Os artigos do AMS Matias , mecânica quântica e o Gato de Schroedinger

Day 2,051, 03:29 Published in Portugal Portugal by The Last Lynx Pardinus








A mecânica quântica é a ciência responsável por estudar o mundo sem leis das partículas subatômicas, ainda muito menores que os átomos. Nesse mundo, as partículas aparecem e desaparecem do nada, podem estar em dois lugares ao mesmo tempo , etc ...




Os artigos do AMS Matias tem um comportamento similiar :
Vao contra qualquer tipo de lei do bom senso ,aparecem quando menos se espera , e acabam muitos deles por desaparecer algum tempo de terem sido publicados .







Erwin Schrödinger nasceu em Viena, na Áustria, em 1887, e tornou-se um dos cientistas que mais contribuíram para o desenvolvimento da mecânica quântica.
Formulou uma polêmica hipótese do gato simultaneamente vivo e morto , lançada em 1935, dois anos depois de ele ter ganhado o Prêmio Nobel de Física. Schrödinger faleceu em 1961


O gato de Schroedinger (experimento imaginário):



Um gato é colocado dentro de uma caixa, completamente isolada, junto com um átomo radioativo. De acordo com a teoria quântica, este átomo tem 50 % de hipotese de emitir radiação e 50 % de hipotese de não emitir radiação. Dentro da caixa, há também um dispositivo que libera um veneno, mortal ao gato, ao receber a radiação emitida pelo átomo. Assim, como o átomo pode emitir ou não radiação, fazendo o sistema matar ou não o gato, não podemos saber até abrir a caixa. Antes de abrir a caixa, quanticamente falando, o gato está 50 % vivo e 50 % morto, esta situação é chamada de “superposição de estado”, e teoricamente o gato está vivo e morto ao mesmo tempo.

Ao abrirmos a caixa, ocorre o “colapso” em apenas um estado, daí “vemos” o gato vivo ou morto.

Com os artigos do AMS Matias acontece algo parecido :

O artigo só é mau se o leres ..