Tem algo errado com os Sistemas Partidários?

Day 969, 11:20 Published in Brazil Brazil by LucasFranks
Obs: Isso não é uma crítica ao Sistema Partidário do PDB, muito pelo contrário, leiam o artigo e verão.

Ontem foi um dia extremamente turbulento no eRepublik. E acho que o que aconteceu com o PDB serviu para deixar todos os partidos, de certa forma, em alerta, para tentar evitar ao máximo que isso aconteça em seu partido. Todos os partidos devem estar tentando reformular seus Sistemas Partidários neste exato momento, para tentar evitar ao máximo que um membro inexperiente e inativo no partido tente do nada brigar pela liderança do mesmo.



Mas será que há realmente algo errado com os Sistemas Partidários?

Vamos analisar ao fundo o que aconteceu ontem.

A maioria dos partidos no eBrasil tem suas decisões tomadas pelos próprios membros, tendo o Presidente apenas como um intermediador e para tomar decisões urgentes. Não é diferente com o PDB, que tem o seu Senate. O fato é: para uma pessoa se dizer capaz de ser Presidente de um Partido, ela deve primeiro se tornar ativa. Para isso existem vários caminhos, como Group MSN, fóruns outgames, IRC, entre outros. Mas é inadmissível uma pessoa inativa tentar a candidatura para a presidência de um Partido. Por isso os Partidos do eBrasil escolhem candidatos oficiais.

Entretanto, aparece uma dessas pessoas inativas dentro do partido, fazendo campanha e spameado a mídia e a caixa de entrada de vários jogadores. Esse jogador assume uma frente grande sobre o candidato oficial, o que leva o Partido a mobilizar outros Partidos para tentar evitar um TO.

Quem é o culpado em um caso como esse? O Sistema Partidário? Os membros Partido?



Isso é difícil de responder. Acredito que não seja culpa do Sistema Partidário, que eu considero como o ideal. Muito menos dos membros. Porém, eu continuo achando que deveria haver uma comissão para ajudar os membros do partido e tentar quebrar a resistência que muitos tem de fóruns outgames.

A escolha de candidatos oficiais deve continuar, pois é a única forma que o Partido tem para tentar evitar um TO. Aliás, eu sou um dos defensores da escolha de dois candidatos oficiais, mas depois de ontem coloco um pé atrás. Virão outras tentativas como essa, eu sei. Mas espero que estejamos preparados.


Gostou? Vote e Assine 😉