Veteranos, Hello !

Day 871, 13:35 Published in Brazil Brazil by Lisbela

Mesmo com o meu último artigo defendendo o investimento militar nos veteranos e causando dúvidas sobre a importância que dou aos novatos, acho que no final deixei claro que não sou contra o babyboom, e portanto, também não estou contra novatos.

E, aliás, hoje eles são as estrelas do meu artigo!



Desde o ínicio no jogo eu fico no chat do eBR (msn) e vejo por lá, principalmente em épocas de babyboom muitos novatos. Por lá, reparei e reparo até hoje como é dada a ajuda aos mesmos pelos veteranos.

Vi por aí frases como:

"pq p/ recuperar sua saúde agora, vai ter q usar 10 gift q1 por dia"

"te add, adc lá"

"vc tem que trabalhar em empresa q1 pra não perder muitos pontos de saúde"

"vou te mandar MT, se muda para o North"


Agora, vamos lá...

O novato, aquele que acabou de entrar no jogo e está boiando totalmente chega e lê essas frases de ajuda.

Agora me diz: Novato sabe o que é gift? Sabe o que é Q1? Sabe como se aceita alguém que te adiciona como amigo? Sabe porque a empresa Q1 perde menos pontos de saúde? Sabe o que é MT e por que deve mudar para o North?"



Eu vi com ajuda a outros e até a mim mesmo quando cheguei, veteranos ajudando e respondendo as dúvidas com termos que para nós, hoje, são fáceis e bobos, mas que para os novatos são complexos.

Pode parecer que você estará tratando o novato como retardado, mas é como querer ensinar uma criança a dividir sem ela saber multiplicar. Tem-se que ter a preocupação de ensinar o "óbvio" para depois se chegar ao complexo. Parte-se da parte para o todo, não do todo para a parte.


Aliás, sugiro para quem tiver disponibilidade e vontade, a criação de um artigo explicando esses termos e seus significados, algo breve, sem se exceder, apenas explicando as siglas, como Q1, MT, PM, TO, etc.

E nós, quando formos ajudar, vamos procurar não pecar mais nesse ponto. Afinal, quanto mais rápido os novatos entenderem as coisas no jogo, melhor será para o eBrasil.