Resultado das eleições: Panela velha não faz comida boa!

Day 2,637, 14:25 Published in Brazil USA by Dio Ichigo



Os artigos que faço são para meus amigos e assinantes, se gostar de algum deles me adicione como amigo pelo meu perfil e assine o meu jornal.

😁
Obrigado.







Você está na UTI, numa corda bamba entre a vida e a morte. O administrador do hospital entra no quarto e lhe diz: “Temos duas equipes de enfermeiros aqui que podem cuidar de você. Uma já está com a gente há anos, sabe tudo. Uma beleza. O outro pessoal é novato, ainda está aprendendo. Mas seria bacana eles pegarem um paciente terminal, tipo você, para ganhar experiência.


Qual dos dois você prefere?”


Já decidiu?


Bom, antes de dizer que não sei o que escrever ou me mandar para aquele lugar, saiba que você fez a escolha errada.


A experiência não é tão importante quanto todo mundo pensa, e, ela pode até atrapalhar o desempenho, pelo menos diante de situações novas.


E isso vale para qualquer ocupação que envolva imprevistos – seja na enfermagem, na diplomacia, ou mesmo com a presidências de eRepúblicas.


Sim, os três últimos governos foram encabeçados por jogadores que já foram alguma vez anteriormente presidente de nosso país, e, os três tiveram tanto trabalhos e situações inusitadas tal qual poderiam ter tido nas suas primeiras eleições.


De volta ao hospital, enfermeiras novatas e veteranas lidando com um paciente à beira da morte. Assim como acontece com esse dualismo politico buscando lidar com nossa comunidade e nosso país em situação semelhante.


Um paciente alternando sintomas como pressão alta, baixa e taquicardia – e para morrer, basta um simples lapso como tomar o remédio errado na hora errada. Esse é o caso de nosso epaís, coisa capaz até de tirar até o Dr. House do sério!


Em meu penúltimo artigo trouxe o fato que esse epaís é nosso, estamos todo no mesmo barco, e que se não começássemos a nos unir, esse barco iria afundar. Não disse que temos que nos unir em torno de um ideal politico, mas sim que temos que nos unir militarmente para enfrentar o inimigo comum de nossa comunidade, país e aliança.


Unir para lutarmos, sem essa de que o Governo não faz isso então não luto, ou de que se as Unidades Militares não abrem o bolso, não faz as distribuições então não vou lutar.


Falo isso, pois acompanho o egov todo os dias. O Egov4you pode não ser o site mais atualizado sobre as situações militares no emundo, mas dá uma boa noção da saúde militar e econômica de lutadores, unidade militares e países. E vejo uma imensa brecha entre os que logam todos os dias para aqueles que lutam todos os dias em uma proporção de 80/20.


E se continuarem assim TODOS deixaremos o paciente virtual morrer.


Com a eleição recente percebemos o que não foi nenhuma surpresa, a vitória do Greg e o voto da maioria confiando o paciente ao novato. Será que um governante novato no cargo conseguirá manter o epaís vivo, essa é a pergunta da panela.

Por quê não nós?


Simples: os veteranos aqui confiam no instinto, menosprezando o potencial dos novatos, apesar de agir com mais rapidez que os novos e isso eu concordo, erram mais rápido também.


E vou dizer utilizando o exemplo de nosso ex-CP Lutzein, qual foi seu maior erro no governo passado? Apontar o recurso Argila no Norte do eBrasil? Por que?


A autoconfiança só atrapalhou.

Sabe quando falam que a maioria dos afogados é de gente que sabe nadar? Então.


Mas porque atrapalhou?


Segundo o que consta, e que todos sabemos quanto as explicações do Luztein indica que o que aconteceu ali não foi só excesso de autoconfiança, mas a falta de habilidade para lidar com o imprevisto. Imprevisto esse que garantiria o bônus full em armas para nós antes do previsto.


O fato é que sempre esteve certo que no norte seria ferro, até o dado momento em que a articulação entre o ex-CP do Brasil, Turquia e Argentina com a presença de um ilustre intermediário e defensor da politica da panela velha, nos pudessem liberar o TOKEN antes do fim das RWs acordadas entre Croacia e Brasil.


Como a ganancia é um dos frutos impresumíveis do comportamento humano, levam a atitudes pontuais e impensadas é obvio que suas consequências seriam trágicas.







E com isso, não culpo totalmente o ex-CP pelo fato de termo argila, para construção de nossas casas ,no norte do país. Pois ficou claro que ele foi induzido ao erro, e, mesmo ele cansado de saber dos perigos que rondam na calada da noite sobre esse tipo de ação, caiu como um patinho, e, não seria menos que isso.


Na hora de dirigir um carro é a mesma coisa. Motorista antigo de boleia e experiência costuma olhar o retrovisor de vez em nunca e pisam no freio mais em cima do carro da frente. O fato é que depois de anos de volante, os motoristas em geral dão de ombros para os riscos.


Só que não quero que generalizem, pois se for assim à experiência, então, é uma coisa ruim?


Obviamente que não.


Olhe para os jogadores de xadrez, por exemplo. Mestres internacionais do tabuleiro conseguem lembrar a posição de mais ou menos 25 peças de uma partida que ele acabou de jogar – os jogadores iniciantes, só 4. E esse tipo de vantagem a favor dos experientes aparece em qualquer profissão. O problema é quando surge um imprevisto – se você colocar peças aleatoriamente num tabuleiro, os mestres ficam quase tão “burros” quanto os iniciantes na hora de lembrar a posição delas


Isso vale para todo mundo. E o ex-CP conquistou os outros 4 Tokens do set de armas não é mesmo?


Não foi de tudo ruim, nossos vizinhos Paraguai e Nigeria conseguiram o Token do set armas mais abundante na Batalha por recursos não é mesmo?


Então claro que, se experiência não vale tanto assim, não é a falta dela que vai garantir alguma coisa (certo, Greg?). O fato é que agora a experiência está acontecendo aqui: quem está na UTI é a nossa comunidade. O enfermeiro mais importante é pouco rodado. E nós não somos robôs, ou seja, envelhecemos a cada dia.


Boa sorte, novato.



Bom, sem mais.

Atenciosamente, seu amigo Ichi nii

Qualquer duvida me envie uma mensagem, que será uma honra responder.

Um grande abraço e até o próximo artigo.

"APESAR DE TUDO VOU VIVER SORRINDO."

😁


Ichi nii
Editor Geral