Ofensiva Luso-Franco-Brasileira na Espanha

Day 1,076, 20:12 Published in Brazil Austria by King Dom Miguel O Vader.

Após ter dominado Portugal (juntamente com os EUA) e conseguido uma bela vitória em North of Brazil, a Espanha parecia em um ótimo momento - assim como o resto da EDEN. Entretanto, as coisas começaram a mudar.

Logo após o ataque ao Norte, a França abriu um front na Europa - o qual tem sido majoritariamente a favor da França, até o momento. Dominou 4 territórios (todos sofrendo RW no momento que escrevo) e ataca, agora, Aragon.

A ofensiva brasileira começa com uma RW bem sucedida no Norte seguida de duas outras vitórias tranquilas: um ataque às Canárias e uma defesa de um segundo ataque espanhol ao Norte. No momento, nosso país tem batalhas abertas em Madeira (que provavelmente ganharemos) e Andalucia (que provavelmente perderemos).

Nesse meio tempo, Portugal libertou duas regiões do domínio Espanhol por RWs: Norte e Centro. Entretanto, sua província mais valiosa, Lisboa (high Grain) ainda está sob domínio Espanhol.

As perspectivas daqui pra frente ainda são boas.

Aí você pergunta: Tá, e daí?

E daí que daqui pra frente o cenário vai ficar muito mais interessante. Com exceção de North of Brazil, os territórios perdidos pela Espanha não tem muito valor estratégico. Muitos argumentam (e em parte, estão certos) que essa falta de resistência dos espanhóis deve-se a um recente roubo gigantesco que o governo deles sofreu. Outros dizem (e eu concordo) que eles foram meio que abandonados pela EDEN.

De agora em diante, porém, espera-se que a França abra guerras contra regiões-chave da Espanha, principalmente Asturias, enquanto o Brasil tente um novo ataque a Andalucia (visto que o atual está fadado ao fracasso). Portugal está perdendo uma ótima chance de recuperar suas 2 regiões durante os dias passados - chance que talvez não volte a ter após o fim desse confronto na Península Ibérica. Também não seria absurdo pensar em recuperar Alentejo dos EUA, visto que o mesmo está focado nos conflitos com a Sérvia no Sudeste Asiático.

Entretanto, o ponto mais importante dessa ofensiva, provavelmente, é que esse é o único front recente favorável a Phoenix!. Vocês podem citar a recuperação Turca em cima da ocupação grega e a libertação de FER da Rússia, mas nenhum desses países CONQUISTOU algo novo - a Rússia mal mal está de volta ao jogo! Eu julgo ser importante, nesse momento dificílimo da nossa aliança, ao menos um lugar de vitórias. Vi várias pessoas dizendo no IRC que não iam gastar gold ou até mesmo BRL pra lutar nessas batalhas "porque a Phoenix já era mesmo". Depois do inicio das vitórias francesas e principalmente das RW de FER e NoB, o discurso é totalmente diferente: "Rumo a Madrid!" e "PRA CIMA DELES!" ecoam, desde os quarteis do exército até os bares do #ebr. E eu acrescento aos brados acima:

SENTA A PUA!