MIB, Milícias Integradas do Brasil

Day 1,296, 18:21 Published in Brazil Brazil by LukasPim


Uma pequena lembrança do criador do partido, Waxton:

Boa tarde população eBrasileira, existe algo certo quando se cria um partido novo sempre há muitas desconfianças quanto às intenções de seus integrantes, ou seja, construir sua credibilidade do 0. O MIB é um caso à parte, para uma fatia considerável da população começamos com credibilidade e legitimidade negativa!



Desmistificando o exército: A instituição chamada exército é sobretudo um roleplaying, uma imitação daquilo que existe na vida real e não uma cópia fiel, assim como as milícias. O serviço militar não é obrigatório no Erepublik, não há maneiras de cobrar isso, pois estamos em um jogo livre e cada jogador escolhe sua maneira de se divertir. Se um grupo escolhe se organizar militarmente em favor do país o Estado deveria incentivar isso? Ou esses jogadores deveriam ser marginalizados/virar 2 clicks/lutarem sozinhos por não se encaixarem na organização estatal?

Informalidade: O fato é que o Erepublik é um jogo e todos estamos aqui para se divertir, o formalismo do exército e as aulas da AMAN para alguns jogadores é desnecessário. As milícias são instituições que dão maior liberdade para seus integrantes, que fique claro que informalidade não é bagunça e a CAT, BrOps entre outras possuem regras internas. O próprio roleplaying de ser soldado do exército não agrada à muitos, pois remete à extrema formalidade dessa instituição na vida real.

Amizades: Exército e milícias são grupos de pessoas, inevitavelmente formam-se panelas dentro dessas instituições. Por questões de inimizades e brigas com seus superiores muitos jogadores saem do exército e vão parar nas milícias, perdoar é difícil e é muito comum guardar rancores, essa é a segunda fonte de conflitos exército/milícias.

Resumidamente a MIB acredita na livre escolha de instituição militar desde que defenda a soberania nacional. O governo deve ser um agente agregador de soldados para fortalecer o país e não favorecer exclusivamente um grupo e marginalizar outro. Não se esqueçam, milicianos são brasileiros, votam, pagam impostos e lutam pelo país.





Queremos ser seus miguxos *-*



Canal Irc Rizon: #MIB
Acesse o fórum AQUI.

crédito de imagens: Cheeep

LukasPim,
Atual PP do MIB