[Jornal Feudal] A Guerra dos Tronos

Day 1,690, 14:54 Published in Brazil Brazil by Waxton
Boa noite leitores, segue abaixo como de costume o novo capítulo do Role Playing baseado em fatos ereais:

Capítulo 5 - Guerra dos Tronos



O clima da capital do reino estava esquentando tanto pelas brigas entre os seguidores do Jazar o Leão do Norte e Volkofff o Lobo da Mata dos Animais. A profecia se tornava real, as cartas estavam jogadas na mesa, os panfletos espalhados por todo lado, por um bom punhado de ouro. Para sentir esse calor de perto fui atrás dos meus contatos em ambas as agremiações, os seguidores do Leão estavam do mesmo lado do governante interino Guli, o pato, assim estava todos abrigados no castelo real. Em busca de um rosto conhecido me deparo com Ryan Cullen, nobre cavaleiro da ordem Magna Veritas:

- Sir Ryan, como anda os preparativos para as próxima conclamação real?

- O Jazar, o Leão do Norte, é com certeza o mais preparado, sua experiência no campo de batalha é lendária. Não de bola para o que falam por ai, que ele fugiu da uma última batalha, é intriga dos defensores do lobo.



Após uma lista enorme de títulos e feitos, que eu não vou colocar aqui porque eu não me lembro, fui a toca do Lobo, seus comparsas estavam animados, apesar da queda de Kuarw, o passivo, que nomeou Volkoff como sua Mão, aparentemente sua má fama não respingou no seu subordinado. Não demorou muito para achar alguém que pudesse passar informações, na verdade não precisei procurar pois angelophilipe veio até mim:

- Waxton! Já decidisse em qual nobre irá apoiar? Claro que é no Volkofff neh? Ele está ai, sempre ajudando o reino, não desapareceu como certos candidatos e foi por causa dele que derrubaram o “passivo”, ele pulou fora assim que viu a incapacidade do indivíduo, não confie nunca em um viking!



Não se ouvia outra coisa pelas redondezas, estava até de saco cheio, mas notícias são notícias, não tinha ouro para distribuir meus artigos e se não escrevesse o que todo mundo falava corria risco de usar esses papéis para “necessidades urgentes”. Era dia 1679 do Novo Mundo, o povo estava em ebulição, o dia da escolha por fim chegou. Um conglomerado de pessoas se juntam na praça para ouvir as conclamações dos pretendentes a rei, o primeiro a subir ao palco foi Jazar, o Leão da Montanha, seguido de uma onda de urros.

- Meu nome é Jazar, o Leão do Norte, nobre da casa...

(meia hora de títulos)

... prometo trazer a glória passada ao reino, a loucura, a força e a riqueza!
Um mar de vivas e conclamações percorreu a multidão, logo em seguida Volkofff o Lobo da Mata dos Animais tomou o posto e discursou:

- Não faço promessa, mas mostro trabalho, não tenho muitos títulos, mas tenho a realidade, não prometo ouro, trago aqui para vocês!

Um punhado de ouro foi jogado para a multidão, o alvoroço começou, tanto para pegar o premio como pela indignação da oposição:

- Mas isso é compra de votos! – uma voz aguda se sobressai à multidão.

A pancadaria estava instaurada, não havia espadas ou outras armas, mas dedos a riste, troca de acusações e estilo UFC (Urros, Falsidade e Críticas). Não sei quem foi gênio, mas alguém teve a brilhante idéia de arremessar uma fossa pública (famoso trono) “preenchida” no meio da multidão o que mais tarde deu o nome à confusão, de Guerra dos Tronos.



Tinha fezes por todos os lados, tudo fedia, quando o clima estava insuportável ambas as partes concordaram em acabar de uma vez com aquela palhaçada. Foi pedido que levantasse a mão para os partidários de Jazar, e metade da povo levantou, quando foi pedido para os partidários de Volkoff levantarem a mão, a outra metade se prontificou. Quando o clima estava tão pesado, não só pelo fedor, que um próximo round estava para começar alguém solta um comentário pertinente:

- Aqueles ali no canto também levantaram a mão para o Lobo!

Todos se viraram para os 18 indivíduos vestidos estranhamente, esqueceram deles, após uma leve discussão houve um consenso, Volkofff era o próximo rei! Um grito na multidão, Alessandro Halas visivelmente abalado conclama:

- O muro foi atacado, existem gringos entre nós!

- Ei, vocês 18 ai, de onde vocês são? - Pergunta um dos partidários do Leão.

- Buenos Aires, capital do nossa reino claro!

A Guerra dos Tronos começa novamente, para um segundo round. Entre murros, pontapés e 20 pessoas a menos em cada lado chega-se a uma conclusão, Volkofff, o Lobo da Mata dos Animais é realmente o novo rei!




Waxton
Editor do Jornal Feudal

Segunda Temporada

A Saga do Golpe

Capítulo 1 - Do Gelo à Queda do Rei

Capítulo 2 - O Golpe Dentro de Outro Golpe

Capítulo 3 - O Bardo: Sussurros Pela Noite

A Saga da Guerra dos Tronos

Capítulo 4 – A Profecia do Leão e do Lobo

Artigos relacionados:

O PICADEIRO: Análise das Eleição Presidencial - O Gigante Cai
[O PROCRASTINADOR] Crise Romena e Eleições Presidenciais