[PCeP] Abstenção de apoio nas próximas eleições

Day 4,001, 10:37 Published in Portugal Portugal by GossypPT

Caros cidadãos,

O Partido Comunista ePortuguês (PCeP) vem anunciar que não irá apoiar nenhum dos candidatos nas próximas eleições para a presidência do país, e dará assim total liberdade de voto aos militantes. A decisão foi baseada em discussão e votação internas.



Algumas notas relativas à discussão interna:

- Entendemos que existem duas candidaturas viáveis, o que é de saudar e sinónimo de vitalidade da nossa comunidade. Alternativas democráticas nunca serão demais;

- Desde sempre que o PCeP defende que deve existir uma relação de cooperação e diálogo entre a Presidência, o Congresso e a população. Não seriamos coerentes se não condenássemos as atitudes do atual Governo durante o último mês.
Tomar decisões importantes para o futuro do país sem consultar o Congresso e/ou o país não é uma atitude Democrática;

- Por estas razões obviamente que no último mês o Presidente Pisco cometeu alguns erros de comunicação, mas entendemos que todos os meses de trabalho em prol do país são prova de competência e dedicação. Não iremos cair no enorme erro de basear num erro a nossa avaliação de todo o seu trabalho. Na verdade difícil seria não cometer erros em tanto tempo. A capacidade de corrigir o erro é que poderá demonstrar se o Pisco tem (ou não) condições para continuar a ser Presidente.
Aguardamos por isso que em caso de reeleição possa repensar a forma de tomar decisões e de comunicar com os cidadãos. Caso contrário, e tal como com qualquer outro Governo em condições semelhantes, seremos mais uma voz de oposição;

- A candidatura do Yoradorc surge como uma alternativa que consideramos perfeitamente elegível, com uma boa equipa e que manterá o rumo do país.

Posto isto, e face a duas candidaturas que consideramos terem igualmente condições para liderar o país, decidimos que não apoiaremos nenhum dos candidatos.



Apelamos a todos para que participem nestas eleições.

Avante PCeP! ☭

[PCeP☭] Abstenção de apoio nas próximas eleições
https://www.erepublik.com/pt/article/2683167