[Terra Brasilis] Boletim extraordinário

Day 3,010, 16:46 Published in Brazil Slovenia by Jan3z Grozni



Índice
1- Resultado Terra Sena;
2- Fim das atividades militares;
3- BRL para o eBR




Resultado da Terra Sena

No último artigo comentei que teríamos novidades na Terra Sena. A ideia seria aumentar a premiação para quando o vencedor usasse a farda da TB. Mas este acabou sendo o último sorteio da Terra Sena, então daremos ao vencedor 100% do valor arrecadado.

Foram acumulados 125 bilhetes, totalizando 625 brls.

O sorteio foi realizado utilizando o site http://sorteiospt.com e o resultado pode ser conferido clicando aqui.

O último sortudo foi




Terra Brasilis suspende suas atividades




A partir de hoje a Terra Brasilis suspende suas atividades como Unidade Militar. Sei que a cabeça dos leitores deve estar recheada de perguntas e espero que eu possa responder elas com as explicações abaixo.

Mas o que isso significa na prática?
Significa que, após todo esse período em que a Terra Brasilis sempre foi um expoente militar do eBrasil, o país não poderá mais contar com nossa dedicação para defender os interesses nacionais. Isso porque não manteremos mais uma estrutura militar organizada capaz de cumprir com esse objetivo.

Então a Terra Brasilis não lutará mais pelo eBrasil?
A TB apenas não fomentará o dano por parte de seus integrantes. Cada soldado tomará sua própria decisão e nada impede que ingressem em outras unidades patriotas.

Sou membro da Terra Brasilis. Não vou mais receber armas?
Antes de mais nada, quero deixar claro que ninguém precisa se desesperar com a distribuição diária ou com o bônus semanal. Nenhuma alteração neles será concretizada antes de março, justamente para que que os membros da Terra Brasilis possam planejar seus próximos passos sem afobação.
Em março iremos descontinuar o bônus semanal e só manteremos a distribuição diária básica (10 armas Q7).

O que levou a essa decisão?
No eBrasil são poucos que entendem a complexidade por trás de uma MU de grande porte então vou tentar explicar melhor esse ponto.

Não é segredo que a produção da MU depende de vários contas produtoras, capazes de suprir nossa demanda de mais de mil armas por dia. Essas contas são repassadas para jogadores que se comprometem em produzir para a MU a preço de custo e, assim, garantimos os suprimentos de nossos soldados.

Ocorre que esses jogadores estão saindo ou parando com uma frequência maior do que a habitual e isso tem prejudicado sobremaneira a logística de nossa produção. Até certo ponto, diminuir nossa produção significa apenas ter menos dinheiro para CO, mas o que ocorre hoje é que mais armas saem do arsenal do que entram. Como essa situação se arrasta há mais de um ano e não vejo mudança para melhor nos próximos meses, é melhor parar de vez do que esperar a bomba explodir.

Alguns podem pensar que não deve ser tão difícil encontrar pessoas de confiança que queiram assumir o controle dessas contas. Afinal, muitas são contas com boa força e já na D4, sem precisar se preocupar com retenção de xp. O problema é que uma conta produtora tem tantas empresas para trabalhar que não sobra energia para lutar, de forma que se o usuário não for visa player dificilmente irá fazer outro uso dela e acaba desistindo. Ainda mais difícil de encontrar são jogadores que se comprometam em fiscalizar a produção, pois este cargo não permite ao jogador se acomodar nos dois cliques.

Mas a questão não é apenas produção de suprimentos. Se fosse o caso, poderíamos cogitar uma reforma na distribuição e encerrar o assunto. O problema é a indisponibilidade geral e também desinteresse pelo jogo. O número de dois cliques é tão alto que dificulta assumir compromissos típicos de MU como organizar a participação em um evento que o Plato anuncie com pouca antecedência. Situações como essa, em que podemos prejudicar quem esteja contando com a gente, pesaram na decisão.

Então a TB acabou?
Negativo. Temos toda uma estrutura montada que não seria inteligente desperdiçar, então continuaremos produzindo. O que faremos é reduzir nossas despesas a ponto de ninguém precisar se preocupar se, por exemplo, os produtores não trabalharem final de semana.

Quem sabe mais para frente, depois de um descanso, o ânimo volte e e com ele as atividades militares.
Resumo das mudanças:

- A partir de março não haverá mais bônus semanal;

- A partir de março a única forma de distribuição diária será a distribuição básica (hora-extra inclusive);

- Fim das publicações semanais da Terra Brasilis.



BRL para o eBR

Assim como não queremos prejudicar nenhum membro da TB e estamos dando um tempo para se ajustarem, não queremos que o país seja prejudicado durante essa transição, ainda mais estando em um período de guerras abertas.

Tendo isso em mente, doamos 100k brls ao governo. Esse dinheiro pode ser revertido em CO na defesa do eBrasil.