“Quem luta quer casa?”, melhorias mercadológicas e poucos disparates gerenciais.

Day 2,652, 12:37 Published in Brazil Brazil by Jyuzo Okita


Caros leitores da Nova GMeBR, esta edição fará uma análise mais completa dos dados coletados sobre a economia brasileira e comentará sobre alguns pontos relevantes que influenciam o mercado nacional e o empresariado e-brasileiro, pois estaremos também marcando a arrecadação do país e comparando com outros países da ASTERIA. No entanto, devemos pontuar que o eBrasil está com quase todos os territórios novamente e que a produção retorna aos níveis normais de competitividade, o que pode imprimir algumas ideias de paz, reorganização e expansão nacional.



Uma pergunta que tem rondado alguns bastidores da economia e que influencia o resultado das batalhas de forma indireta é a questão do mercado imobiliário e a aquisição de casas pelo jogadores. Mas primeiro, expliquemos de forma simples as funções da casa no eRep.



As casas possuem como função atualmente garantirem não somente um teto para que não fique à relva e sortilégio do tempo. Esta tem duas funções: prover limite de health extra e os tickets de trabalho extra ao player. Explicando em partes.
a) Toda vez que se compra uma casa e a ativa no depósito, este terá em sua barra de energia um limite extra de energia para poder desempenhar atividades como produção e/ou batalhas, permitindo uma evolução mais rápida tanto de patente quanto de experiência. Logo, as casas podem fazer uma diferença durante a batalha. Não diremos que é a diferença entre ganhar ou perder uma BH, mas pode ser os pontos que faltam para subir na patente.
b) Ganhará 1 ticket de trabalho por hora usada. Estes tickets podem ser usados para se fazer hora extra no emprego em que estiver, o que significa um salário a mais por dia. Mas para tal, deverá acumular um mínimo de 24 tickets para fazer um trabalho extra. Com isto, mais dinheiro entra no seu caixa. No entanto, não quer dizer que você se tornará um Sílvio Santos em uma semana.
Comprar uma casa envolve uma certa necessidade de se controlar os gastos, uma vez que é um investimento razoável de seu dinheiro, principalmente se seu saldo for inferior a 1000 BRL. Segue então algumas dicas para se usar e decidir se vale a pena comprar uma casa:
1 - Veja se seu salário diário líquido (isto é, o salário menos o imposto de renda) em uma semana está acima do valor de uma casa que POSSA comprar.
2 - Se estiver, pergunte ao seu gerente (o cara que é dono da empresa e garante seu salário) se ele topa hora extra.
3 - Se ele topar, veja qual casa lhe é mais favorável. Se for para tankar, o melhor é comprar casas com Q mais alto (Q3 a Q5). Se for para produzir e lutar de vez em quando, o melhor são as casas com Q mais baixo (Q1 e Q2).
A seguir, as informações sobre o mercado e-brasileiro e mais alguns detalhes.



O salário médio comparando a edição passada saiu de 32,19 para 34,42 BRL, um aumento de 6,93% (2,23 BRL) e um aumento nominal nesta edição de 33,74 para 34,61 BRL, um aumento de 2,58% (0,87 BRL). Tal ação é entendida como necessária para manter a atratividade dos novatos em trabalhar no país, uma vez que os territórios estão sendo retornados após a entrada sérvia na América do Sul para pegar o eChile de jeito. No entanto, comparando com a Argentina, que estava em quase wipe e se soergueu neste período de análise, o salário médio é 38,88% superior ao dos hermanos (média de 24,79 BRL), o que implica que a atual gestão está favorecendo ao não interferir no mercado em fortalecer o poder de compra dos cidadãos e novatos, conforme gráfico abaixo.



A estratégia do governo ARENA em manter a Work Tax (uma espécie de imposto de renda na folha) em 1% se mostra com eficácia, mas os efeitos da desoneração do trabalhador implica em uma necessidade de gerenciar com melhor competência os gastos da federação. A arrecadação do eBrasil, entre RWs, retomadas de território, confrontos diretos com o Paraguai e as negociações de saída garantiram uma arrecadação média de 3740,37 BRL/dia e arrecadação total de 56105,52 BRL, aumento de 87,78% em relação ao período analisado. Os argentinos tiveram uma arrecadação média de 13650,47 BRL/dia, cerca de 264,95% maior que o eBrasil. A este processo, é um tanto complexo entender como um país que possui uma população virtual maior é capaz de gerar uma receita tão inferior ao do vizinho que esteve praticamente às portas de um wipe neste mês de fevereiro. Há a necessidade de se rever os processos e os métodos aplicados para captação de recursos, uma vez que o imposto de renda é de 1% (igual ao eBrasil) e o salário médio é muito inferior ao do eBrasil.



O CDU (Custo de Dano Unitário) está a 0,1782 BRL, queda de 1,33% em relação à última relação. No entanto, todas as armas valorizaram durante o período, exceto as armas Q6 e Q7, que tiveram uma queda de 6,04% e 0,41% respectivamente. O acesso dos novatos a armas de maior poder de fogo está teoricamente facilitado. No entanto, para um devido custo benefício na questão militar, a ascensão em patente e de contribuírem em dano para o país, o CDU precisa recuar mais significativamente com o barateamento das armas High POW, de forma ao player não engajado em MU possa contribuir melhor para as batalhas do eBrasil. Para se ter uma ideia, as armas com melhor custo de compra hoje são as Q4 (0,5367 BRL/arma) e as piores ainda são as Q6 (3,6847 BRL/arma), conforme gráfico abaixo.





O CEU (Custo Energético Unitário) está a 0,0417 BRL, queda de 17,91% em relação à ultima edição. Os alimentos Q3 tiveram a melhor relação de compra em relação aos demais tipos, porém nos últimos dias, os alimentos Q6 e Q7 mostraram quedas significativas de preço no mercado, recuando no período 0,26 BRL (de 0,79 para 0,53) e 0,43 BRL (de 1,30 para 0,87) respectivamente, conforme gráfico abaixo.



Agora que os recursos de alimentos estão mais escassos dentro dos territórios originais (e a nossa amada CLAY no norte não servir para comer, só para refrescar a pele), uma provável solução será partir para a colonização de regiões próximas que não ofereçam peixe como recurso, o que inclui a Bolívia e a Venezuela, caso haja necessidade de se aumentar a oferta do produto no mercado. No momento, este trabalho de conquista não é interessante para o mercado de alimentos, uma vez que é necessário mais tempo para que os preços se tornem comercialmente viáveis (isto é, que possam gerar retorno para o produtor que emprega).



O mercado imobiliário se mantém nos níveis observados na última edição, com a melhor opção de se comprar uma casa Q1, pois os ganhos são mais palpáveis para aqueles que possuem um ganho líquido diário trabalhando em hora extra acima de 43,61 BRL, conforme mostra gráfico abaixo.



A dica de verdade vai para quem pretende ingressar em batalhas e fazer dano bom para tentar a BH: não compre casas Q3 para cima. É preferível investir em uma casa Q1 e uma casa Q2, cujo custo atual no eBrasil é inferior a 1000 BRL e te fornece 130 de HP extra, além de poder ganhar dois tickets por hora de uso da casa. Casa Q3 te fornece 100 de HP extra, um ticket por hora e custa em média 5 a 6 vezes o preço de uma casa Q1, o que torna economicamente inviável seu uso. Faça suas contas e compare.



A gestão ARENA está mostrando que o eBrasil tem condições de se recuperar tecnicamente de baques de grande impacto, isto contando principalmente com alguma sorte de jogador, no qual o Paraguai praticamente nos ofertou a região de iron que tanto precisávamos para fechar os 100% através de sua declaração de guerra ao eBrasil. Uma verdadeira II Guerra do Paraguai (Massacre dos paraguaios sem dó ou piedade e conquista absoluta dos interesses nacionais). A diplomacia federal funciona com a devida efetividade que é necessária para arbitrar a conjuntura dentro da ASTERIA e o que fica de impasse é a arrecadação, que se mostra ainda extremamente frágil para reerguer as finanças do país de forma segura e próspera. A gestão destes parcos recursos neste momento é quem ditará os resultados futuros a serem atingidos pelo eBrasil.

Nova Gazeta Mercantil eBrasil. A consultoria financeira com qualidade.

Você já conhece o NERD? Ainda não? Então clique no banner e se filie ao partido mais nerd do eBrasil.