Lá por fora...

Day 2,233, 11:14 Published in Portugal Portugal by Duque de Saldanha


Chile e Colombia disputam Northern Low Amazon, região do Peru, por causa do bónus de petróleo. Embora os dois países se encontrem impedidos de lutar directamente um com o outro, fruto do NAP dos chilenos com a Argentina, tal não tem impedido vários combates indirectos ou não-oficiais. Assim, os colombianos acusam os chilenos de terem lançado uma rw e ajudado a libertar aquela região, então controlado pelos colombianos. Estes lançaram NE ao Peru, mas perderam ontem a batalha, uma vez mais acusando os chilenos de lutar do lado contrário. Agora são os chilenos que estão a tentar conquistar Northern Low Amazon. Se o conseguirem, ficarão muito perto dos 100% de bónus, faltando-lhes depois apenas as frutas, o que poderão conseguir no Paraguai.

O Canadá, por intermédio de Airstrike, atacou a Estónia e conquistou-lhe uma região durante a época de Natal. Tal movimento destinava-se a apoiar os seus amigos finlandeses na guerra contra a Estónia. Mas rapidamente os estonianos recuperaram o território, tendo os canadianos voltado a casa. Para o CP canadiano, apesar das críticas internas, tal esforço valeu a pena, pois que mostraram iniciativa, força e coragem. E obrigaram a TWO a declarar aquela batalha como prioritária, tendo ali gasto muitos milhares de milhões de dano. Em jeito de provocação deixou o aviso que o próximo airstrike será sobre Varsóvia….

Os bravos franceses, apesar de atacados por espanhois, britânicos e polacos, resistiram valentemente ao inimigo e asseguraram o seu Congresso. De momento encontram-se na contra-ofensiva atacando fortemente o Reino Unido, tendo já ocupadas 3 regiões. E dado que o próprio CP do UK esvaziou os cofres do Estado e de todas as orgs, será complicado aos britânicos terem meios para resistirem à força francesa.

Prossegue a crise política em Espanha. Após a tentativa malogra de destituição do CP (que apesar de insuficiente teve uma expressiva maioria favorável), prosseguem os problemas políticos. Desta feita, os congressistas do maior partido espanhol anunciaram que não participarão no Congresso outofgamme, uma vez que o mesmo se enreda em questiúnculas e abusos por parte de um pequeno grupo de deputados.
Posteriormente houve mesmo uma proposta para dissolver o fórum do Congresso, ficando este apenas com as funções ingamme.
No meio de tanta confusão, surgem propostas como a da ilegalização desse partido, acusações de tentativas de PTO, e um sem fim de discussões no congresso e na imprensa
Na frente externa as propostas de aliança entre Sérvia/Espanha contam, em cada um dos congressos, com um número expressivo de opositores, sintoma do mal estar entre as duas nações e no interior da própria TWO. O que se atender a que a Sérvia irá em breve tentar retomar as provincias do sul de França, actualmente sob ocupação espanhola, prevê-se que tal não seja assim tão pacifico... .

A Bósnia-Herzegovina encontra-se «exilada» nas arábias. Estando os seus territórios naturais ocupados pela Sérvia, e após uma estadia na India, os bósnios encontraram um canto a que podem chamar de seu por algum tempo: os Emirados Árabes Unidos e territórios vizinhos, os quais ocupam com algum sossego.

Os alemães tinham um acordo com os polacos, pelo qual este poderiam usar uma rota pelo meio dos territórios alemães por forma a acederem aos seus bónus na Europa ocidental (França/Bélgica/Holanda). Mas o CP alemão informa que afinal os polacos pretendem usar não uma, mas duas rotas em simultâneo, o que muito desagradou aos alemães. No entanto estes não tem grandes alternativas: ou recusam e vêem o resto do país ser ocupado ou terão mesmo de se submeter ao dicktat polaco….

O mesmo CP alemão dá conta da existência de uma suposta tentativa de PTO na Dinamarca (país que está confederado com a Alemanha), liderada por jogadores falantes de português europeu, todos muitos novos no jogo (menos de 15 dias) e que constituíram um partido que é já o maior partido dinamarquês.

A todos se deseja um Feliz ano de 2014.