Rivalidades ou Adversidades?

Day 2,584, 12:58 Published in Brazil USA by Dio Ichigo



Os artigos que faço são para meus amigos e assinantes, se gostar de algum deles me adicione como amigo pelo meu perfil e assine o meu jornal.

😁
Obrigado.






Ultimamente tenho proclamado minhas expectativas para o epaís a respeito do nosso crescimento populacional, do maior ativismo militar, do nosso civismo para com nossa nação.E, principalmente expondo uma expectativas de melhoras na política de nosso país.


Mas, acabo me surpreendendo em um dos diálogos pessoais com o amigo Monganisio onde ele com toda sua franqueza me diz:





Não obstante, outro amigo, M. Faraday em sua estreia na mídia, com toda a sua versatilidade nas palavras trás outras questões tão pertinente a questão levantada pelo Monganisio:



O que em suas conclusões, nos levam a refletir sobre as mesmas coisas:



Porém cheguei a conclusão que entre essas brigas políticas que fazem com que muitos desanimem do eRepublik, passa longe de ser considerado coisas de grupos rivais... Nem tão pouco pode ser chamado “Rivalidades” políticas.


Isso é tudo Adversidades!


Adversários políticos, sem um pingo de neurônio na cabeça que tentam de toda forma fazer calar, denegrir a imagem uns dos outros, mais principalmente daqueles interessados no avanço do nosso país.


E, muitas das vezes fazem isso de forma subconsciente. Pois pergunte para cada um dos que estiverem nesta situação se eles estão pensando nisso? Vão dizer que não, e, que tudo faz parte das banalidades que vemos a cada edia, como inveja e tals. Mas, não se enganem. Visto que no fundo todos sabemos que não deixa de ser a descaracterização da verdade.


Sem saber que quem faz isso esta se rebaixando aos níveis mais boçais do intelecto humano. E esses tipos de pessoas eu a chamo de adversários, pois isso já passou da rivalidade, e seus partidos são todos de mentirinha como diria Joaquim Barbosa:





Grupos Rivais buscariam entre tantas coisas para melhorar o epáis a melhores formas de superação, e, isso é disputa sadia. Faria bem para o nosso país! Mas nas adversidades não, adversários atacam as pessoas em prol de uma politicagem de círculos, círculos de hábitos alarmantes.


E isso tenho visto em muitas conversas e debates, não só nas que me envolvo...
O fato é que tenho dito que a democracia só há onde as pessoas têm direito de pensar diferente e expor suas ideias e anseios, assim como faço com estas minhas expectativas.


Se você acha que todos à sua volta concordam com você e vice-versa, e acredita que é assim que você prefere viver, então você não está em uma democracia.
E vou além, buscar pôr-se centrado dentro da democracia é o que todos esses adversários deveriam fazer, se fossem sensatos é claro!


Para quem não sabe, o centralismo democrático ocorre a partir do momento em que aprendemos a respeitar pontos de vista diferentes. Ou, seja aquele momento em que a opinião do outro pode até doer, mas você prefere que ele tenha o direito a ter essa opinião do que ser impedido de dizê-la.


Mas como tudo que realmente vale a pena, lidar com opiniões divergentes é difícil. Então essas pessoas passam do argumento para pessoa. Esses adversários não sabendo lidar com a situação, tendo a visão de seu emundo ameaçada, e, não sabendo como lidar com a mensagem atacam o mensageiro.





E é por isso meus caros amigos e leitores, que muitos vem com sete pedras nas mãos nos comentários. E, de tanto ver isso e passar na pele já estou calejado e digo mais:


- Não me assusta! - Não me afeta. São apenas palavras vis de pessoas mau intencionadas.


Repito, só saberemos, realmente, eviver bem quando ouvirmos ou lemos algo que realmente incomoda e tentarmos entender aquela visão de mundo.


O resto é ignorância.


Para concluir, deixo a mensagem de um amigo novato:



Obs.:SE QUISER LER O ARTIGO NA INTEGRA CLIQUE NA IMAGEM ACIMA.



Quem sabe se deixarmos essas imbecilidades de lado, poderemos ter menos jogadores desistindo a cada dia, mais pessoas compromissadas em realmente ajudar, uma comunidade mais unida, com muito mais atividades e respeito.


Bom, sem mais.

Atenciosamente, seu amigo Ichi nii

Qualquer duvida me envie uma mensagem, que será uma honra responder.

Um grande abraço e até o próximo artigo.

MISSÃO DADA É MISSÃO CUMPRIDA.

Ichi nii
Editor Geral