-RENOVANDO- 2º Edição Jogo dos Chapéus...

Day 2,930, 12:39 Published in Brazil Brazil by MateusAndreatta




Saudações caros eBrasileiras e eBrasileiros.



Primeiramente já venho pedindo desculpas pela demora da 2º Edição do Jogo dos Chapéus, demorou mas saiu. E agora basta se deliciarem com a leitura de mais um artigo do Jornal Renovando.








Como o nosso estimado e querido apresentador RAUL GIL nos deu um desfalque na janta após a 1º Edição do Jogo dos Chapéus, para a segunda resolvi convidar alguém mais ativo e jovial.











E hoje chamo até nossos estúdios o jovem ainda Sílvio Santos, vem pra cá meu amigo Sílvio.










Ele que veio com toda a sua equipe Lívia Andrade, Patrícia Abravanel e a linda Helen Ganzarolli que vão auxiliá-lo na apresentação, conferindo o soro, e dando as medicações na hora certa, buscando e virando os chapéus.













Dessa vez para o jogo ficar bem mais interativo o realizei pelo Skype.


Antes de iniciarmos gostaria de explicar um pouco como vai funcionar a 2ºEdição do Jogo dos Chapéus, a sistemática é simples o jogo consiste em 10 chapéus numerados e em cada um tem um personagem, unidade militar, partido ou acontecimentos do eRepublik, o jogador escolhe os números dos chapéus da forma que bem quiser, podendo ser aleatório ou em sequência, após sua escolha o chapéu é virado e mostrado ao participante a figura, assim ele dará sua opinião como jogador do eRepublik a figura que estiver no chapéu.

Entretanto já na segunda edição resolvi trazer uma novidade, dessa vez além dos 10 chapéus a produção do projeto (no caso MateusAndreatta) resolveu por a Cartola Surpresa, a qual poderá ser escolhida após o jogador já ter escolhido no mínimo 6 chapéus, porém com a escolha da Cartola Surpresa, que pode ser boa como ruim ele deverá excluir automaticamente um dos chapéus. Se consistirem dúvidas podem perguntar, mas verão que vai ser simples de entender no decorrer do Jogo.

*A opinião é exclusiva do jogador participante, o Jornal Renovando não modifica a fala dos mesmos.














Então está na hora de chamar o Sílvio Santos para começar as apresentações, chega pra cá Sílvio e por favor não infarte, apresente direito o programa.










Sílvio Santos: Obrigado MateusAndreatta, é uma maravilha estar aqui nos estúdios do Renovando, com o meu amigo Stor Vali.









Sílvio Santos: Sou o Sílvio Santos múmia do SBT, dono e apresentador do SBT, mas hoje vim contribuir com esse quadro maravilhoso, mas todo mundo já me conhece, fale um pouco sobre você meu caro Stor Vali.



Stor Vali: Olá, Sílvio! É um enorme prazer estar aqui! Eu não sou tão velho por aqui quanto você, mas jogo eRepublik há cerca de 5 anos e já vivi muitas histórias! haha Sou atual Presidente do Movimento Pelo Brasil e meu sonho ainda é ser CP (se não for de todo mundo).



Sílvio Santos: Stor Vali, me conte um pouco sobre como você vê o atual momento do eBrasil?



Stor Vali: Acho que o eBrasil sempre teve grande potencial desperdiçado, principalmente por culpa de rixas políticas já há muito tempo.
A política eBrasileira já perdeu muito, mas acho que teremos grandes mudanças para o próximo ano nesse campo. Além disso, eu com o MPB em parceria com o NERD temos focado cada vez mais nos novatos, tentando incentivar e trazer mais atividade para o jogo, que já teve o eBrasil como uma das maiores potências militares e políticas.
O governo atual está ok, tem ministros excelentes, pessoas que aprecio como o Marx.Descartes no MdC e pessoas as quais eu não gosto e nem acho que valha apena citar nomes.
Mas ainda assim, precisamos juntar forças para remontar a potência mundial que deveríamos ser.




Silvo Santos: Nomes talvez que você não escape nos chapéus Stor Vali, você está preparado para começar o jogo? Jogo dos pontinhos, quero dizer JOGO DOS CHAPÉUS?



Stor Vali: Verdade, não me esqueceria! haha Mas não tenho preocupações nem escondo meus desafetos. Estou aqui pra abrir a boca mesmo! Sem medo. MANDA OS CHAPEÚS, SILVIO (Mas guarda sua peruca)







Sílvio Santos: Que peruca moço? Não uso essas coisas não. Stor Vali escolhe logo um dos chapéus do número 1 ao 10 vamos começar.



Stor Vali: Vou começar com o 3.



Sílvio Santos: E o chapéu de número 3 é um cara que se diz peludo e negro, é o seguinte:
Dio Vigon







Stor Vali: Dio Vigon é um cara interessante. Tive pouco contato com ele durante o jogo, mas sempre me passou uma imagem de conhecimento. Agora com o PANELA temos nos falado mais. Ele já fez muita coisa boa pelo eBrasil, tomou decisões duras que são questionadas por alguns, mas acho que deu certo e colaborou muito com o país, mantendo-se ativo pelo menos no fórum por bastante tempo colaborando com os debates.



Sílvio Santos: Um já foi Stor Vali, vamos ao próximo, escolhe mais um.



Stor Vali: Chapéu numero 6, por favor



Sílvio Santos: E no chapéu de número 6 vem ai uma gatinha do eBrasil:
ChaingunMaxxx







Stor Vali: Era o Símbolo do partido SPARTA, que morreu. Tentou algo no PATROLA, e só serviu pra matar o PM, que já foi um bom partido. Agora acho que finalmente desistiu de gastar dinheiro no jogo. Já foi CP algumas vezes, fez um bom trabalho em algumas delas, mas se aposentou agora e deve estar dois clicks, porque nunca mais nem vi.
Se puder me adiantar: manda o chapéu 10.




Sílvio Santos: Opa, ta querendo apresentar no meu lugar é, ta apressadinho, kkkk, vamos lá o chapéu de número 10 é
Terra Brasilis







Stor Vali: hahahah Nada, Sílvio! Quando você se aposentar eu penso no caso.
Terra Brasilis é uma grande MU. Foi sensação quando surgiu e eu fui membro por muito tempo. Admira-me a atenção deles aos novatos, distribuições, e principalmente o dano, que geralmente é o maior do Brasil. São mais pessoas que lutam, participam, honram o nome do país e a bandeira que carregam no ícone somando ao poder do eBrasil.




Sílvio Santos: Já foram os de número 3, 6 e 10, mais um Stor Vali, pode escolher.

Apos muito tempo pensando.



Stor Vali: Manda o 5, Silvio!




Sílvio Santos: E ai vem o de número 5:
Heisenberg Deportado







Stor Vali: O cara foi banido por multis (tinha mais de uma conta), fez merda no partido dele, voltou pro eBrasil e quase ninguém gosta dele. Ele tem alguns projetos interessantes no jornal, mas ainda não vi mudanças significativas na personalidade. Chegou no congresso querendo ser presidente do congresso, totalmente sem noção. "Aliás, só foi reeleito porque o ARENA gosta dele (irônicamente)". Além de ser o cara das multis, é o cara que faz spam dos artigos dele nos comentários dos artigos dos outros, desnecessário.Poderia ter sido realmente deportado pra Etiópia, se existisse.



Sílvio Santos: Maoi lombardee, vamos a mais um chapéu esse vou pedir pra Lívia Andrade buscar, é só pedir Stor Vali







Stor Vali: hhaha Quero o chapéu 7. (Aliás, vai ter chapéu seletor hoje)?



Sílvio Santos: Isso ai você vai assistir no Cine Belas Artes depois desse programa, e o chapéu de numero 7:
BIG GIL






Stor Vali: BIG GIL é um cara maneiro. Antes do fim do ODIN ele chegou a oferecer colaboração para ajudar no recrutamento, por diversas vezes tive contato com ele enquanto ele tentava reerguer partidos e o eBR como um todo. O cara é gente fina (apesar de usar muito caps lock haha) e é uma das poucas pessoas que me parece tentar tudo pra incentivar o que for melhor para o eBrasil. Gosto que ele não tenha medo e fale mesmo pra magoar quem ele não gosta!



Sílvio Santos: NEM PERCEBI QUE ELE GOSTA DO CAPS LOCK, opa, vamos para mais um chapéu metade do jogo já foi após esse você poderá escolher a Cartola Surpresa, escolhe mais um ainda tem o 1, 2, 4, 8 e o 9




Stor Vali: HAHAH Quero surpresa logo, Sílvio! Mas não serei precoce. Vou pro 4 agora.



Sílvio Santos: Esse quem vai trazer pra mim é a minha filha a Patricia (fui forçado a por ela na Televisão).







Sílvio Santos: E no chapéu de número 4:
Nino Stradivarius Victorius








Stor Vali: Ta bem familiar hoje, né!
Sobre o Nino: não sei de onde veio, nem pra onde foi. Apareceu ai pra ser CP, bati um papo rápido mas fiquei em cima do muro, onde continuo até hoje. Não sei se sou tapado demais e nunca reparei nele, mas foi normal. Tanto faz, tanto fez.




Sílvio Santos: Eu não ia trazer a Patrícia mas tenho que sair escondido se não vem junto, pois agora com 6 chapéus escolhidos você pode a qualquer nova escolha a partir de agora, pedir a Cartola Surpresa e com isso excluir um dos seus chapéus, fica seu critério Stor Vali, oque manda agora?



Stor Vali: Putz... tcharamramrmam
Momento de tensão aqui…
Eu estou muito curioso, Sílvio. Vou precisar pedir a cartola surpresa










Sílvio Santos: Tem certeza disso Stor Vali, e no lugar de qual chapéu você pede a Cartola Surpresa?



Stor Vali: No lugar do chapéu número 9.



Sílvio Santos: Está certo então o chapéu de número 9 o qual você não poderá falar a respeito é o seguinte:
Marx.Descartes








Sílvio Santos: Na Cartola Supresa temos:
Sir Greg








Stor Vali: PUTZ! HAHAHAH Beleza…
Sir Greg teve um governo razoável, mas se recusa a aceitar os próprios defeitos, assim como vários de seus co-partidários. Quando é contrariado (e foi pela maioria do congresso), fica fazendo birra. Foi assim com o NAP da Venezuela, foi assim com a venda de gold do Jyuzo. Mas como ele é o ditador ele faz o que quer e o congresso não pode fazer nada além de discutir no fórum. Só foi eleito porque, como todos sabem, o ARENA tem uma grande quantidade de membros e elege quem quer com votos que vem, em sua maioria, de pessoas que mal se ligam na política. E como sempre dizem: de Sir não tem nada.




Sílvio Santos: Ok Stor Vali, essa foi extensa, mas o jogo tem que continuar poque ainda temos os números 1, 2 e 8, e agora quem busca é a minha Helen, querida Helen Ganzarolli, vai de qual chapéu Stor Vali?







Stor Vali: Numero 1, manda ai!



Sílvio Santos: Traz Helen, bem devagar, mata o velhinho. E no número 1:
Peter Quill






Stor Vali: Não entendi porque ele fundou o NERD, saiu por questões políticas. Fundou o FRIKI, e agora fez parceria com o NERD. Isso é tudo o que eu sei sobre ele, pelo menos agora deve estar voltando pro lado bom da força.




Sílvio Santos: Continuando o jogo Stor Vali, estamos quase no fim, mas ainda temos 2 chapéus, o número 2 e 8, vai de qual agora?



Stor Vali: Beleza, Sílvio. Mostre-me o 8



Silvio Santos: Vamos ao chapéu de número 8:
Mr. Indigo








Stor Vali: Não tenho o que dizer dele. Seu grande dano pelo eBrasil e sua força já dizem muita coisa,, e agora felizmente voltou para o Brasil.




Sílvio Santos: Curto e gro.. simples na resposta Stor Vali, e agora então sobrou o último chapéu o número 2, tem algo a dizer antes de lhe mostrar o último?



Stor Vali: Apenas tenho a dizer que estou ansioso pelo último chapéu...




Sílvio Santos: E esse não há escolha, até porque só tem ele o número 2:
DARTH CLAUDIO








Stor Vali: BOOM. Essa pessoa.... Era justamente quem eu mais aguardava em toda esta lista... Foi um movimento esperto colocar no chapéu 2... ahaha



Sílvio Santos: Pessoal da produção se esforça.




Stor Vali: DARTH CLAUDIO é o "câncer" do eBrasil. Apesar de ele ter me amado durante uma fase do congresso, eu sempre odiei ele, desde a primeira conversa que tive com ele senti tremendo desgosto em saber que precisaria interagir no jogo com uma pessoa como ele.
Tudo o que ele diz é irônico, exagerado. Artigos, eventos, tudo o que ele faz é tentar denegrir a imagem das outas pessoas que não estão do lado dele.
Aparentemente, ele entrou no jogo com o objetivo único de conseguir poder, afinal, no eRepublik você pode ser o personagem que você quiser, e ele escolheu ser o DARTH CLAUDIO, uma pessoa obcecada pelo poder que faz de tudo para conseguir isso. Ele manipula todos a sua volta como fantoches, que acreditam no mesmo papo desde que o ARENA surgiu no eBrasil. Desde sempre, discursos falsamente nacionalistas. Se você se deixar levar, quando perceber será tarde demais. Além disso, ele é praticamente dono do ARENA, faz o que quer lá.
Ele pega os fatos e distorce para criar algo sensacionalista, conta a história de outra forma pra tentar criar polêmica, e tem alguns "filhos" no jogo que estão sempre defendendo ele (todo mundo sabe quem são, vão até vir me xingar junto com ele nos comentários).
Se tem dúvidas, vá lá no fórum e veja quem são as únicas pessoas que sempre concordam com ele. Ninguém experiente e antigo nesse jogo confia nem ouve o que ele diz. Ele é a personificação de um câncer político, é quase como o Eduardo Cunha: ele tá errado, sabe que tá errado, finge que não tá e tem gente que defende. Mas um dia ele vai cair, e esse dia não está distante.
Eu não falei metade do que eu desejaria falar, mas se eu falar tudo eu vou acabar perdendo a linha e o artigo ficará extremamente grande, então vou poupar a todos. Cada um poderá tirar as próprias conclusões se observar de olhos bem abertos a atuação dessa figura que ele é.




Sílvio Santos: Eita, calma Stor Vali, ficou vermelho, toma uma água ai meu filho, o auditório ficou mudo, o programa do Ratinho é em outro estúdio, pode ficar calmo já até porque chegamos ao fim dos chapéus, e que fim. Gostaria de lhe ceder um espaço agora se quiser falar mais alguma coisa ou se não quiser também não precisa, maaamaaooii, ririiuuu.



Stor Vali: Pois é... eu acabo me irritando até um pouco... Peço desculpas a você, Sílvio, e à plateia aqui presente. Mas não da pra segurar muito em relação a essa pessoa, simplesmente não consigo. Aliás, vou deixar um print bem legal sobre as declarações do DC em janeiro deste ano no fórum do congresso sobre mim: http://prntscr.com/97nol6
De repente ele me ama secretamente.
Gostaria, pra finalizar, de agradecer imensamente por me convidar e conceder essa entrevista, participar do jogo dos Chapéus foi uma experiência bem legal, e você também é uma pessoa simpática, com potencial no jogo. Deixo uma mensagem pra você e pra todos que tem interesse no jogo: não desistam. De pouco em pouco vocês chegarão lá. Obrigado!



Sílvio Santos: Nós quem agradecemos a sua participação Stor Vali, obrigado por aceitar o convite da produção e por ter sido cordial e receptivo e eu vou ficando por aqui passo a voz ao companheiro MateusAndreatta, tenho que ir porque já está na hora da minha soneca.








Gostaria de agradecer a participação do Sílvio Santos nessa 2ºEdição do Jogo dos Chapéus e também ao Stor Vali por aceitar participar.

Espero que tenham gostado, comentem, patrocinem mandem mensagens de apoio.
E que logo venha a 3º, já vamos começar os trabalhos.


Confira a primeira edição:

1º Edição Jogo dos Chapéus









MateusAndreatta