[Presidência] Considerações Gerais - Passado e Futuro

Day 2,877, 06:50 Published in Portugal Portugal by Governo de ePortugal




Caros ePortugueses,

Uma vez que me recandidatei a CP e fui reeleito, não faz sentido estar a realizar um fecho e tomada de posse como CP. Agradeço a confiança que voltaram a depositar em mim e na minha equipa, e confesso que fiquei muito feliz ao ver que reunimos novamente uma maioria absoluta de 55,6% (133 votos num total de 239).
Dito isto, quero falar de duas coisas: o mandato anterior e o que tenho à minha frente.

Em relação ao mandato que agora terminou, tenho a dizer que quando o assumi, ia com alguma relutância sobre o que seria o nosso futuro, quer da equipa quer do País. Portugal como sabem tinha e tem um NAP com Espanha, estávamos há já muito tempo a tentar entrar na ASTERIA sem sucesso, e não tínhamos perspetivas de futuro em termos de guerras ou conquistas militares de qualquer natureza. Em suma, Portugal estava numa situação estagnada a todos os níveis, diplomático e militar. E o meu desafio enquanto CP e da minha equipa era o de tentar inverter isto, obtendo algo concreto para Portugal, e ao mesmo tempo tentar dentro da própria equipa e fora desta (comunidade) criar sinergias e conversações saudáveis que não passassem por se insultarem mutuamente devido às situações que no passado originaram grupos pró-democracia e pró-ditadura e a guerra entre ambos pelo controlo do País.


Hoje digo com muito orgulho: Desafio Superado!


No mandato que agora terminou este governo conseguiu:
- Entrar na ASTERIA;
- Executar um plano militar de conquista bem sucedido (terminámos o mandato com mais 5 regiões do que quando tomei posse);
- Aumentar o bónus nacional (terminámos com um bónus extra de 20% nas armas);
- Terminar o mandato com um saldo extremamente positivo (mais de 350k cc) mesmo estando em guerra (muito obrigado a todos os que nos fizeram doações!);
- Fortificar as relações diplomáticas com aliados e amigos;
- Criar sinergias, manter a equipa unida e promover uma aproximação entre grupos que antes estavam em conflito aberto e ruptura;


Em adição a tudo isto, todos os Ministérios foram ativos como já não se via há muito tempo, tendo sido lançados diversos artigos do governo com ordens militares, jogos, informações gerais, financeiras, diplomáticas e tutoriais.

Não podia estar mais orgulhoso da minha equipa e do trabalho que desenvolvemos em conjunto.





Falando agora do presente e do futuro, a equipa que agora toma posse é uma equipa de continuidade, as pequenas alterações que se deram ocorreram por vontade do núcleo duro da equipa (Ministros, vCP e CP), portanto quem cá ficou, ficou porque quer estar e desempenhar as funções que tem, é ativo e tem a minha total confiança!
Quem entrou, a mesma coisa. 😃

Em relação à guerra da Irlanda, Portugal já foi abordado no sentido de chegar a um acordo que seja proveitoso para ambas as partes, e tentaremos negociar o mesmo por forma a garantir a continuidade do bónus de armas fornecido pela região de Cork. Sendo que este acordo ainda terá de ser discutido com os nossos aliados, ASTERIA e Congresso. Até que algo concreto seja obtido, a guerra mantém-se inalterada.
Recordo que a guerra com a Irlanda não é uma guerra de ódios, mas sim uma guerra realizada por questões estratégicas e com o intuito de divertir a população.

Os princípios pelos quais nos regemos no mandato anterior mantêm-se inalterados, iremos continuar a procurar soluções e a ter ideias para novas conquistas militares, e iremos manter a conduta seguida até aqui de valorizar aqueles que comandam as nossas tropas, os comandantes de MU’s, com quem o governo continuará a discutir possíveis planos de ação e adaptá-los às mudanças constantes do eMundo para apresentação, discussão e aprovação no Congresso.

Não Vos posso prometer que teremos mais guerras depois desta, apenas Vos posso prometer o que havia prometido no mandato anterior, que iremos fazer o melhor que pudermos e não estaremos parados (apesar de muito do nosso trabalho não ser palpável em termos de artigos e ficar para sempre nas sombras).

Da nossa parte fica o desejo de que todos partilhem connosco a paixão que manteve esta equipa unida e a fortificou ao longo do mandato anterior, o amor por Portugal!


Hail Portugal!
Hail ASTERIA!
Hail CUAP!
Hail True Friendships!







Um muito obrigado a todos pela atenção dispensada! E lembrem-se: Unidos somos mais fortes! Viva ePortugal!



Um Abraço,

Rei de Portugal
06 de Setembro de 2015








~~~~ DIVULGUEM ~~~~
[Presidência] Considerações Gerais - Passado e Futuro
www.erepublik.com/pt/article/2555323/1/20