“É de maior”, Legião Urbana, “Milho aos pombos” e Reações

Day 2,778, 08:38 Published in Brazil Brazil by Jyuzo Okita


Caros leitores da GMeBR, parece que teremos ter uma abordagem um pouco mais acidificada devidos aos recentes eventos ocorridos nestes últimos dias, desde a instalação do Estado de Sítio até o processo confuso e “complexado” de impeachment do atual Ditador Dio Vigon. No entanto, iremos continuar nossa abordagem econômica de forma sucinta e direta, mas dando desta vez uma atenção sobre quais os possíveis prognósticos a serem gerados por estes eventos que, em primeira instância, já prejudicam a imagem já combalida e frágil do mercado eBrasileiro.



Vamos celebrar
A estupidez humana
A estupidez de todas as nações
O meu país e sua corja
De assassinos covardes
Estupradores e ladrões

Vamos celebrar
A estupidez do povo
Nossa polícia e televisão
Vamos celebrar nosso governo
E nosso estado que não é nação
- Perfeição

É com grande pesar que em um momento no qual a economia, assim como a imagem política do eBrasil, estavam sendo solidificados e ganhavam margens para iniciar uma ascensão perante os principais poderes do continente, mergulhamos em uma grave crise política de cunho puramente partidário. Motivo: uma brecha na lei, onde uma CS negada a um paquistanês que, perdoem-me o termo, não cheira nem fede, foi concedida como diplomática. Nada impede, conforme a lei de concessões de CS indica, de que um estrangeiro receba a CS com status diplomático, tampouco a condição da relação do país de origem do jogador com o eBrasil. E este motivo torpe ganhou proporções indignas e leva neste momento a economia a incertezas que NÃO deveriam estar surgindo neste momento. A economia ainda patina e possuímos arrecadação mensal inferior a 600k BRL, o que países como a Hungria arrecada em menos de 10 dias. Acham isso ruim? Pois é. Se chegarmos ao ponto de Guerra Civil (50-50), aí é que vamos todos parar em cima do que as novinhas querem…



Todos os dias quando acordo
Não tenho mais
O tempo que passou [...]

Todos os dias
Antes de dormir
Lembro e esqueço
Como foi o dia
Sempre em frente
Não temos tempo a perder
- Tempo Perdido

É considerando estas possibilidades nefastas para o mercado eBrasileiro que quaisquer movimentações geradas para causar a instabilidade financeira e mitigarem o bom senso se tornam sempre provocam a pior coisa para uma eNação: o afastamento de farmers. Isso mesmo. Os farmers vão embora, a produção despenca, as fronteiras ficam desguarnecidas. E qual o próximo passo? Quem chutou WIPE acertou. Podemos estar caminhando a passos lentos para um novo período de wipe devido a um motivo estupidamente torpe de uma CS e uma meia dúzia de “pessoas benevolentes e defensoras da justiça” levantarem bandeira para detonarem a estabilidade econômica e militar do país.
Este editorial repudia veementemente quaisquer ações de cunho partidário que venham a produzir resultados negativos na economia e que cause o empobrecimento da nação como um todo, prejudicando o empresariado assim como os funcionários das empresas produtoras e os colaboradores para o crescimento sustentável da nação.

Vamos analisar o período observado entre 12 e 26 de Junho de 2015, dia do fechamento do Congresso por causa de vaidades sob o álibi de uma CS concedida a um meia-boca do ePaquistão.

Lembrou-me esta querela toda do mito de Tróia. Um país todo tomou no olho da cloaca por causa de uma única pessoa que elevou os brios dos envolvidos na parada. #PodeIssoArnaldo? #Menelau_vs_Páris



Quem me dera ao menos uma vez
Provar que quem tem mais do que precisa ter
Quase sempre se convence que não tem o bastante
Fala demais por não ter nada a dizer
- Índios



O índice CDU está cotado a 0,1789 (+6,05😵, indicando movimentações do mercado de armas high POW para garantir uma maior rentabilidade perante os eventos de guerra que cerceiam o país em breve, como o Soldiers of Fortune (tem tradução feita pelo MdE e pelo Zalth. Colaborem e votem nos artigos). Destaque para o aumento de preço das armas Q7 (de 6,72 para 7,48. Picos de 7,70 no máximo e 6,69 no mínimo) e das armas Q4, que saíram do patamar estagnado de 0,27 para 0,40 BRL neste últimos 3 dias de cotação.





O índice CEU está cotado a 0,0332 (-16,37😵, mostrando que o mercado se mostra com grande potencial de competitividade, mantendo preços baixos e com atratividade de produtores individuais devido aos bônus mantidos pelas regiões ocupadas da eVenezuela. Outro fator que leva aos preços baixos está centrado no fato de que o obter BRL não é tarefa das mais fáceis via mercado, o que demanda novas ideias para tornar este setor da produção mais atrativo e assim diversificar a economia, conforme Lei das Licitações aprovada no dia 22 de Junho de 2015 pelo Congresso e válida a partir da próxima gestão presidencial.





O índice CHU (g) está cotado a 12,811, estável em relação à última edição, reflexo do governo federal em conjunto com o Congresso Nacional em reduzir as taxas de importação de casas de 99 para 1%, abrindo o mercado deste setor altamente incipiente no país.
Casas Q1 estão com CHU a 5,599. Destaque para as casas Q4, que tiveram CHU a 18,760 (-9,61😵, refletindo um maior nível de competitividade no mercado de casas de alto poder de health extra.



A arrecadação feita pelo governo eBrasileiro no período analisado foi de 300.935,39 BRL, alta bruta de 26.704,16 BRL (+9,74😵 em relação à última edição, gerando uma arrecadação diária média de 20.062,36 BRL no período observado e uma população residente média de 1132 contas (-4,39😵, o que indica uma aceleração do poder econômico devido à redução populacional média e aumento respectivo da produtividade no período pré-crítico. A arrecadação diária per capita chegou a 17,723 BRL, alta substancial de 14,82% sobre a última edição. Tal resultado implica que, apesar da redução de residentes, aqueles que permanecem são capazes de gerar mais receita individual e pode se deduzir que estamos atraindo e retendo uma maior parcela de farmers ao longo deste ano, conforme gráficos abaixo.



O salário médio diário está a 33,829 BRL, queda de 0,064 BRL (-0,19😵, reflexo de um leve ajuste na oferta de salários acima de 40 BRL, mantendo o índice estável em comparação à última edição. No período, houve uma queda de 0,12% (de 33,94 para 33,90 BRLs), indicando que apesar das primeiras páginas oferecerem um maior salário, a grande maioria dos empregadores ainda praticam salários abaixo de valores considerados adequados para os ganhos financeiros dos trabalhadores. A eHungria mantém um salário diário médio de 46,635 HUF, o que lhes garante uma arrecadação no período de 1.027.650,85HUF, a uma população média de 3129 residentes, o que indica uma arrecadação diária per capita de 21,895 HUF.



Enquanto estes comandantes loucos ficam por aí
Queimando pestanas organizando suas batalhas
Os guerrilheiros nas alcovas preparando na surdina
Suas mortalhas

A cada conflito mais escombros
Isso tudo acontecendo e eu aqui na praça
Dando milho aos pombos
- Milho aos Pombos

Este é um momento de dificuldades, mas ao mesmo tempo se mostra como prova de fogo para a economia brasileira superar os entraves partidários e políticos que tornam nosso país apenas um coadjuvante econômico no continente (quiçá 2ª divisão no eMundo).
Grupos se fecham e formam suas estratégias para o bem da nação ou o bem particular, tornando a instabilidade peça chave para a manutenção de holofotes voltados para o cenário e no qual toda uma nação pagará pelos pecados amparado em um motivo torpe. Esperar-se-á que tais medidas extremas não venham a ser praticadas e que as negociações para um meio termo possam ser discutidas e traçadas de forma coerente e racional, garantindo assim que o maior ganhador neste conflito seja o eBrasil.



O editorial agradece a paciência por lerem este artigo e esperamos que as informações possam contribuir para um melhor entendimento da nossa economia. E como falamos nas highlights, “é de maior” porque chegamos a nossa 18ª edição! Aêêêêêêê! E como uma simples menção, temos de tudo que é idade:

Quem tem mais de 30 vai saudar...



Quem tem mais de 20 vai querer…



E esta é porque eu acho lindona mesmo. Hehehe.


Nova Gazeta Mercantil eBrasil. A consultoria financeira com qualidade.


Você já conhece o NERD? Ainda não? Então clique no banner e se filie ao partido mais nerd do eBrasil.