“Inovar é preciso”, Responsabilidades e Planejamento Estratégico

Day 2,763, 23:00 Published in Brazil Brazil by Jyuzo Okita


Caros leitores da GMeBR, hoje iremos mudar um pouco nosso protocolo de informar as movimentações da economia eBrasileira. Hoje, em um momento em que o país está gozando de um período de paz aparente e sem maiores oponentes diretos a ameaçá-lo, assim como a aliança militar ASTERIA não projeta grandes movimentações que demandem fortemente nossa ação em caráter militar, este editorial vê e apoía as assertivas referentes à inovação de ações dentro da comunidade eBrasileira, estas que se fazem de grande importância e que gerido de forma correta e com responsabilidade, poderão trazer um nível de solidez financeira a ponto de competir em futuro próximo a hegemonia sul-americana, hoje estabelecida pela eArgentina.



Mas para que ações inovadoras sejam executadas, há a exigência de se ter um plano bem traçado e estrturado, de forma a evitar falhas durante a execução, assim como garantir que os resultados previstos sejam atingidos dentro do ciclo de tempo demandado. Desta forma, podemos nos valer de diversas ferramentas de gestão que nos auxiliem para transformar as ideias em realidade, como o Ciclo PDCA, Hoshin Kanri, S&OP, 3M, 5S, entre outras ferramentas consagradas na indústria e que poderiam ser muito bem utilizadas nas esferas públicas, sejam elas RL ou eR.



Neste caso, todo o planejamento estratégico implica em assumir responsabilidade pelo sucesso e pelo insucesso, e neste caso, as gestões realizadas em 2015 tiveram seus altos e baixos, cujos planejamentos tiveram as melhores intenções e foram executados à altura de suas realizações e que colocam o eBrasil no patamar que está ocupando este ano dentro do contexto eMundial. Desta maneira, ações que foram planejadas e executadas em épocas anteriores devem ser analisadas, observados os erros cometidos nos devidos períodos e investigar as causas que levaram a estes resultados negativos. Desta forma, soluções podem ser propostas e antigas ideias, uma vez melhoradas, podem prover resultados diferentes e de quebra, melhores do que os sentidos.

No mais, façamos a nossa análise dos dados coletados no período entre 28 de Maio e 11 de Junho de 2015. Informamos que devido a um erro ocorrido no site do egov4you.info, os dados de residentes nos dias 05 e 06 de Junho de 2015 não puderam ser coletados devidamente. Lamentamos o inconveniente.



A arrecadação feita pelo governo eBrasileiro no período analisado foi de 274.231,23 BRL, quebra bruta de 16.717,94 BRL (-5,75😵 em relação à última edição, gerando uma arrecadação diária média de 18.274,75 BRL no período observado e uma população residente média de 1184 contas, o que indica uma desaceleração do poder econômico devido à redução populacional média. No entanto, tal valor mostra uma arrecadação diária per capita de 15,435 BRL, alta de 8,14% sobre a última edição. Tal resultado implica que, apesar da redução de residentes, aqueles que permanecem são capazes de gerar mais receita individual e pode se deduzir que estamos atraindo e retendo uma maior parcela de farmers ao longo deste ano, conforme gráficos abaixo.



O salário médio diário está a 33,893 BRL, alta de 0,608 BRL (+1,83😵, reflexo de uma leve alta na oferta de salários acima de 40 BRL, puxando o índice para cima em comparação à última edição. No período, houve um aumento de 0,77% (de 33,71 para 33,97 BRLs), indicando que apesar das primeiras páginas oferecerem um maior salário, a grande maioria dos empregadores ainda praticam salários abaixo de valores considerados adequados para os ganhos financeiros dos trabalhadores. A eHungria mantém um salário diário médio de 46,297 HUF, o que lhes garante uma arrecadação no período de 1.040.880,05 HUF, a uma população média de 3491 residentes, o que indica uma arrecadação diária per capita de 19,877 HUF.





O índice CDU está a 0,1687, queda de 7,00% em relação à ultima edição, quando estava cotado a 0,1814. Tais resultados consideram o fato de que está havendo uma estabilização nos preços de armas Low POW (baixo poder de fogo) e uma queda considerável nos preços das armas High POW (alto poder de fogo). Destaque para as armas Q7, que tiveram uma redução no período analisado de 6,10% (7,05 para 6,62 BRL). Destaca-se negativamente para o preço das armas Q6, cujas maiores ofertas chegam a 5,00 BRL e ofertas irrisórias de 3,00 BRL ou menos não influenciam diretamente nos preços praticados de mercado, forçando o índice em patamares altos.





O índice CEU está a 0,0397, alta de 3,17% em relação à última edição, quando foi cotado a 0,0378. Os alimentos estão tentando se adequar em seu período cíclico de valor no mercado, uma vez que os bônus podem ser modificados de acordo com as necessidades políticas, como ocorreu recentemente na manobra acordada entre Brasil e Colômbia para que esta tivesse acesso à fronteira espanhola. No entanto, devido à grande oferta, os preços se mantêm competitivos dentro do mercado interno.





O índice CHU (g) está cotado a 12,770, queda de 8,47% em relação à ultima cotação a 13,951. Este índice reflete a medida tomada pelo governo federal em conjunto com o Legislativo em reduzir a taxa de importação de 99 para 1%, abrindo o mercado para a importação legalizada de imóveis de maior health extra.
Casas Q1 estão com o índice CHU a 5,635, pequena alta de 0,32% perante o último índice a 5,617. No entanto as principais colaborações para o arrefecimento do índice vêm das casas Q4 e Q5, cujos índices estão cotados a 20,755 e 19,199, queda de 17,37% e 4,40%, respectivamente. Lembrando que para se obter uma casa Q1 e esta retornar lucro para o comprador, o salário diário bruto recebido deve ser superior a 41,93 BRLs.



Ainda estamos longe de resultados tão brilhantes quanto as arrecadações húngaras nos mostram, mas o mercado nacional tem capacidade a longo prazo de retomar a hegemonia econômica sul-americana se as devidas atitudes forem tomadas para garantir um novo patamar dentro da estrutura do eMundo.
Muito a ser feito e mudanças são necessárias em nosso contexto, mas tudo deve partir com responsabilidade e um planejamento bem estruturado, de forma a observar e compreender os erros cometidos anteriormente, gerar as devidas soluções para o contexto vivido e melhorar ideias de forma contínua e otimizada. Novos movimentos que fortaleçam a economia, como o Sindicato dos Produtores de Ferro idealizado pelo BIG GIL são bem vindos. E está na hora do governo gerar sua proposta para que tal movimento possa entrar em um ciclo virtuoso onde a grande maioria dos cidadãos ganhem com o crescimento do eBrasil



O editorial agradece a paciência por lerem este artigo e esperamos que as informações possam contribuir para um melhor entendimento da nossa economia.

Nova Gazeta Mercantil eBrasil. A consultoria financeira com qualidade.

“Rastafári, se desligando desse sistema
E da coisa imunda que nos envenena
E que adultera a nossa sina [...]

Edson Gomes - Cantor e Compositor Baiano

Você já conhece o NERD? Ainda não? Então clique no banner e se filie ao partido mais nerd do eBrasil.