Livre - Nasce um novo partido

Day 2,493, 17:19 Published in Portugal Portugal by Paisana


Hoje é um dia novo para ePortugal e o primeiro dia de vida do partido Livre.



ePortugal e o mundo do eRepublik está mergulhado numa crise que se abate a vários niveis. O crescimento do desinteresse pelo jogo e o aproveitamento daqueles que se instalaram no poder para servir os seus próprios interesses, tornaram o jogo mais monótono.



É na consciência das difíceis escolhas que esta crise nos coloca que decidimos fundar um partido político assente nos quatro pilares das liberdades e direitos cívicos; da igualdade e da justiça social; do aprofundamento da democracia em ePortugal e da construção de uma democracia mundial; e da sociologia, sustentabilidade e respeito pelo outros.





Afirmamos como nossos princípios:

Liberdade. Como autonomia pessoal, realização de potencial humano e desenvolvimento coletivo, a Liberdade é o ponto de partida da nossa prática partidária, mas também o ponto de chegada da nossa prática política.

Igualdade. Preconizamos não só a igualdade perante a lei ou a igualdade de oportunidades, mas também a equidade na distribuição de recursos e a equalização progressiva de possibilidades e condições de jogo.
Entendemos a igualdade como uma das características necessárias ao desenvolvimento económico e social da nossa sociedade, sobre o qual as desigualdades têm trazido enormes custos.

Solidariedade, ou fraternidade. A solidariedade é a materialização de um sentimento de irmandade em melhorias concretas na condição de jogo dos nossos concidadãos, em particular dos que estão em situação de maior vulnerabilidade ou dependência. O objetivo da solidariedade é a correção das injustiças económicas e sociais.



Iniciamos este caminho tendo em mente que ePortugal ainda não viveu mais tempo de democracia do que aquele que teve de ditadura. Damo-nos como missão contribuir para que no momento feliz em que tivermos mais dias de liberdade do que tivemos de opressão e manipulação, possamos olhar para o caminho que fizemos em conjunto e ver a permanente concretização de uma sociedade justa, fraterna e solidária.




Mensagem do presidente Paisana

Foi iniciado um novo projecto que pode muito bem vir a ser aquele que pode mudar todo paradigma da nossa sociedade.
Todos aqueles que desejam juntar-se ao Livre são bem vindos e serão recebidos de braços abertos.
Todos aqueles que desejarem terão oportunidade de se fazer ouvir nas funções de congressistas e manter as suas funções, caso provem que lutam pelos objectivos e princípios do Partido.
Ajudem o Livre a crescer e o Livre ajudará Portugal a crescer.



CELEBRAÇÕES




As celebrações da inauguração do Livre começaram e o livre não pretende deixar ninguém de fora.

Todos aqueles que entrarem no Partido e escrevam algo de bom sobre o Partido ou sobre ePortugal no feed do partido, receberão 10 armas q7 (mesmo aqueles que desejem apenas entrar e voltar a sair)

Para todos aqueles que desejarem o Partido vai oferecer também 100 comida q1 todos os dias durante o mês de Setembro aos seus membros (Pode prolongar-se por mais meses).

Que as celebrações comecem e que o Livre nos leve a novos horizontes.

O Presidente do Livre
Paisana