição e pior: sem ter a desculpa de estar wipado.

Nova Gazeta Mercantil eBrasil. A consultoria financeira com qualidade.

Você já conhece o NERD? Ainda não? Então clique no banner e se filie ao partido mais nerd do eBrasil.