eRepubliKando - Mudança de Nome, Aprendizados, Gratidão e Futuro

Day 2,314, 15:15 Published in Brazil Argentina by O Gato de Botas
Mudança de Nome, Aprendizados, Gratidão e Futuro

Olá, leitores do eRepubliKando (será que ainda existem depois de tanto tempo?)! Hoje é o dia 2.314 do Novo Mundo, mais conhecido lá fora como 22/03/2014. Espero que possam desfrutar de uma leitura de qualidade através deste artigo.

Mudança de Nome

Peço desculpas a vocês leitores por este espaço, mas achei que deveria deixar bem claro o motivo pelo qual mo eDia de hoje decidi mudar meu nome de "SimoHayhaII" para "O Gato de Botas". Seguem os dois motivos.

1) Caso tenham interesse em saber quem foi Simo Häyhä, aconselho que leiam este artigo: Simo Häyhä - O Morte Branca. Resumidamente, Simo é tido como o maior soldado de todos os tempos. Na leitura indicada por mim entenderão os motivos. Então vocês podem se perguntar: por que mudar então? Porque o Sr. Bruno Gallotti (Ministro da Educação ao qual sou grato por isto) me alertou sobre a ligação de Simo com o Nazismo. Era um finlandês, talvez o maior de todos os tempos, mas carregava no peito, inclusive na foto que eu utilizada como avatar, um pequeno símbolo que remetia ao Nazismo. Então acho que nem preciso mais me alongar nesta explicação, certo? E obrigado, Ministro Bruno Gallotti.

2) O segundo motivo na verdade foi o motivo do novo nome. Por que mudar para "O Gato de Botas"? Porque achei interessante a dinâmica que o personagem oferece. São algumas possibilidades que irão se abrir no futuro e acabou sendo a forma de homenagear a única Unidade Militar que me acolheu quando assim precisei. A mesma Unidade Militar com a qual já fui muito injusto e hoje além da homenagem, fica registrado em meu próprio nome também a minha gratidão pela C.A.T. (Comando de Apoio Tupiniquim) Brasil.

Aprendizados e Gratidão


Bom, estou há 17 eDias sem escrever. Na verdade, parei no primeiro artigo, mas não por vontade própria. Na terceira e última parte do artigo ficará claro o motivo pelo qual houve tanto atraso para uma nova publicação, assim como haverá uma breve explicação sobre o que está por vir no eRepubliKando.

E mesmo estando há pouco tempo no jogo, exatamente 33 eDias, achei que já estava na hora de deixar aqui, publicamente, meu mais profundo agradecimento aos jogadores que me apoiaram desde o meu eNascimento e a alguns que ainda me apoiam até hoje. São eles:

Rodolfo Diniz 86 - Que foi meu padrinho e me trouxe para o eRepublik, além de me instruir a como proceder para ser o que escolhi ser: um soldado forte.

DARTH CLAUDIO - Que me recebeu muito bem no jogo.

Paul Warfield - Que me recebeu muito bem no jogo.

Geezus (Hail Nippon!) - Jogador japonês que me procurou por ajuda ao fundar sua Unidade Militar e desde então me ajudou bastante. É o atual Presidente do eJapão. Japanese player who came to me for help to start his military unit and has since helped me a lot. He is the current President of eJapan.

Eikke - Que me ajudou com informações sobre uma futura pauta do eRepubliKando.

Inhame2121 - Que se chamava Marck e se prontificou a me ajudar num futuro projeto do eRepubliKando, mas não era exatamente o jogador alvo que eu procurava e só não continuou por este motivo.

Jiuly Nascimento - Que se prontificou também a ajudar no meu futuro projeto, mas assim como Inhame, não era exatamente o tipo de jogador que procurava.

DomingosDF - Que me ajudou na busca por um jogador específico para meu futuro projeto e foi muito educado e atencioso comigo.

Bonna - Ex-Comandante da C.A.T. Brasil e que me apoiou muito desde o início enquanto ainda era Comandante. Muita gratidão por este eCidadão.
Cachorrinha Linda - Jogador que hoje me emprega e me paga um ótimo salário. Se esforçou para me ajudar e soube relevar um ato precipitado de minha parte para com ele. Admiração e gratidão é o que sinto.

Edilson Cruz - Empresário que antes de entrar na C.A.T., me ofereceu um emprego com um salário acima do normal para o mercado brasileiro. Infelizmente por motivos de força maior tive que abandonar o emprego, mas serei eternamente grato a ele.

Luizeba - Jogador que me apresentou o Partido Militar e o Colégio Militar, ambos dos quais hoje faço parte e sou muito grato principalmente a ele por isso.

Justicarus e Shaka III - Ambos por terem me recebido muito bem no Partido Militar e terem dado início ao meu engajamento no Colégio Militar.

Andre Nodilli - Que embora tenha um tempo muito restrito, atualmente me ajuda bastante com sua participação no futuro projeto que deve ser inaugurado com o estrelato do próprio.

Locothi III - Que se dedicou a me ajudar no que fosse preciso dentro da C.A.T. e ainda foi calmo, tolerante e paciente ao conter meus ânimos quando me exaltei por um pequeno mal entendido dentro da C.A.T. Sou muito grato a este jogador.

Falloutcomes - E por falar em C.A.T., eis quem me trouxe até aqui. Eis quem me convidou para a Unidade Militar e me acolheu quando precisei. Infelizmente (porém compreenda perfeitamente) hoje não faz mais parte do Comando, mas será lembrado para sempre por mim.

Nesse tempo, muito graças a esses jogadores e, claro, também a leituras constantes de vários artigos, já aprendi bastante coisa. Aprendi a ganhar Gold de forma mais eficiente através de medalhas, das quais já conquistei algumas como podem ver na imagem a seguir.


Um aprendizado importante que tive além do ganho de Gold para ser autossustentável sem a necessidade de gastar dinheiro real, foi a de interação social. Por uma série de motivos, ainda não interajo como deveria e gostaria, no caso através do Fórum e do IRC. Porém, ainda assim, hoje pelas conversas que tenho em distintos MP Chats, percebo que a interação social é realmente um fator muito importante! Principalmente para quem assim como eu, optou por subir de nível o mais lentamente possível.

E por fim, aprendi também, é claro, com meus erros. Sendo precipitado em alguns momentos, injusto em outros, aprendi que aqui na eVida é como na vida real. Você é suscetível a cometer erros o tempo todo, mas precisa ter um pouco de bom senso para evitar cometê-los em excesso. E assim como fora daqui, é nesse momento que descobrimos pessoas que acabam guardando rancor, mas também descobrimos o mais importante: pessoas boas de coração que são capazes de perdoar uma falha sua, grave ou não. E vale sempre lembrar: os erros não deveriam ser cometidos, acho que seria melhor assim, claro, mas como somos seres humanos, vamos então tentar sempre usar os erros a nosso favor. Como? Tornando-os um aprendizado, e não uma fonte de rancor. Fica então a reflexão a todos.

Futuro


Sim, o eRepubliKando tem um futuro! Não vou parar por aqui assim como pretendo sempre melhorar a qualidade dos artigos e sempre colocar um conteúdo mais voltado à informação e utilidade pública o possível.

A começo, um novo projeto está surgindo... Por enquanto por motivos que não quero explicarnão precisam ser explicados, vou guardar o nome do Projeto, embora há quem já saiba. A intenção era começar este novo projeto já neste segundo artigo, que inclusive era para ter saído já no eDia 2.300 do Novo Mundo, mas por motivos de força maior das pessoas que se propuseram a colaborar com o Projeto, o mesmo não pôde ter seu andamento. Mas já está em curso uma nova tentativa e parece que por mais que demore, desta vez ele irá para frente.

Falando em futuro, colaborações de terceiros e projetos, o eRepubliKando tem um forte interesse em ter em sua equipe (sim, pretendo montar uma equipe para o Jornal) um tradutor. A princípio, seria primordial ter algum conhecedor do Inglês para traduzir os artigos na língua mais influente do mundo. Mas com o passar do tempo, ou desde já caso aparecesse alguém, outras Línguas seriam muito bem-vindas também!

Uma outra vaga que está em aberto e que preciso muito para o eRepubliKando é a de designer. Como podem ver, o Jornal é extremamente pobre em conteúdo visual, e como este humilde escritor não possui nenhum conhecimento de área, adoraria poder contar com a colaboração de algum eCidadão para fazer a parte artística do Jornal. Ao menos coisas que seriam feitas uma única vez, tal como logos, barras de separação, etc...

Considerações Finais


Bom, assim como no primeiro artigo e talvez como em todos os artigos deste simples jornal, pretendo sempre fazer as considerações finais. E seguem alguma delas que julgo importantes mas que não foram abordadas durante o artigo...

O eRepubliKando é um Jornal escrito por um principiante. ortanto, peço calma aos leitores antes de atirarem pedras. Tenham em mente que pelo menos por aqui, críticas positivas ou negativas sempre terão um grande valor, mas críticas como um comentário registrando apenas uma palavra como "lixo", por exemplo, não ajudam em nada. Felizmente não passei por esse tipo de situação no meu artigo de estreia, mas como vejo acontecendo com outros jornalistas iniciantes, peço para que os incomodados que pretendem tecer esse tipo de comentário, não o façam, para o bem de todos.

E como falei no artigo sobre gratidão e agora sobre respostas dos leitores aos artigoss, não poderia deixar de registrar minha enorme gratidão pelos 24 eCidadãos que votaram no meu primeiro artigo, aos 12 eCidadãos que assinaram o meu Jornal e aos eCidadãos que também deram uma grande força através de seus comentários. Alguns que ajudaram inclusive somente com sua ilustre presença, o que para mim já fez muita diferença. Neste caso, os eCidadãos: Geezus; Paul Warlfield; Mad Ghost; HenriqueCH; Seu Cuca Beludo; Jefferson Queiroz Pereira; Feliperatinho; Rodolfo Diniz 86; Domingos DF; Rick Adams e Lorenzo Lopes Riviera.

E por enquanto é isso, pessoal. O eRepubliKando está aberto a pessoas que queiram participar da equipe do jornal e também estará sempre aberto a críticas e sugestões de pautas. Muito obrigado a vocês que tiveram a paciência de ler até aqui e espero que possa a cada edição mehorar o conteúdo publicado aqui. Um bom jogo a todos.