TW’s vs Guerras

Day 4,467, 11:46 Published in Portugal Portugal by Sucateir0

Saudações eRepublikanas,

Como vocês sabem, nos últimos meses Portugal tem tido várias TW’s, o que é excelente por vários motivos mas, infelizmente, também é mau por tantos outros: as picardias que daí surgem, a sede de conseguir cada vez mais e mais gold e, acima de tudo, o facto de que quando chega a altura de lutar nas guerras a sério, são poucos os que aparecem no campo de batalha. Ou seja, as guerras que deveriam ser prioridade passam para segundo plano.

Vejamos: uma Training War dá, no mínimo, 144g para cada país sendo que, desse valor, 60g é ganho nas 2 rondas aéreas e o restante nas rondas terrestres. Analisando rapidamente a atualidade de PT, com cerca de 10 TW’s por dia e, assumindo que todas as BH’s e SH’s dessas batalhas são ganhas por jogadores portugueses, temos um valor bastante simpático de gold a “entrar” nas contas dos nossos jogadores, tanto aéreos como terrestres.

Mas a verdade é que as TW’s não são tudo. Estas são uma forma de nos fortalecermos sem gastar tanto dinheiro (€) em barras (para aqueles que o gastam, obviamente). A finalidade das Training Wars é simples: termos barras para as guerras. E, por consequência, no caso de estarmos envolvidos numa guerra a sério, é dever de TODOS deixar as TW’s para segundo plano e não o contrário como, infelizmente, acontece bastantes vezes.

Alguns vão dizer que não mas o erep é cada vez mais um jogo de guerra e não de politiquices e afins. Independentemente disso há que entender que guerra é guerra e não é TW ou farmar incansavelmente à espera que chova para não fazer nada com esse mesmo “farm”.

Vejamos o exemplo recente (de apenas há alguns dias atrás) da última guerra que tivemos, Portugal vs Hungria. Esta foi uma batalha ganha maioritariamente graças ao Filipe de Cabanas que gastou, no mínimo, 4000 barras (total obtido a contar com booster de 100% ligado). Se todos tivéssemos ajudado um pouco, esse valor passaria rapidamente para metade ou ainda menos do que isso.

Se todos tivéssemos mentalizados que quando há guerra é preciso fazer dela a nossa prioridade e ajudar da forma que pudermos, não tínhamos um único jogador a esvaziar grande parte (ou mesmo a totalidade) do seu stock. Pensem no tempo que alguém demora a encher um armazém com esta quantidade de barras… Pensem nas horas “perdidas” até chegar aí. E, em apenas uma hora e pouco de batalha, vai tudo à vida de forma completamente desnecessária.
Acredito que este jogador o tenha feito porque quis e não porque foi obrigado a isso. No entanto, também acredito que se tenha desmotivado ao ver os outros a pedirem hits e a farmar em todas as TW’s que tivemos nesse dia.

Eu entendo que um Legend XX possa mais facilmente gastar as suas barras para ajudar na guerra do que um Legend mais baixo (entre I e X ). Obviamente que um Legend baixo tem que saber gerir o seu stock e perceber que uma barra gasta por ele não é igual a uma barra de um Legend XX inimigo (que, geralmente, são aqueles que aparecem à nossa frente no campo de batalha). Um Legend I vai gastar 4 barras para 1 barra de um Legend XX querendo isto dizer que, para compensar o dano dado por um único Legend XX precisamos de 4 Legend I.

Isto para vos mostrar os dois lados da moeda: os Legend baixos não podem nem devem fazer muito mas pelo menos as ff conseguem, se todos fizerem o que puderem, rapidamente mostramos ao mundo a força de Portugal.

ACHO BEM!
P.S: ty hippo